SteamOS Announced

E não se esqueçam também que isto é uma versão muito verde, a Valve sabendo como trabalha não irá de certeza fazer uma dita distro quase genérica só para correr a Steam, para isso tinham usado outra distro qualquer ;)
 
Na versão actual, as drivers da AMD já estão actualizadas logo já não há "qualquer" problema com as drivers da AMD, visto que já são oficiais para o SteamOS.

A única coisa que tenho pena é precisar de UEFI para fazer uma custom install
 
Parece que o SteamOS não será o unico na corrida pelo streaming de jogos do PC para a sala:

http://misapuntesde.com/post.php?id=347&lang=en

Está engraçado, mas não acho que esteja ao nível do que a Valve pretende. E sendo baseado em Raspberry Pi, quem sabe se não será possível instalar o Steam OS em Raspberry Pi, já que não passa de Debian neste momento?

Quanto á Nvidia, sim está na corrida pelo streaming mas como o SteamOS é para ser uma solução universal e não limitada a um fabricante de hardware parece-me ter mais hipóteses de sucesso.
 
Por aqui está a instalar no fixo, curiosamente nem consegui criar uma partição de swap, mas como tenho 8gb dúvide que precise..

Está mesmo agora a meio da instalação.
Vamos lá ver aonde é que isto vai dar :D
 
finalmente o impulso que o linux precisava para o mundo dos jogos...Isto vai forçar a nvidea mas principalmente a AMD a fazer drivers em condiçoes para linux.. Espero que as outras empresas, tanto de hardware como de software aposte neste mundo...
 
Back
Topo