Steam Steam - Tópico Oficial

boas!

uma dúvida

tenho Farming simulator 19 na Steam e na Epic Game Store...2 pessoas conseguem jogar online o mesmo jogo, apesar de serem stores diferentes? ou o servidor do jogo é diferente?

Cumprimentos
 
Não tendo certezas de nada, mas o meu entendimento da coisa é que se o jogo está na store da Epic mas na realidade é da Steam o jogo é só um, logo não conseguiriam jogar duas pessoas ao mesmo tempo independentemente das coisas.
Um exemplo do que estou a dizer é ter comprado o Assassin´s Creed Odissey na Epic mas o jogo ao lançar vai para o Uplay. Tenho o jogo nas duas stores por assim dizer mas na prática só tenho uma cópia do jogo e não duas.
 
@ELgatu , @White_Spot

Penso que sejam duas situações diferente. O jogo da Steam e da Epic não são o mesmo e dá para jogar simultaneamente. Mas atenção, pode não dar para jogar online um com o outro porque são serviços diferentes. E tendo em conta as relações recentes entre Steam e Epic muito provavelmente não dá para jogar um com/contra o outro. Mas não custa nada tentar.

Efectivamente os jogos da Uplay são os mesmos de qualquer loja. Quando se compra na Steam e Epic, o launcher Uplay está a correr no background e para todos os efeitos é o mesmo jogo.
Os da EA também funcionam assim.
 
A única questão é quem faz o match making do jogo. Por exemplo podes ter gta no Steam e no Rockstar launcher mas como o matchmaking é gerido pelo jogo é indiferente em que plataforma o corres.
Há jogos que usam o matchmaking da plataforma e portanto não vais conseguir encontrar jogadores que não usem essa mesma plataforma.
 
Não me estava a referir a essa situação em que a licença é a mesma, são 2 licenças diferentes em 2 launchers diferentes...a minha dúvida é se o servidor da partida online é do jogo ou se cada launcher tem o seu servidor apesar de ser o mesmo jogo.

Eu não vou ter oportunidade de experimentar em breve, daí ter peguntado, neste caso específico do jogo FS19.

Cumprimentos
 
Não me estava a referir a essa situação em que a licença é a mesma, são 2 licenças diferentes em 2 launchers diferentes...a minha dúvida é se o servidor da partida online é do jogo ou se cada launcher tem o seu servidor apesar de ser o mesmo jogo.

Eu não vou ter oportunidade de experimentar em breve, daí ter peguntado, neste caso específico do jogo FS19.

Cumprimentos
Eu também não estava a referir essa stiaução. Eu comprei o Gta V em fisico e tenho uma licença que sò é vàlida na plataforma da Rockstar. Não me impede de jogar contra jogadores com uma versão comprara no steam uma vez que o matchmaking é feito através da rockstar
 
Eu prefiro a Steam porque é onde eu posso jogar em Linux. Sou fanboy?

Tas num grupo de "elite" de 1.9% do marketshare no mundo dos OS, se a steam tem os recursos para fazer vontades ao povo do linux e escolha deles, nao culpo outras plataformas que nao apostem em linux, 1.9%... Para uma pessoa "normal" linux nunca vai ser factor, eu ca sou fanboy do meu windows. :D

EDIT- E pelo que tive a ver, tanto epic, como origin como uplay conseguem ser usadas no linux... Com uns tweaks é verdade, mas dá..
 
Última edição:
Boas pessoal,

Hoje a minha conta Steam foi hackeada.
O hacker conseguiu mudar a conta de mail e password associada à conta.

Agi o mais rápido que pude, e consegui (fazendo prova de um jogo que comprei), fazer reset à password e conseguir entrar novamente na conta.
No entanto, não consigo mudar o mail do que está (do hacker) para o meu. Já tentei várias vezes, e penso estar a seguir os passos certos, mas quando manda um código para o meu mail, depois nunca chego a receber mail com o tal código para confirmar a mudança de mail.
No Junk Mail não tem nada. Não sei se está a ir para o mail do c#$%.

Pelos vistos não existe mais suporte por mail, tenho ir ao support pelo site, onde pelo que vi tem que se ter outra conta, mas tentando criar conta nova, ou pedindo reset, não consigo criar conta nova, nem fazer reset, pois nunca me chega nada ao mail.

Também mudei a password da minha conta mail.

Estou sem ideias.. alguém pode ajudar?

Obrigado desde já.
 
Não é que ligue a este tipo de coisas na Steam, mas esta badge tem sempre a sua importância. 16 aninhos que já lá vão.

9ccbfa37fba6f1d4fb21935b6df39126.png
 
Por menos 2 dias que não tinha feito a conta no meu dia de anos. 24 de Janeiro.
Muito CS 1.6 foi lá jogado. :D Pena que por alguma razão as horas tivessem desaparecido.
 
Boas pessoal,

Hoje a minha conta Steam foi hackeada.
O hacker conseguiu mudar a conta de mail e password associada à conta.

Agi o mais rápido que pude, e consegui (fazendo prova de um jogo que comprei), fazer reset à password e conseguir entrar novamente na conta.
No entanto, não consigo mudar o mail do que está (do hacker) para o meu. Já tentei várias vezes, e penso estar a seguir os passos certos, mas quando manda um código para o meu mail, depois nunca chego a receber mail com o tal código para confirmar a mudança de mail.
No Junk Mail não tem nada. Não sei se está a ir para o mail do c#$%.

Pelos vistos não existe mais suporte por mail, tenho ir ao support pelo site, onde pelo que vi tem que se ter outra conta, mas tentando criar conta nova, ou pedindo reset, não consigo criar conta nova, nem fazer reset, pois nunca me chega nada ao mail.

Também mudei a password da minha conta mail.

Estou sem ideias.. alguém pode ajudar?

Obrigado desde já.

Por curiosidade, nunca te conseguiram entrar no mail? Só para o caso de te terem criado um filtro lá que automaticamente te elimina mensagens do steam, por exemplo...

Outro ponto... ADICIONA 2 FACTOR NO STEAM! As pessoas têm que começar a perceber que 2 factor é essencial para proteger as contas de agentes exteriores. É menos confortável, mas protege muito mais a conta.
 
Back
Topo