1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Stellarium

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greven, 14 de Maio de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1418)

1. greven

greven Folding Artist

http://stellarium.sourceforge.net/
    :)

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Realmente interssante este programa :)
    tem optimas funções ;)

Bem, para quem como eu não conseguiu definir bem a sua localização no programa, vão ao google Earth, procurem a vossa localização e anotem-na.
    Eu pessoalmente defini a minha varanda para tentar observar as estrelas :P

Depois, é definir no "%programfiles%\Stellarium\config\config.ini", já no fim do ficheiro:

Código:
    [init_location]
    name                           = Casa
    latitude                       = +__d__'__.__"
    longitude                      = -__d__'__.__"
    altitude                       = __

para o que o Google Earth vos deu :)

Cumps
    shello

3. The King

The King Power Member

Excelente.

4. Martinho

Martinho Power Member

5. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

experimentei e gostei, pena é nao ter mais qualidade nos Zoom's... mas é algo q provavelmente irá surgir com o tempo |

Ps - existem programas do genero "PAGOS", com muito melhor qualidade| alguns até ocupao DVD's inteiros... nao me lembro agora do nome, se nao ate vos dizia, mas é qq coisa Sky, é uma empresa com carradas de software deste genero , mas com imagens tiradas por eles de alte definiçao.

mas para GPL está Exelente, eu estou a usa-lo :D

6. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

A paisagem não muda ? Só o céu ? É que aquilo está em paris , eu na configuration window escolho Lisboa mas continuo em Paris e apenas o céu muda. :P

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

AIB, faz o que eu disse lá em cima ;)
    A paisagem dá paqra mudar na config. Acho que tens que reiniciar o programa para aquilo aceitar as novas configs.
    Existe na wiki oficial novas paisagens

cumps

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Hum, duas questões:
    - Este Celestia faz uso da internet para ir buscar as definições astrológicas, ou é tudo compturizado baseando-se em dados que o porgrama ja tem?
    - Podemos navegar no universo "em tempo real", tal como se estivesse a ocorrer agora?
    Cumprimentos :)

Partilhar esta Página