Steam Steam - Tópico Oficial

Estes são os detalhes
Screenshot-20190704-172701.png


De qualquer forma, nunca me estava a referir a estes 133mil pontos, mas aos pontos/tokens/fichas que são usadas nas boxes. Onde tenho 14.5k
 
Então isso está certo. Tens 133 689 pontos, mas devido aos limites diários do evento só tiras partido dos 14 510, sobrando então os 119 179 que apenas podes converter em tokens/fichas se fizeres compras. A não ser que algo me esteja a passar ao lado, penso que seja isso.

Verdade seja dita, alguém na Valve não deve ter nada melhor para fazer e portanto deve passar imenso tempo a inventar estes eventos que requerem mais tempo para perceber como se participa do que propriamente participar.
 
Limites diários?
Só se for para os restantes 119mil pontos, porque esses 14.5mil eu obtive-os da primeira vez que lá fui.

Hoje fui lá novamente (pela 2° vez), e obtive mais 400 e tal pontos, estou a 4 pontos dos 15mil :p
 
Sim, talvez não me expressei bem mas foi isso que eu quis dizer. Os limites diários são impostos à conversão de pontos em tokens (que começa apenas em 100), com a tal mecânica do boost da equipa. Toda a gente recebeu um certo número de pontos da primeira vez que abriu a página (no teu caso foram os tal 14 mil), que varia de pessoa para pessoa tendo em conta o que cada um gastou e o que já tinha da promo anterior.

Todos os dias, até dia 9, podes fazer o boost para receberes pontos. A confusão aqui acho que foi devido ao facto de nos outros posts se estar a falar dos pontos que se recebe por completar os achievements e os quests, e não dos tokens/fichas.
 
Últimas horas para conseguirem os descontos de 5€!
Como tinha 133.500 pontos, consegui 40€ para usar na store (15mil pontos = 5€)
Fiquei a 1.500 pontos dos 45€ :p

Screenshot-20190708-211521.png


Comprei o Virtual link para os Index e o Virtual Desktop, paguei 12,08€.


EDIT: e com esta ultima compra, consegui mais 3000mil pontos, precisava de 1500pontos para mais 5€ de desconto e comprei o MOSS.

Normalmente as Sales da Steam nunca me fazem gastar dinheiro, este ano, acabei por gastar 25€ :P (Virtual Desktop+Virtual Link+Moss)
 
Última edição:
Yup, é isso mesmo. Gastar para poder gastar mais. Já eu, usei a oportunidade para subir o meu nível de conta da steam. 5€ de desconto dentro da steam dizem-me muito pouco, quando muito raramente lá compro algo agora.
 
eu ate ontem so tinha retirado perto de 15mil.

mas ontem entrei e dizia que tinha 133mil pontos para fazer redeem.
comecei a fazer redeem dos pontos e a trocar por vouchers de 5€ nas "boxes"

eu não fiz nada de especial. uma coisa é certa, este "evento" criou bastante confusão e acho que deve ter havido bastante gente a fazer as coisas de forma errada.
eu só la fui 3x e consegui fazer redeem a quase 150mil pontos...nunca vi limites em lado algum.
1x 14.500 pontos, a 2x 450 pontos e a 3x (ontem) 133mil pontos + 3mil pontos
consegui 45€ em vales de 5€, comprei uma treta qualquer de um badge e sobrou-me ainda 1500 pontos que não usei.
 
A Valve acabou de lançar o Steam Labs.



Basicamente isto consiste em três ferramentas:
  • Micro Trailers: trailers de 6 segundos organizados por diversas categorias
  • Automatic Show: todos os dias gera um vídeo de cerca de 30 minutos que mostra diversos jogos
ROUGH, EPHEMERAL EXPERIMENTS
These are works in progress. Some of them may turn out great. Others, we may toss out. We hope that most will be improved with your feedback and go on to be a part of Steam. This is the way of Steam Labs.

WHY?
We're always trying new things with Steam, but often only share them with the world when they're ready to be made a part of the platform. Steam Labs allows us to share these ideas earlier and improve them with your feedback before making them official.
 
A Valve acabou de lançar o Steam Labs.



Basicamente isto consiste em três ferramentas:
  • Micro Trailers: trailers de 6 segundos organizados por diversas categorias
  • Automatic Show: todos os dias gera um vídeo de cerca de 30 minutos que mostra diversos jogos

Não consigo perceber a utilidade dessa ferramenta.

  • Micro Trailers: Trailers de 6 segundos vai dar para ter a ideia do quê?
  • Interactive Recommender: A que faz mais sentido se bem que já exisitia coisa parecida.
  • Automatic Show: Vídeos de 30 minutos para ver jogos aleatórios?
 
@Aaykoth Sinceramente, o único que não me vejo a usar é o Automatic Show. Este não só acaba por ser longo, como ainda me mostra jogos que já tenho.

Por outro lado, até acho interessante a ideia dos Micro Trailers. Para mim é praticamente impossível de navegar a lista dos próximos/novos lançamentos na Steam e ter uma noção do que cada jogo consiste sem abrir a página de cada jogo para ver as screenshots e os trailers. Pelo menos desta forma consegue-se ver algum gameplay, embora seja bastante curto, sem ter de andar a abrir a página de cada jogo um a um. Está longe de ser perfeito, mas acho que é preferível à alternativa.

Quanto ao Interactive Recommender, parece-me que seja o sucessor à Discovery Queue, oferecendo um maior grau de personalização.
 
Se juntam o Interactive recommender com o micro trailers para mim era a junção perfeita. Existem tanto jogo escondido pela steam que isto era uma otima maneira de conhecer novos jogos
 
Mas isso não é o que já existe?

Sim o Interactive recommender parece ser a versão melhorada do Discovery Queue mas quando estava a navegar no Discovery Queue e via algum jogo que me interessava tinha na pagina do jogo uns 3 ou 4 vídeos (Trailers ou gameplay) mais umas fotos que dava para ter a ideia do jogo...

Acho que renovar é importante ate para manter um aspecto mais "clean" mas não me parece ser uma GRANDE NOVIDADE como se fala pela Internet. É basicamente mais do que já se tinha mas melhor ou com mais opções.
 
Muitos jogos são desconhecidos, com boas premissas e bem feitos, com isto acho que vão ter mais "canal". Para mim é uma boa ideia, eu ando muitas vezes à procura de alguns jogos indie novos, e aqueles filtros na procura de jogos novos é uma dor de cabeça.
 
Back
Topo