Steam Steam - Tópico Oficial

Fogo GRID 2 e Sims 4 grátis e não aproveitei, é o que dá não ter tempo para nada e com isso não vir aqui ver este tópico há meses...
 
Polygoneer is free (to own) on Steam

https://store.steampowered.com/app/684680/Polygoneer/


D8UDrdlUYAIvf9V.jpg
 
Aquele top20 é uma excelente iniciativa. Eu tenho o One Finger Death Punch que me entreteve em muitos momentos na Universidada na altura, era eu com mais 2 amigos meus a ver quem fazia o maior score, e nem sabia que tinha saido o segundo. Um jogo a averiguar.
 
Alguém aqui já apanhou um "Disk Write Error" ao instalar jogos grandes? Ao tentar instalar PoE, ele dava-me constantemente isso ao pré-alocar o espaço, e copiar a pasta de outro lado parece ter resolvido o problema da instalação, mas estava curioso de saber se alguém já teve o problema e resolveu correctamente.

FYI, dos vários guias que vi, tenho o steam a correr em modo de administrador, e a pasta tem as permissões todas a todos os utilizadores do sistema.
 
Alguém aqui já apanhou um "Disk Write Error" ao instalar jogos grandes? Ao tentar instalar PoE, ele dava-me constantemente isso ao pré-alocar o espaço, e copiar a pasta de outro lado parece ter resolvido o problema da instalação, mas estava curioso de saber se alguém já teve o problema e resolveu correctamente.

FYI, dos vários guias que vi, tenho o steam a correr em modo de administrador, e a pasta tem as permissões todas a todos os utilizadores do sistema.
A título de curiosidade, estás a instalar num SSD? É antigo?
 
Consigo receber as cartas da queue da steam através do browser? Na altura da summer sale não vou estar com acesso ao PC e se desse para receber as cartas era bom.
 
Alguém aqui já apanhou um "Disk Write Error" ao instalar jogos grandes? Ao tentar instalar PoE, ele dava-me constantemente isso ao pré-alocar o espaço, e copiar a pasta de outro lado parece ter resolvido o problema da instalação, mas estava curioso de saber se alguém já teve o problema e resolveu correctamente.

FYI, dos vários guias que vi, tenho o steam a correr em modo de administrador, e a pasta tem as permissões todas a todos os utilizadores do sistema.

Qual é o sistema de ficheiros?
E faz um scandisk.
 
@APLinhares Fiz scandisk, não encontrou nada. Sistema NTFS, se não me engano, com boot em UEFI. Já andei a tentar cavar uma data de coisas, e nada me indica que é um problema do disco. Contudo, parece que o steam não gosta de jogos muito grandes, e dá primariamente problemas na pré-alocação. Contudo, se eu forçar um retry de cada vez que falha, ele vai avançando aos poucos. Como exemplo, o path of exile tinha 26GB de pré-alocação, e tive que tentar de novo 6 vezes até ele chegar ao fim.

Contudo, não são encontrados problemas de secções de disco problemáticas. Mas os erros que aperecem nos logs, são sempre de falhas a escrever em chunks. Vi também uma sugestão, para ter a certeza se é algo no sistema, ou não, e devo testar hoje: modo de segurança. Se funcionar tudo bem, será um software a lixar-me os acessos ao disco.
 
@APLinhares Fiz scandisk, não encontrou nada. Sistema NTFS, se não me engano, com boot em UEFI. Já andei a tentar cavar uma data de coisas, e nada me indica que é um problema do disco. Contudo, parece que o steam não gosta de jogos muito grandes, e dá primariamente problemas na pré-alocação. Contudo, se eu forçar um retry de cada vez que falha, ele vai avançando aos poucos. Como exemplo, o path of exile tinha 26GB de pré-alocação, e tive que tentar de novo 6 vezes até ele chegar ao fim.

Contudo, não são encontrados problemas de secções de disco problemáticas. Mas os erros que aperecem nos logs, são sempre de falhas a escrever em chunks. Vi também uma sugestão, para ter a certeza se é algo no sistema, ou não, e devo testar hoje: modo de segurança. Se funcionar tudo bem, será um software a lixar-me os acessos ao disco.
Eu tenho vários com 20/30/50gb sem problemas em NTFS. Mas qdo usei sistema de ficheiros reFS eram vários os problemas de alocação, até na própria store MS.
 
@miguelbazil renomeia a pasta logs do steam e testa. Se permanecer, repete o passo anterior e vê se não tens também um ficheiro com o nome do jogo em: Program%Files/Steam/steamapps/common/ . Se tiveres, renomeia também.
 
Eu até apagá-los já fiz, e o problema gera-se na mesmas. E eu tenho o steam a funcionar noutro PC correctamente, também com NTFS, este foi a primeira vez que isto aconteceu. À tarde vejo isso.
 
Back
Topo