Steam Steam - Tópico Oficial

Boas

para além do suporte por envio de mensagem a partir do launcher, ha outra forma de contacto com a Steam? telefone?

é que abri um pedido de ajuda com a Steam no dia 4...onde obtive uma resposta no dia 6, a qual NADA tinha a ver com a minha questão!
no próprio dia 6 voltei a colocar a questão e passado 1 semana não obtive mais qualquer contacto por parte da Steam!
não me parece normal tanto tempo para me responderem, da primeira vez fizeram-no em 48H

Cumprimentos
O steam support é mais uma questão de sorte do que qualquer outra coisa. Usualmente quando consegues chegar a uma pessoa eles resolvem o problema, mas até lá é uma tristeza
 
Sobre o Steam Support... Então eu tive muita sorte. :)

Tenho Steam no PC e num Portátil, mas no Portátil ás vezes faz muito tempo que não uso, à coisa de um mês não conseguia entrar na Steam do Portátil e a App também não me estava a funcionar como deve ser...
Mandei mensagem mesmo pelo Steam para o Support e responderam logo na altura, e foi preciso responderem duas ou três vezes, no próprio dia resolvi o problema.

Foi a primeira vez que tive problemas e que recorri ao Support, por isso não sei se é sempre assim.
 
Eu tbm foi a primeira vez que tenho um problema em muitos anos.

Comprei o cabo type-c para os Index com vouchers desta última sales (40€) e paguei a diferença em dinheiro (9,97€).

Passado uns dias cancelaram todas as encomendas com o cabo type-c, por dizerem que o sistema não funciona de forma estável. Tudo bem até aqui...

Devolveram-me os 9,97€ que paguei em dinheiro (CC), mas os 40€ em vauchers desapareceram!!!

Mandei mensagem a perguntar pelos vouchers respondem-me 2 dias depois que os 9,97€ iram ser creditados nos próximos 3 a 5 dias úteis.
Mando nesse mesmo dia mensagem de novo a perguntar pelos vouchers... até hoje nada! Já lá vai uma semana.
Mandei ontem de novo outra mensagem e nada...
 
AC DLC - Fate of Atlantis - Episódio 1 (Fields of Elysium), grátis de 26/08 a 1/09 (em qualquer plataforma)

https://assassinscreed.ubisoft.com/...91/get-the-fate-of-atlantis-episode1-for-free

acod_giveaway_worldmap_uk_354396.png
 
Olá a todos,
Recentemente uso Steam para jogar online e o que acontece é que a minha net NOS está normal, mas quando vou jogar online nunca avança , entro na steam depois no jogo e entretanto vai abaixo e diz para ver as comunicações.
 
Olá a todos,
Recentemente uso Steam para jogar online e o que acontece é que a minha net NOS está normal, mas quando vou jogar online nunca avança , entro na steam depois no jogo e entretanto vai abaixo e diz para ver as comunicações.

Quando eu tinha problemas assim geralmente é a configuração do router.
Não sei como funciona o router da NOS mas na meo ou se abre portas ou ativa-se a opção gaming. Mesmo assim de vez em quando aparece um jogo que se tem que ir lá mexer nas definiçõea até funcionar.

Nota que é importante verificares se não é o proprio windows ou o anti-virus tem a aplicação bloqueada.

Dito isto eu já não basicamente não jogo online por isso se o que tiver em cima não te ajudar ,espero que alguem possa contribuir.
 
A ideia não é má, mas se a Valve pretende que o Steam não se torne completamente irrelevante daqui a uns anos precisa é de começar a lançar jogos AAA dignos do nome e com alguma regularidade.
Descordo completamente da sua opinião.

Steam não só tem features que nenhum outro competitor tem como é a loja mais barata do mercado. A não ser que o resto das companhias começem a favorecer o cliente em vez dos devs/publishers os team nunca vai ser obsoleto.
 
Eu percebo o ponto de vista @Rafx
A Valve não se pode sentar à sombra da loja, porque já tem algumas ameaças actualmente (Epic), mas poderá a vir ter mais no futuro, sobretudo com o streaming. E aí vai ser contra vários gigantes como Microsoft, Sony e Google.
A Valve faz muita coisa behind the scenes que a maioria das pessoas nem se apercebem, mas a falta de lançamento de jogos tradicionais é o maior defeito que lhes aponto. Diz-se que irão voltar a lançar jogos novos, quando é que ninguém sabe.
 
O objetivo principal da Valve nunca foi o lançamento de jogos. Têm esse departamento sim, mas nunca achei e nem acho que seja o que eles queiram como main incoming.
A aposta sempre foi a loja Steam.
É verdade que em tempos já foi a loja mais barata para comprar jogos, hoje em dia não é tão verdade. Compra-se jogos noutros sitios mais baratos. E na boa verdade eles hoje em dia não precisam de o fazer, pois são os lideres no mercado onde se encontram.
Ainda bem que a Epic entrou em cena e a tentar competir com a Steam, assim faz a Valve desenvolver mais a sua store.
Só vejo vantagens para toda a gente.
 
