Steam Steam - Tópico Oficial

Quem nao gosta dos 30%, pode sempre pagar para ter os seus sistemas de distribuicao privados, com os seus servidores 24/7, que garantam grandes taxas de transferencia com 99.9% de uptime, controlo de vendas, pagamentos das diferentes taxas de ivas em diferentes locais, etc.

O que vai acontecer e que se calhar vao notar que vao gastar mais do que os 30% que vao "poupar", e no final os 30% ja nao seram assim tao maus.
A questão aqui é que não precisam. Como disse a Epic store está de pé a levar apenas 12%.
Obviamente para os big publishers investir numa própria store compensa a medio prazo, duvido muito que todos decidissem criar uma store própria senão tivessem feito as contas primeiro :)
 
Quando se anda atrás de mercado, uma táctica e baixar os preços. Nao quer dizer que seja sustentável.

E não estou a falar de grandes companhias, estou a falar das pequenas que lançam uns indies aqui e acolá ou jogos que não são AAA e se queixam dos 30%.
 
Boas,
Antes de mais peço desculpa se já alguém tiver respondido à questão que vou colocar mas não encontrei a resposta em lado nenhum.

é o seguinte, uso a STEAM à pouco tempo e os atalhos dos jogos vão para o ambiente de trabalho. contudo quero colocá-los no menu iniciar (windows 10). como é que faço isso?
 
Estourei mais de 90€ na Steam agora:

Soul Calibur VI;
Shenmue Iⅈ
GTA V;
Yakuza 0;

Em 12 meses, 74 jogos. E há quem compre muito mais. Eu só compro, agora no Natal e Verão...

Shenmue I&II já tenho, os restantes estão na minha lista de desejos [emoji23] Soul Calibur (da DC) é um dos meus jogos preferidos de sempre...
Só comprei o Mortal Kombat X nestas festividades, tenho curiosidade em voltar a jogar a série.
 
Shenmue I&II já tenho, os restantes estão na minha lista de desejos
emoji23.png
Soul Calibur (da DC) é um dos meus jogos preferidos de sempre...
Só comprei o Mortal Kombat X nestas festividades, tenho curiosidade em voltar a jogar a série.

O Shenmue II passei na XBox original. O I, era do vizinho e só cheguei ao 3º disco pois estava riscado. Para 1999, não havia nada nem perto do Shenmue I. O Shenmue é aquilo que hoje chamamos de open world 3D, com ciclos dia, tarde, noite, NPCs com rotinas, emoções, diálogos falados, alguma interacção de objectos (para a época muita), quick time events (5 ou 6 anos antes do Resident Evil 4)...

Hoje... os gráficos estão mais limpos pelo aumento de resolução mas o motor de jogo é o mesmo como tal não se pode comparar ao que se faz hoje. A física dos movimentos está "retro 128 bits" o que juntando ao ambiente e sonoridade do jogo lhe confere um charme nostálgico.

Andar pelas ruas a perguntar "viste este?", "viste aquele?" ainda é divertido mas não fascinante porque diálogos falados são hoje banais.

O sistema de luta, baseado no Virtua Fighter II, hoje acho que se pode considerar datado.

Mas continua, e para mim vai ser sempre, um grande jogos porque pode faltar um ou outro detalhe gráfico, mas a história, a direcção artística, a banda sonora, o conceito de jogo, a imersão continuam intactos. E... é um jogo de 99, não esquecer disso.
 
Última edição:
@Tecno Nerd eu joguei até às exaustão o Shenmue 1 e 2 na Dreamcast e, na altura do primeiro, não havia mesmo nada parecido, nem de perto, nem de longe... Para mim, Shenmue será sempre um marco na indústria dos videojogos. Estou na fase do trabalho com o empilhador (disco 3 da DC), e continua a ser extremamente divertido carregar as caixas [emoji23] Continua a ser um jogo extremamente bonito graficamente, mas claro que temos que ter em conta que é um jogo de 1999.
 
Pessoalmente, acho interessante ver como o Sid Meyer's Civiliation 6 é tão divisivo em termos da comunidade, sendo que o 5 e o 6 ambos conseguem manter acima de 50k de jogadores. Tenho pena que o Divinity 2 não tenha chegado a platinum, mas tem tido boas vendas ainda assim. E Cities: Skylines ainda é assim tão vendido? Bem, com as promoções que tem tido...
 
@Tecno Nerd eu joguei até às exaustão o Shenmue 1 e 2 na Dreamcast e, na altura do primeiro, não havia mesmo nada parecido, nem de perto, nem de longe... Para mim, Shenmue será sempre um marco na indústria dos videojogos. Estou na fase do trabalho com o empilhador (disco 3 da DC), e continua a ser extremamente divertido carregar as caixas [emoji23] Continua a ser um jogo extremamente bonito graficamente, mas claro que temos que ter em conta que é um jogo de 1999.

