Periférico SteelSeries Sensei 310 & Rival 310 (Custom PMW3360, OMRON Switch)

Para quem é fã da shape do XAI/Sensei este novo é a melhor opção, claro que não vai servir para todos, mas em termos de performance é incontestavelmente o melhor rato que Steelseries lançou nos últimos tempos, o mesmo se passa com o Rival 310.

Em relação ao RJN desconfio um pouco quando a conversa é: Não quero saber do sensor em si, quero saber da performance.

Não deixa de ser uma boa overview, mas longe de ser uma review que considere decente. Principalmente quando parte dessa performance advém do sensor ser este ou aquele e da sua implementação.

E uma pessoa que testa imensos ratos consegue perceber a diferença entre um 3310 e um 3360.
 
Última edição:
Sinceramente para mim um bom sensor chega. Adoro o meu Kinzu V3 em quase tudo, incluído a sua performance. Claro que não sou nenhum veterano em ratos e tão pouco pro em esports

Achei o Sensei um pouco grande. As reviews que eu vejo sobre algo eu vejo para tirar as minhas próprias opiniões (ou tentar)
 
Para quem é fã da shape do XAI/Sensei este novo é a melhor opção, claro que não vai servir para todos mas em termos de performance é incontestavelmente o melhor rato que Steelseries lançou nos últimos tempos, o mesmo se passa com o Rival.

Em relação ao RJN desconfio um pouco quando a conversa é: Não quero saber do sensor em si quero saber da performance.

Não deixa de ser uma boa overview mas longe de ser uma review que considere decente. Principalmente quando parte dessa performance advém do sensor ser este ou aquele e da sua implementação.

E uma pessoa que testa imensos ratos consegue perceber a diferença entra o 3310 e 3360s.

Exatamente a minha opinião my friend. E se visualizares outros vídeos do RJN vais constatar a tendência que ele tem para elogiar produtos da Zowie. Desde os monitores aos tapetes, quando é certo e sabido (objectivamente) que os monitores Asus são mais rápidos que praticamente todos os modelos da Benq/Zowie.

De qualquer forma eu faço sempre questão de visualizar os seus vídeos porque algumas informações são objetivas (tipo de grip ideal para um rato, dimensões, peso, botões e software). A nível de testes de aceleração, smoothing, tracking e tempo de resposta, é para esquecer.

Ele ainda usa um Zowie FK2, que apesar de ser um excelente rato, está completamente desatualizado (e é bem caro, difícil arranjar por menos de 62€).

De qualquer forma ele colocou este novo Steelseries no TOP 10 de recomendações. E não há muito que enganar, parece ser um excelente rato, excelente sensor e dimensões para claw/palm grippers.
 
@JoaoVaz19 a nível de performance são todos iguais. Todos usam o mesmo sensor (3310) e a mesma implementação. Aquilo em que diferem é na shape, só experimentando podes encontrar o ideal para ti. Eu tive cá praticamente todos e o que mais gostei foi o FK2, mas as minhas mãos são relativamente pequenas (17,5cm por 9cm). O FK2 é pequeno e leve, ideal para fingertip grip.

Depois há umas diferenças entre a série EC e os FK/ZA que são os botões laterais e scroll. Os botões laterais dos EC são muito maus e parece que se vão partir a qualquer momento. A scroll é mais lenta que a dos outros modelos também. Mas a série EC é ergonómica, resta saber se gostas de ratos ergonómicos (eu não gosto porque me causa assimetrias quando jogo, dado que o peso normalmente nunca é tão bem distribuído como em ratos ambidestros).

Mas basicamente, se tens mãos grandes ou gostas de Palm Grip = EC1-A ou ZA11
Se gostas de claw grip = FK1 ou EC2-a ou ZA12
Se gostas de fingertip = FK2 ou ZA13 (ratos mesmo muito pequenos, fica difícil sequer usar outra coisa que não seja fingertip nestes modelos)

Já agora, e porque percebi que a ***** tem "ligações" com o fórum, posso-te já adiantar que na ***** podes comprar qualquer rato e experimentar e eles trocam se não gostas. Já fiz isso várias vezes e nunca colocaram um único problema. E deixam-te também testá-los na loja se assim o pretenderes (normalmente quando não estão lá muitas pessoas).

Ratos são algo demasiado pessoal para se acertar a 100% logo à primeira... Já usei ratos que julgava serem ideais e espetaculares para mim, até testar outros e ver que não jogava nem a 50% do meu potencial.

