Steam Steam - Tópico Oficial

Como ando pelos lados da ps4 desde o ano passado, ando afastado da steam.
No entanto nas sales aproveito sempre as cartas pra subir uns níveis.
No entanto parece que este ano não vão haver cartas nem o badge das sales.
É verdade?
Fiz ontem craft a um badge e não recebi mystery card. O que é estranho, porque se a sale começa ia 25, já deviam estar a cair cartas mistério.
 
Por acaso estou curioso para ver o que vai surgir em relação a isso. Tinha umas badges prontas a craftar devido aos boosters que vamos recebendo quase de semana a semana para ganhar umas cartinhas ao craftar badges mas isso acabou? Ou vai acabar? ninguém sabe.

Outra coisa em relação à steam, vejo que está para breve um novo client mas apenas mostra mudanças visuais e nada com que se pareça com o GOG Galaxy 2.0 o que era uma coisa revolucionária. Vamos ver.
 
Eu não poderia estar menos interessado no novo visual, já há muito tempo que uso uma skin que dá logo outro ar à aplicação, preferia era ter hoje uns descontos à moda antiga daqueles de encher o carrinho :D
 
9.º aniversário :victory:

YE81kut.jpg
 
os meus Valve Index foram enviados hoje (2ªF)!

a triste noticia é que fiquei a saber que é a GLS a fazer a entrega!

só rezo para que esta seja uma das entre 100 encomendas que corre bem!
porque o meu histórico com esta empresa é o pior de todos os tempos!
 
Não há mesmo cartas nem um badge da sale?
Não.

Tens um "modo de jogo" que te obriga a jogar jogos que já jogaste ou jogos F2P e a fazer objetivos do tipo:

O modo tem equipas. Escolhes uma para ti. Ajudas a tua equipa a ganhar pontos através de objetivos.
Tens o Rocket League e o objetivo é ganhares um competitivo e dão-te 30 pontos. Esses 30 pontos são adicionados à tua equipa.
Ao fim do dia a equipa que tem mais pontos ganha o dia. No final da sala a equipa que ganhou mais dias ganha. (Não falam em recompensas se a tua equipa for a vencedora no fim da sala).

Ao longo da sale vais ganhando coins por cada X dinheiro gasto em jogos etc. E podes comprar Wallpapers para a steam e Chat Icons.

O problema do modo é que como deram opção de escolha aos users da steam para escolher a equipa que querem todos estão a ir para a CORGI team o que faz com que essa tenha quase 10 vezes mais pontos que a segunda.
 
Não.

Tens um "modo de jogo" que te obriga a jogar jogos que já jogaste ou jogos F2P e a fazer objetivos do tipo:

O modo tem equipas. Escolhes uma para ti. Ajudas a tua equipa a ganhar pontos através de objetivos.
Tens o Rocket League e o objetivo é ganhares um competitivo e dão-te 30 pontos. Esses 30 pontos são adicionados à tua equipa.
Ao fim do dia a equipa que tem mais pontos ganha o dia. No final da sala a equipa que ganhou mais dias ganha. (Não falam em recompensas se a tua equipa for a vencedora no fim da sala).

Ao longo da sale vais ganhando coins por cada X dinheiro gasto em jogos etc. E podes comprar Wallpapers para a steam e Chat Icons.

O problema do modo é que como deram opção de escolha aos users da steam para escolher a equipa que querem todos estão a ir para a CORGI team o que faz com que essa tenha quase 10 vezes mais pontos que a segunda.

Badges tem, já ganhei estes 2.

22L0Xzb.png
 
Problema do evento é que te obriga a gastar dinheiro real para melhorares o teu ODOMETER isso tudo para teres a PROBABILIDADE de ganhar algo free.

Podem dizer o que quiserem mas na minha visão a STEAM tinha uma boa oportunidade para fazer algo bom mas não...

Novo modo de jogo. Cheio de Regras e complicado que doí.
O pessoal ganhava uns cêntimos com as cartas, tiraram isso.
Dão-te um modo que tens uma probabilidade de ganhar algo grátis mas é de 0,1% se tanto devido ao elevado numero de utilizadores e apenas escolherem 3 randoms cada dia.

Enquanto a concorrência oferece jogos semanalmente. Para não falar que essa Steam Sale tem uns preços maus. Comprei jogos na Winter Sale e queria oferecer os mesmos jogos a amigos para jogarmos COOP e estão mais caros nessa sale.

Os jogos na Steam é como o vinho quanto mais velho melhor.
 