Continua a ser um jogo extremamente bonito quando apreciado da perspectiva correcta porque um chavalo de 14 anos que pegue nisto pela primeira vez não lhe vai dar o valor sentimental que eu lhe dou porque para mim, na altura que joguei Shenmue isto não só era o top dos tops como era absolutamente inovador. Não havia nada igual.

Hoje, olhas para jogos open world e vês que há jogos que têm um sistema de iluminação mais completo. Vês que a captura de movimentos evoluiu, vês que a textura dos modelos 3D não parece ter sido recortada com uma tesoura (embora incomparavelmente melhor do que a PSOne, lógico)...

O Shenmue foi o jogo mais caro de sempre até 1999 (embora nesse valor houvesse custos do II). Mas nalgumas coisas, nota-se que é um jogo de outra geração.

Para mim, é um jogo que vale pelo todo, está no meu top 3 e mesmo com a idade não é fácil ser mais interessante que o Shenmue. Eu lembro que colava neste jogo e nem dava pelo tempo passar...
 
Última edição:
Terminei ontem o Shenmue I (nunca o tinha feito quando andava no 2º ciclo do ensino básico). No II, que terminei há muitos anos (só me lembro do fim que não é grande coisa, lá está, a obra não está completa nota-se perfeitamente em termos de história).

O II, começa onde o I pára. Em Hong Kong onde vamos perseguir Lan-Di famoso rufia do submundo do crime, envolvido em negócios do mercado negro. A nossa missão, na pele de Ryo Hazuki, é faze-lo pagar pelo assassinato do pai do jovem Ryo.

Graficamente há uma ligeira evolução. Um pouco mais de efeitos na tela, nada mais do que isso. Houve um aumento de NPCs nos espaços e parece me que a área explorável se tornou maior.

Os controlos foram ligeiramente alterados e foi introduzido um mapa da área ao estilo de GTA (mas temos de o obter primeiro).

Para quem gosta de histórias com artes marciais pelo meio ao bom estilo Japonês Shenmue é um jogo a não perder.

Graficamente considero o impressionante por isto: Pegaram num jogo originalmente programado para a Dreamcast (uma consola do inicio da era 128bits) nem sequer mexeram no motor de jogo, apenas aumentaram a resolução e deram a opção 16:9. Não fizeram mais. E é um jogo que faz corar de vergonha programadores de jogos muito mais recentes.

Shenmue não faz nada mal graficamente. Apenas lhe falta um ou outro efeito de motores de jogo imensamente mais recentes. Depois, há questões gráficas que tem a ver com a altura em que o foi feito, que podem não ser compreendidas.

Shenmue, pertencia a uma altura em que conseguíamos perceber para que consola era o jogo, bastando para isso olhar para uma imagem numa qualquer revista de jogos.

Neste momento, estou a revisitar Shenmue num PC e numa tv oled. Na resolução 4k, Supersampling máximo, fxaa high. GTX 1080.
 
Última edição:
Eu estou a terminar o primeiro pela quinta ou sexta vez, talvez mais [emoji3] O segundo vou pegar logo de seguida (ritual que fiz durante alguns anos na Dreamcast por alturas natalícias).

Sim, o segundo jogo tem uma área muito maior para exploração, talvez desta vez tente abrir todas as portas, entrar em todas as lojas [emoji50]. Há sempre alguma coisa que surge pela primeira vez, mesmo depois de tantas vezes ter concluído o jogo, algo impressionante para jogos com quase 20 anos...

No meu caso, também estou a jogar utilizando uma TV 4K[emoji3]

É mesmo verdade o que dizes, nessa época bastava ver uma imagem numa revista para saber a que consola pertencia o jogo...
 
Eu estou a terminar o primeiro pela quinta ou sexta vez, talvez mais [emoji3] O segundo vou pegar logo de seguida (ritual que fiz durante alguns anos na Dreamcast por alturas natalícias).

Sim, o segundo jogo tem uma área muito maior para exploração, talvez desta vez tente abrir todas as portas, entrar em todas as lojas [emoji50]. Há sempre alguma coisa que surge pela primeira vez, mesmo depois de tantas vezes ter concluído o jogo, algo impressionante para jogos com quase 20 anos...

No meu caso, também estou a jogar utilizando uma TV 4K[emoji3]

É mesmo verdade o que dizes, nessa época bastava ver uma imagem numa revista para saber a que consola pertencia o jogo...

No Shenmue I, portaram o código da versão Dreamcast. No II, portaram o código da versão X Box. No resto, mexeram o menos possível e as alterações que fizeram, foram apenas para tornar o jogo jogável em televisores de tela plana com resolução igual ou superior a HD.
 
Back
Topo