Steam Steam - Tópico Oficial

e eu ja estou com um problema com esta nova biblioteca...

antes conseguia arrancar os jogos VR sem necessidade de arrancar o Steam VR, bastava clicar com o botão direito do rato e escolher iniciar em VR, agora continuo a ter a opção como antes, escolho inicar em VR, mas os jogos não arrancam :(
só consigo jogar a partir do Steam VR room...o que é muito menos prático.
 
Desde o último update, a Steam deixa de responder frequentemente. Isto acontece tanto quando fecho um jogo, como quando está aberta em segundo plano. Existe mais alguém com este problema por aqui?
 
Desde o último update, a Steam deixa de responder frequentemente. Isto acontece tanto quando fecho um jogo, como quando está aberta em segundo plano. Existe mais alguém com este problema por aqui?


Eu ja nem ligo a steam ultimamente, bloqueia a toda a hora, o que descreves acontece-me regularmente ultimamente, e a app é um cpu hog desde os ultimos updates...

A nova bibilitoteca é uma aberracao, tudo muito bonito mas nada funciona tao bem como antes, eu nem encontro o botao para o hub comunitario, já para nao falar que sempre que vais ver um jogo na biblioteca o uso do cpu dispara.
 
Por acaso desde que fiz aquele post não me aconteceu mais, mas penso que neste espaço de tempo não houve nenhuma atualização.

Embora prefira o aspeto simplista do design anterior, a única queixa que tenho relativamente ao update, é o facto de não dar para ver os jogos que tenho instalados divididos pelas minhas diversas coleções.
 
Algo que já tenho há algum tempo, e aqui diria que já é algo de meses, quanto inicio a Steam pela primeira vez o computador freeza completamente por segundos até a Steam arrancar.
 
Por acaso nunca me deu para googlar para ver se o problema é algo conhecido, mas estou a ver que sim. Mas já tem durado tantos meses que quase pensei que fosse feitio e não defeito, ainda que um defeito um bocado grave para uma plataforma como é esta.
 
O pior é mesmo o uso do CPU quando se visita um jogo na nova biblioteca, o meu uso vai de 1% para 30%.. Isto nao acontecia no antigo.. Parece ser um problema geral tambem.
 
Por acaso desde que fiz aquele post não me aconteceu mais, mas penso que neste espaço de tempo não houve nenhuma atualização.

Embora prefira o aspeto simplista do design anterior, a única queixa que tenho relativamente ao update, é o facto de não dar para ver os jogos que tenho instalados divididos pelas minhas diversas coleções.

acho que tens esse funcionalidade na canto superior esquerdo.
é uma bolinha pequena azul(?) com o simbolo de "Play".

Sem-T-tulo.png
 
Acredito que sim, eu tbm só encontrei porque comecei a testar todas as opções...tb queria muito encontrar o mesmo...tinha que haver a opção de organizar por jogos instalados.
 
Última edição:
E ai está uma sinal de mau design, se é preciso ensinar o utilizador a usar o UI quando no antigo tudo fazia sentido.. Pode-se chegar á conclusao que ta uma cagada.

Eu nem vou tanto pelo UI antigo fazer sentido... É que todos temos de aprender uma UI nova, que dá trabalho, e somos resistentes a isso naturalmente. Mas sim, concordo, mau design quando algo importante não é claro. Eles bem podiam ter umas aulinhas de princípios de UX para pelo menos ajustarem algumas coisas.
 
O que mais me fez confusão foi não conseguir encontrar o local onde ver os jogos escondidos.
Até nem desgosto do novo design, só peca por ser pouco. Estava a espera de mais, até porque todos os supostos leaks mostravam algo mais agradável visualmente, e este está um pouco bulky. E não fica muito bem haver ícones sem grafismo.
 
Back
Topo