Eu percebo o ponto de vista @Rafx
A Valve não se pode sentar à sombra da loja, porque já tem algumas ameaças actualmente (Epic), mas poderá a vir ter mais no futuro, sobretudo com o streaming. E aí vai ser contra vários gigantes como Microsoft, Sony e Google.
A Valve faz muita coisa behind the scenes que a maioria das pessoas nem se apercebem, mas a falta de lançamento de jogos tradicionais é o maior defeito que lhes aponto. Diz-se que irão voltar a lançar jogos novos, quando é que ninguém sabe.
Os competitores são:
  • EGS nem um carrinho têm...
  • microsoft tem literalmente 2 apps para os seus serviços (game pass e windows store), Com a desgraça que o GFWL foi têm muito trabalho pela frente.
  • Sony não tem backwards compatibility, raramente lança jogos no PC. o PSN now tem demasiada latencia.
  • Blizzard e bethesda neste momento mal consenguem lidar com os seus jogos (relembro os problemas de fallout 76 e os tempo para entrar em servidores do WoW classic que "ninguem" quer jogar)
  • Ubisoft nem consegue lançar o uplay+ a funcionar minimamente.
  • Origin é extremamente focado na EA e raramente recebe na store jogos "não" EA
  • O GoG parece-me ser os unicos interessados a competir diretamente com a valve (dito isto a curation deles é uma desgraça, relembro o opus magnum ser impedido de entrar na store)
Não falo do google stadia porque ainda não saiu. não faz sentido criticar sem ter saido o serviço. Dito isso o steam já tem possibilidade fazer streaming em casa, não me parece que fazer online seja um passo assim tão grande que o steam não consiga criar a infrastrutura necessária se o streaming tiver sucesso.

No PC com a falta de qualidade que os competitores custa me a crer que algum consiga retirar o lugar da valve na proxima decada. Mesmo com o steam com imensas coisas a melhorar (estou a olhar para ti "offline" mode) os competitores simplesmente não (parecem) têm qualidade.


O objetivo principal da Valve nunca foi o lançamento de jogos. Têm esse departamento sim, mas nunca achei e nem acho que seja o que eles queiram como main incoming.
A aposta sempre foi a loja Steam.
É verdade que em tempos já foi a loja mais barata para comprar jogos, hoje em dia não é tão verdade. Compra-se jogos noutros sitios mais baratos. E na boa verdade eles hoje em dia não precisam de o fazer, pois são os lideres no mercado onde se encontram.
Ainda bem que a Epic entrou em cena e a tentar competir com a Steam, assim faz a Valve desenvolver mais a sua store.
Só vejo vantagens para toda a gente.

Quais as lojas que vendem mais barato que a plataforma steam?

Que competição faz a EGS quando só compra jogos exclusivos e aumenta o preço dos jogos? Que razão existe para a valve melhorar a store quando pode apenas comprar jogos exclusivois como a EGS?

Vou dar um exemplo de empresas a competir nem sempre dá para o bom do consumidor. lembra-se quando a microsoft começou a cobrar pelo xbox live para poder aceder ao multiplayer? agora a sony e a nintendo fazem igual.

Na minha opinião, nesta altura a EGS apenas mostrou que quer pior a experiencia para o consumidor.

Onde é que a steam é a loja mais barata?
Diz me que lojas vendem jogos baratos para PC sem ser na plataforma steam?
Prái na Rússia :p

Já não me lembro de comprar na Steam. Normalmente compro na GMG.
GMG vende steam keys, portanto pertence a plataforma steam. Só existe enquanto a valve permitir ( ou seja não cobrar pelas keys)

se calhar ele quis dizer loja no sentido de app tipo origin,epic ou uplay e não loja no sentido de site porque esses sites é outra história...
obrigado! parte de mim achava que era obvio que os sites oficiais que vendem steam keys contam como "steam" (apesar da valve não receber nada)
 
Mas isso que dizes é um paradoxo. Por a steam teoricamente vender mais barato que nas outras plataformas não quer dizer que os jogos sejam baratos. Muito pelo contrário, tudo que seja títulos AAA são caros que dói. Há una valentes anos sim, era barato comprar lá incluindo pre-orders ou esses titulos AAA, então nas sales nem se fala, agora está pela hora da morte.
 
Última edição:
GMG vende steam keys, portanto pertence a plataforma steam. Só existe enquanto a valve permitir ( ou seja não cobrar pelas keys)


obrigado! parte de mim achava que era obvio que os sites oficiais que vendem steam keys contam como "steam" (apesar da valve não receber nada)

Pronto, desculpa lá pa. Se isso é óbvio para ti, para mim não é. Eu compro na GMG ou Humble Bundle, seja para que plataforma for, até para a PS4 já comprei. Nunca pensei nisso como equivalente a comprar na plataforma, mas tudo bem, não discuto, cada um com a sua.
 
Back
Topo