Infelizmente, concordo. Não acho mau o evento em si, a ideia base até é interessante: joga os jogos que tens, faz pontos, e compete em equipa. Mas eles não deviam ter deixado a malta escolher uma equipa, tu dizias "quero participar" e ele atribuía uma equipa ao acaso, mas por forma a equilibrá-las. Aí, resolvias o problema do equilíbrio. Claro que, o que é correcto, é não dar paid-boosts, como ganhar mais capacidade ao gastar dinheiro, mas isto é a forma da steam obter mais lucro, o que infelizmente... Mas sejamos honestos, evento F2P, com competição... Podia ser pior.

Mas é como se diz, eles precisam de competição, só que infelizmente a outra competição mais "séria" actualmente não me interessa, não quero as console wars no PC, obrigado.

Resta-me rezar que a malta adira mais ao GoG 2.0.
 
Infelizmente, concordo. Não acho mau o evento em si, a ideia base até é interessante: joga os jogos que tens, faz pontos, e compete em equipa. Mas eles não deviam ter deixado a malta escolher uma equipa, tu dizias "quero participar" e ele atribuía uma equipa ao acaso, mas por forma a equilibrá-las. Aí, resolvias o problema do equilíbrio. Claro que, o que é correcto, é não dar paid-boosts, como ganhar mais capacidade ao gastar dinheiro, mas isto é a forma da steam obter mais lucro, o que infelizmente... Mas sejamos honestos, evento F2P, com competição... Podia ser pior.

Mas é como se diz, eles precisam de competição, só que infelizmente a outra competição mais "séria" actualmente não me interessa, não quero as console wars no PC, obrigado.

Resta-me rezar que a malta adira mais ao GoG 2.0.

É que com a atual realidade do PC GAMING é só tiros nos pés. Entretanto com este evento e a maneira como se pode farmar pontos acabaram por partir os níveis de steam...

eg2yn2x68k631.png


Isto apenas no primeiro dia onde será possível farmar mais.
 
Mas vale a pena partir os levels do steam? Se bem me lembro, há pouco que justifique nisso... Ou é para farmar cartas e boosters?

EDIT: estou a perguntar, porque com 15k (e eu hoje consegui ~9k) consigo logo 5€ de desconto.
 
Mas vale a pena partir os levels do steam? Se bem me lembro, há pouco que justifique nisso... Ou é para farmar cartas e boosters?

EDIT: estou a perguntar, porque com 15k (e eu hoje consegui ~9k) consigo logo 5€ de desconto.

Os niveis da STEAM é apenas para show off. Pode significar alguma coisa para quem é streamer e queira adicionar muita gente porque quanto maior o nível steam mais amigos podes adicionar.

O que tem é que para evoluir tinhas de compras cartas que custa dinheiro. Vamos imaginar que tu és nível 50 e eu 10. Já gastaste 30€ para ter a conta a 50 (exemplo). Eu através desse evento consigo ter uma conta a nível X sem grande esforço.
 
Os niveis da STEAM é apenas para show off. Pode significar alguma coisa para quem é streamer e queira adicionar muita gente porque quanto maior o nível steam mais amigos podes adicionar.

O que tem é que para evoluir tinhas de compras cartas que custa dinheiro. Vamos imaginar que tu és nível 50 e eu 10. Já gastaste 30€ para ter a conta a 50 (exemplo). Eu através desse evento consigo ter uma conta a nível X sem grande esforço.

Eu antes tinha a panca das cartas quando era gamer de pc. No steam sou nível 120.
Mas com estas sales até isso mataram...
Ao menos na psn o nível está relacionado com os troféus e tem muito mais significado.
 
Eu antes tinha a panca das cartas quando era gamer de pc. No steam sou nível 120.
Mas com estas sales até isso mataram...
Ao menos na psn o nível está relacionado com os troféus e tem muito mais significado.

No PC não está ligado aos Achievements devido a software que falsifica isso. Na PSN não é fácil ou ate possível fazer isso. A Steam também ganha com o atual método de evolução do nível por isso não pretende mudar.
Na minha opinião um bom método de evoluir a conta era pelo n.º de jogos que a conta tinha.
 
Para quem quer achievements, o PC não é o mais indicado, porque as plataformas são genericamente demasiado abertas para isso. Precisas de uma plataforma completamente fechada para podres ter algo como a PSN. Só que depois, tens outras desvantagens. Cada um escolhe o seu "veneno" ;)
 
Já ha malta a receber os Valve Index, e os meus ainda nem sequer deram entrada no deposito da GLS :(
Jamais os irei receber no dia 28! muito menos com a GLS a ajudar a festa!
 
Back
Topo