Se queres a minha recomendação pessoal... e sem "fanboyismos" (apesar do meu avatar), experimenta a gama da Logitech: g502, G403, G Pro e G900. O sensor da Logitech (3366) é demasiado bom para as pessoas passarem ao lado dele. As shapes serem as ideais é que já é outra história, e como sabemos a shape de um rato é quase tão importante como o sensor. Mas experimenta... O 3310 é completamente aniquilado pelo 3366 (e até mesmo pelo 3389 da Razer, que tens no DA Elite ou no novo Lancehead TE - versão com fio, sem fio usa sensor laser "rasco).

Este steelseries não vou sequer experimentar porque o comprimento de 123cm sei automaticamente que é demasiado para a minha mão. Tem sido o "problema" (subjectivo) da Steel. Ratos demasiado compridos.
 
Eu por norma vejo TFT central para reviews, mas podes passar pelo tópico oficial dos monitores para falarmos disso, é que não compreendo o que é um monitor mais rápido do que outro.
 
Nossa, que preço. Acho um bocado caro demais. Mas os ratos realmente são interessantes, se bem que já li que o Sensei 310 tem alguns problemas no primeiro batch que saiu para o mercado.

Eu continuo mais que feliz com o meu G403. Ainda nenhum rato consegui igualar este na maioria das características que eu aprecio num rato, nomeadamente no peso, botões e tamanho/shape. O rato tem shape perfeita para fingertip imo (tenho mão grande).
 
@Rikardo91 Já cá tive um G403, dos melhores ratos que me passou pelas mãos. Não fiquei com ele porque tenho 17,5cm de mão e uso fingertip. Rato simplesmente espetacular em todos os detalhes.
 
Concordo.
Bons clicks (mouse 1 e mouse 2 e botões laterais sem se notar pre-travel), excelente sensor (um dos melhores do mercado, 3366) logo bom tracking também, boa shape e tamanho (isto será sempre subjectivo, claro, mas adequa-se às dimensões da minha mão no meu caso), design relativamente simplista bonito e discreto, aquele led RGB que dá "swag" e um bom peso também (tenho o modelo wired), sem ser demasiado pesado para FPS's que requeiram reflexos rápidos / flickshots e afins.

A única coisa que não me agradou no rato foi o mouse 3 (click da scroll wheel), neste momento já deu ligeiramente de si e ficou um bocadinho mais leve, mas pessoalmente achei o mouse 3 um bocado pesado (mas o scroll é okay).
Mas também não é algo que me incomode muito porque raramente faço click com a scroll anyway.

Sempre gostei da shape e do tamanho dos Razer DeathAdder (é dos poucos periféricos de jeito que a Razer vende infelizmente), mas o G403 é ainda melhor. :)
Acho que a Logitech, sem ser perfeita, ainda assim tem material de melhor qualidade que a Razer.
 
@JoaoVaz19 pois não! Mas não posso mencionar aqui outras lojas.

@Rikardo91 posso-te dizer a minha experiência com Razer. Já cá tive de tudo o que é produto deles basicamente. Até hoje não tive um único produto Razer que não apresentasse um problema imediatamente após o tirar da caixa, ou que, em caso de vir como novo, não desse problemas em menos de 6 meses. Razer para mim hoje em dia é só para testar os produtos deles, mais nada. É marca que aqui não entra.

Tive cá o novo Lancehead TE, um excelente rato com um sensor de sonho (3389), uma das melhores Grip que já usei num rato, tudo perfeito para fingertip (é como que um FK2 versão VIP/luxuosa). O problema é que o botão direito começou logo a dar de si em 5 ou 6 dias. Foi para trás. Não fosse o péssimo quality control da Razer e seria o meu rato atual, porque foi dos melhores que usei até hoje. Mas simplesmente não confio na marca.
 
Sendo assim, essa loja em questão pode ser mencionada no fórum sem qualquer problema? Peço desculpa não sabia, pensei que fosse apenas Amazon e *****.
 
Se querem mencionam produtos mencionam. Se pretendem dizer onde se compra colocam o link do comparador já que nem todas as lojas que estão presentes no comparador estão presentes no fórum.
 
Já saiu alguma review "fiável"? Ando para comprar um rato e não sei se valerá a pena dar mais 20/25€ por um Rival 310 ou ir para um Rival 300...
 
Por avaria repentina do meu anterior rato, só encontrei por aqui nas grandes superfícies (e sem ser Razer...) o 310.

Dois dias para me adaptar ao tamanho maior, desde a primeira jogatana nota-se uma precisão muito superior (tinha um razer imperator) sem qualquer afinação por software (que nem sei se existe).

Gosto das borrachas pelo grip, vamos ver como se aguentam com o uso e limpezas...o scroll podia ter mais resistência
 
Back
Topo