Steam Steam - Tópico Oficial

Torna-se quase impossível justificar os 30% da valve quando o único encargo real que tem é com os servidores.
Assim claro que são sempre uma das empresas mais lucrativas do mundo tendo em conta o baixo número de empregados, até se dão ao luxo de não produzir mais jogos, vivendo só com jogos de terceiros e de todo o mercado interno por eles criado (também com taxas altas já agora).

Em relação à epic, eu não percebo o entusiasmo, bem sei que estão no início mas uma store sem uma caixa de pesquisa? Quem foi o génio que pensou aquilo? É das coisas mais básicas e importantes que qualquer loja online deve ter.
Voltando às taxas, isto é apenas para os devs ganharem mais? Eu vou pagar o mesmo no final do dia? Meh. Ainda por cima não existe Keys para comprar por fora, onde se arranjava mais barato.

Vamos ver, a concorrência é sempre boa desde que o consumidor beneficie com isso.
 
Ora nem mais, é o que já disse anteriormente, as taxas menores noutras plataformas de venda só vão beneficiar os produtores/editoras, o Zé povo vai comer sempre com o mesmo preço final!

Como se justifica que o Steam a cobrar 30%, o jogo custe 60€ (falando do Metro, que é o caso em voga), e na loja da Epic onde cobram metade, esteja na mesma a 60€? Não é assim que vão puxar gente para a sua loja!

A não serem casos muito excepcionais, ninguém vai trocar uma plataforma onde já tem 300, 400 e 500 jogos, para outra nova que oferece exactamente o mesmo preço!
 
Como se justifica que o Steam a cobrar 30%, o jogo custe 60€ (falando do Metro, que é o caso em voga), e na loja da Epic onde cobram metade, esteja na mesma a 60€? Não é assim que vão puxar gente para a sua loja!

Justifica-se da mesma maneira de sempre, se o consumidor paga 60€ não vão por a 50€ . Se um não mama mama o outro.

Estão todos preocupados com os 30% que as coitadas das produtoras pagam e não com os preços abusivos dos jogos aos quais ainda é preciso somar os dlc.
 
Mas seria precisamente aí que a Epic Games podia destacar-se! Ao não oferecer nada de novo no que a preço diz respeito, ninguém vai deixar de comprar no Steam (a não ser nos casos específicos dos exclusivos), onde já têm as suas enormes coleções!

Nos EUA por exemplo, o Metro desceu $10 com a passagem do Steam para a Epic Games. Perfeitamente lógico, já que com as menores taxas os produtores podem ganhar o mesmo e o consumidor também sai directamente beneficiado.

Isso sim, é a luta que todos os jogadores querem ver e esperam da concorrência, preços a descer. Pena que só tenham aplicado isso nos EUA.
 
Vão "trocar", pois, se as editoras lançarem os seus jogos na nova plataforma. Na verdade, como não tenho problema em usar mais do que uma plataforma, nem vejo a questão como uma troca forçada. para ter uma, não tenho de abdicar da outra

Há algo que me escapa. é assim tão problemático os devs saltarem para onde têm condições mais favoráveis? Não é o que os consumidores, enquanto players no mercado, fazem? porque são os devs diabolizados pelo mesmo?
Em teoria, até prefiro q os devs fiquem com uma maior fatia e se reduza a margem da distribuidora. São mais recursos q podem alocar para o desenvolvimento de futuros jogos.

Além do mais, o metro exodus não ficou mais caro por ter mudado para a epic. Acho q isso, neste momento, é o q mais interessa.
Espero que a epic se consolide no mercado, traga maior competitividade a breve trecho e não assuma uma posição monopolista. Com o seu crescimento, penso q começará a fazer preços mais competitivos e começará a ser possível comprar chaves fora/em revenda.
De momento, a plataforma está verdíssima, lá isso é verdade. Como já apontaram aqui, onde está a caixa de pesquisa? lol


Espero também q a valve/steam arrepie caminho e melhore ainda mais. é a minha plataforma de eleição. acima de tudo, que aprendam com o q está a suceder. Os devs não saltariam "todos" se achassem a parceria equilibrada, digo eu...
 
iivwvbxh2rd21.jpg
 
Vão "trocar", pois, se as editoras lançarem os seus jogos na nova plataforma. Na verdade, como não tenho problema em usar mais do que uma plataforma, nem vejo a questão como uma troca forçada. para ter uma, não tenho de abdicar da outra

Há algo que me escapa. é assim tão problemático os devs saltarem para onde têm condições mais favoráveis? Não é o que os consumidores, enquanto players no mercado, fazem? porque são os devs diabolizados pelo mesmo?
Em teoria, até prefiro q os devs fiquem com uma maior fatia e se reduza a margem da distribuidora. São mais recursos q podem alocar para o desenvolvimento de futuros jogos.

