Steping de AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+

heinz

Power Member
Boas a todos, comprei um AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+, com o seguinte steping:

ADA3800DAA5CD

Resto da informação que possa ser relevante:
LCB9E 0713RPMW
234852AD70441

Sabem onde e como posso saber as capacidades do cpu? Para OC? O modelo Toledo, Manchester?

Nota: Ainda nao tenho nada montado, tou ainda a comprar o resto material, o que tb pode influenciar a compra desse material tendo em vista o cpu.

Tks
 
é igual ao meu :P
tb ainda n o montei

deve ser toledo

numa pesquisa rapida acho que nao encontrei nada sobre este stepping; é recente(semana 13 deste ano) e o ppl entusiasta so se vira para intel

board para isso é dfi nf4, abit an8, alguma versao destas
 
Última edição:
Tinha preferencia por uma DFI NF4, mas nao encontrei nenhum negocio que tivesse dentro do meu orcamento ou que valesse a pena.

Acabei por comprar uma Asus A8N-Sli Deluxe, que acho penso ter sido um bom negocio tendo em vista a relacao preco/qualidades.

Pois nao sei ja me disseram Manchester, por isso o meu post.

Cumps
 
finalmente montei o cpu
é toledo
tá exactamente com os mesmos settings com q tenho o opty 165 (275x9 @ ~1.2vcore)
ainda n testei estabilidade, mas deu para instalar o windows e andar pelo SO na boa

nao tenho diferença de temperatura entre os cores em idle, em full tem apenas 2 ou 3

no opty tinha sempre cerca de 10 graus de dif

edit: 275*10 tá complicado, nem com 1.5vcore tenho estabilidade
e mesmo a 1.5vc ja tenho temps altas(>50ºC), isto com um ninja e ventoinha a 2000rpm
a massa termica ainda n curou, mas mesmo depois de curar a temp nao vai baixar significativamente
 
Última edição:
Boas,

Ide a este forum e procurai nas secções para AMD a info para obter melhores OC's e mais estáveis: http://www.xtremesystems.org/forums/index.php .

rav3n: se tás a usar o "tal" Ninja aconselho-te a colocares uma 2ª fan de 120mm com os grampos extra que iam na embalagem, podes ir buscar mais 5º se colocares 2 fans em push-pull.Outra coisa que tenho reparado é que á custa de aquecimento nos mosfets e capacitadores pode ser uma boa ideia colocar ramsinks neles, graças a isso há ppl a conseguir reduzir a voltagem no CPU e obter melhores temps e estabilidade.

Xmeagol: Conseguiste mandar 2 bacoradas duma vez só, parabéns!:lol:

Cumps.
 
infelizmente n me cabe uma 2ª fan
à bocado reparei que me esqueci de ligar um molex de alimentaçao da board, depois testo e vejo se era isso que me causava instabilidade
 
mais um update
foi mesmo nabice minha nao ligar o molex de alimentaçao extra na board

o cpu está a 2700(270*10) com 1.325vcore(bios) numa dfi nf4 sli-d, OCCT stable
é +/- o que o meu opty 165 faz

vou tentar os 3GHz
 
Back
Topo