Periférico Steelseries Apex & Apex [RAW] - Gaming Keyboard

Agora anda-se muito com a mania dos mecanicos, mas ha quem nao goste. Digo isto, porque de todos os que ja vi, nao acho nenhum teclado mecanico que seja slim, portanto assumo que nao seja possivel. E para quem gosta deles slim, este teclado parece ser bem jeitoso.

Não há teclados mecânicos slim por causa dos switches mecânicos que cada tecla tem, assim como o facto da maioria serem integrados no PCB (mais robusto), logo têm de ter profile alto.

Não gosto de teclados mecanicos e não abdico do layout em português.

Sendo assim não estou a ver mais nada de jeito.

Já experimentaram algum mecânico durante mais de 1 semana?

Anyway, com o 7G layout PT a 99€ e o Strike ou 6G V2 ainda mais baratos, não vejo qualquer motivo para comprar estes Apex, a não ser pelas luzinhas ou as teclas de baixo perfil. E mesmo assim, são caros.
 
Não há teclados mecânicos slim por causa dos switches mecânicos que cada tecla tem, assim como o facto da maioria serem integrados no PCB (mais robusto), logo têm de ter profile alto.



Já experimentaram algum mecânico durante mais de 1 semana?

Anyway, com o 7G layout PT a 99€ e o Strike ou 6G V2 ainda mais baratos, não vejo qualquer motivo para comprar estes Apex, a não ser pelas luzinhas ou as teclas de baixo perfil. E mesmo assim, são caros.


Eh pah, se houvese um teclado mecanico bastante barato so para testar a ver se gostava, ainda era capaz de experimentar.
 
Pois, o problema é esse. É que a maioria das pessoas que diz que não gosta de teclados mecânicos, nunca teve um.
 
Eu tenho o 7G, e realmente é super bem construído. O aspeto é mesmo como eu gosto, simples.
Mas sinceramente, para escrever muito tempo nao me adapto e vou trocar de teclado.. Ou seja, posso considerar-me um dos que nao gosta de teclados mecanicos. Nao sei se ao mudar para um switch blue ou brown iria ficar satisfeito..
Neste momento tenho 2 teclados, o 7G e um Logitech LeNovo só para escrever....

E nao fugindo ao tópico, este RAW ate podia ser uma hipotise, mas com a parte brilhante, esta praticamente de parte...

Será que o que é novo tem de ser brilhante? É que isso so é bonito na montra. A partir das primeiras limpezas fica tudo riscado....
 
Última edição:
Boa noite

Na minha opinião, os teclados Mecânicos a par dos SSD's e monitores 120Hz quando se experimenta não se quer voltar a trás, isto falando em Gaming é claro.
Fala quem já teve dois SS 7G e um Ozone Strike.

Cumprimentos
 
Hà aí alguém neste fórum que me possa emprestar um teclado mecânico para o experimentar mais do que uma semana?

Talvez assim mude a minha opinião quanto aos teclados mecânicos.
 
Acho que ninguem disse que os mecanicos nao prestam. Eu disse que nunca experimentei um porque ja desde ha muitos anos que estou habituado a teclados slim e nao estava disposto a gastar um valor alto por um teclado que ate posso nao vir a gostar. Ja diversas pensei em experimentar um mecanico, devido a dizerem que sao muito confortaveis e ergonomicos, e visto que eu passo quase o dia todo num pc, quer no trabalho, quer em casa, gostava de experimentar. Mas nao ha nenhuma opccao barata para o fazer. Parece que se tem de ter um risco muito grande. E que quem usa slims esta habituado a muito pouco travel pelas teclas, assim como nao ser necessario empurrar muito a tecla para baixo. E penso que, num mecanico, isso mude tudo.

De qualquer maneira, isto se calhar e um pouco off-topic. E so por dizer que hoje parece que as grandes marcas ja nao fazem muitos slims, e este parece uma boa opccao, e nao acho que esteja assim tao overpriced.
 
passar o dia todo num mecanico nao!! acredita que te cansavas.. sempre a pressionar as teclas..

mecanico é para jogos

tenho um e so tenho a dizer bem..

Quem programa a sério ou tem de bater muito texto só tem a ganhar com um mecânico.
Entre browns, blacks, reds ou blues, tudo depende da sensibilidade que o user quer, do tipo de escrita (touch ou bottom), etc.

Mas chega de offtopic.
 
Este teclado tinha tudo para ser o melhor, era so ser mecanico...
E quem diz que nao gosta de teclados mecanicos, nao sabe o que esta a dizer, de certeza, porque eu comprei uma Blackwidow e mesmo tendo pontos negativos(porque a razer consegue estragar o perfeito ou quase perfeito), nao trocaria de volta para um teclado normal, e muitos se-calhar testaram estes teclados mas teclados de 70 euros, experimentem um dos bons e depois falem.
 
A Steelseries perde muito por optar por teclados "fancy", mesmo sabendo que o gamer's querem algo gaming! Se quisesse algo para escrever com luzinhas comprava um teclado de 30/40 euros que já servia. Comprei recentemente um Quickfire TK Red (90€), meu deus aquilo é como escrever num "Cloud of Boobs"! Once you go mech, you can't come back!
 
Está todo a "criticar" por não ser mecânico mas faz sentido existirem opções, existem pessoas que realmente não se adaptam a um teclado mecânico e além disso se pegássemos no Apex e se ele fosse mecânico estaríamos aqui a dizer que era imensamente caro.
 
Última edição:
eu adoro teclados mecânicos mas estou sempre a ouvir musica nos phones e os mesmos pertubam a minha expriencia musical pelo que desisti de ter teclados mecâncios.

este apex até tem um design apelativo mas acho que o preço devia ser igualmente apelativo.
 
Back
Topo