Além do mais, o metro exodus não ficou mais caro por ter mudado para a epic. Acho q isso, neste momento, é o q mais interessa.
Espero que a epic se consolide no mercado, traga maior competitividade a breve trecho e não assuma uma posição monopolista. Com o seu crescimento, penso q começará a fazer preços mais competitivos e começará a ser possível comprar chaves fora/em revenda.
De momento, a plataforma está verdíssima, lá isso é verdade. Como já apontaram aqui, onde está a caixa de pesquisa? lol


Espero também q a valve/steam arrepie caminho e melhore ainda mais. é a minha plataforma de eleição. acima de tudo, que aprendam com o q está a suceder. Os devs não saltariam "todos" se achassem a parceria equilibrada, digo eu...
O único problema que vejo nisto tudo é que o modelo do Steam aguentou o barco quando isto estava a afundar-se e não tenho dúvida nenhuma que grande parte da quebra na pirataria em PC deve -se à loja do Steam.
A sua comodidade, recursos, apoio, comunidade e abertura a agregação de chaves e atalhos levou a que muita boa gente abraçasse a legalidade no PC.
Eu tenho muitas críticas ao Steam na sua usabilidade, mas tenho incontáveis mais aos jogos no PC fora da Steam...
Não tenho dúvidas que esta precisa mudar e evoluir, mas também sou sincero, acho que a fragmentação no PC é veneno para esta plataforma...
 
Última edição:
O PC Gaming é o que é devido à Valve, a noção de jogos Indie existem devido à Valve, promoções agressivas? Valve mais uma vez. A Epic não oferece Cloud Saving, não tem um bom sistema de segurança, não tem foruns, não tem analises de clientes, a Epic é contra os consumidores.
 
O PC Gaming é o que é devido à Valve, a noção de jogos Indie existem devido à Valve, promoções agressivas? Valve mais uma vez. A Epic não oferece Cloud Saving, não tem um bom sistema de segurança, não tem foruns, não tem analises de clientes, a Epic é contra os consumidores.

A valve é que é devido ao pc gaming, nao o inverso.

Devia haver livros de historia da Internet para quem nao a sabe. :D

A valve foi boa para pc gaming mas tem sido um cancro nos ultimos 4|5 anos, a somba da bananeira é porreira, sorte a nossa ainda a empresas que querem apanhar um bronzeado, como consumidor devias estar contente se realmente esta preocupado com o pc gaming e nao estas só com falsas frustacoes.

Eu acho é que tu é que tens aí umas coisas mal reolvidas com a Steam, mas posso estar errado.

O que tu achas é exactamente o teu problema, opinioes sem factos nem historia para suportar, nao só sobre isto, é evidente que o que sabes da valve é o que te dizem. :D Opinioes dessas na internet á muitas.
 
Última edição:
Os mesmos que defendem que só devia existir a Steam, vão depois comprar jogos em outras "stores", e mais que uma... If you know what I mean

Foi o mesmo quando a EA resolveu abrir a origin, na altura era um drama e agora é pacífico e a maioria das gamers aderiu.

O mesmo vai acontecer com a epic caso consigam trazer mais jogos de peso.
 
Há algo que me escapa. é assim tão problemático os devs saltarem para onde têm condições mais favoráveis? Não é o que os consumidores, enquanto players no mercado, fazem? porque são os devs diabolizados pelo mesmo?
Em teoria, até prefiro q os devs fiquem com uma maior fatia e se reduza a margem da distribuidora. São mais recursos q podem alocar para o desenvolvimento de futuros jogos.

..

O comportamento da deep silver não foi o mais correcto, excluindo esse caso concreto acho que ninguem diabolizou os devs por procurarem melhores condições.

A maioria dos que comenta aqui são gamers e não devs e assim todos querem é melhores preços finais. Porque em teoria, falando de produtos digitais, eu também concordo que a maior fatia tem que ficar para os devs, depois na prática o que eu quero é bons preços para mim.
 
Este tipo de discussões é recorrente, quando surgiu a Steam a vender jogos, o pessoal reclamava porque eram ao mesmo preço que os físicos quando só se fazia um download e está a andar de mota, quando passaram a Steam para euros reclamaram porque 1$!=1€, quando as outras editoras lançaram outras lojas, reclamaram contra a segmentação, quando saíram/saem jogos com drms além da própria Steam, reclama-se...

Eu acho bem que se reclame, desde que no final de contas se vote com a carteira. Eu já não me lembro do último jogo que comprei na Steam, encontrei sempre mais barato noutros sites. Se for mais barato na Epic, compro lá, se for no gog compro lá.

O meu interesse é pagar o menos possível pelos jogos que quero jogar, o cliente não me interessa para nada, acabo de jogar dou exit no gajo, e-z.
 
A unica coisa que critico e o facto da Steam ter acabado com o supporte para Windows XP. Tenho alguns jogos old school que gosto de jogar nas minhas maquinas mais antigas pelo feeling que da. Deveriam pelo menos permitir ao ultimo cliente suportado em XP para estar activo e fazer download dos jogos!
 
Uma coisa é deixar de dar suporte (updates, fixes, etc) outra coisa é nem sequer poderes instalar uma versão anterior compatível e teres acesso aos servers para fazeres download do jogo...
 
Eu já tenho uma colecção bem jeitosa na Steam para quem aderiu há pouco mais de 1 ano, quase 80 jogos bons...

A mim, não interessa muito a fragmentação. Se há pessoas que têm medo de perder os seus jogos por uma hipotética falência da Steam, o risco nalgumas das outras stores, deve ser a triplicar ou mais...

Acho que, enquanto houver computadores pessoais, haverá steam, pelo menos.

Agora é assim, nada impede um gajo de aderir a outras stores que vendam determinado tipo de jogos não existente na steam, tipo material mais legacy...

Mas a preferência será sempre a steam.
 
Back
Topo