1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Stepping de Processadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por avantix, 19 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 772)

1. avantix

avantix Power Member

Boas pessoal,

Desculpem a pergunta "ignorante", mas que raio é um stepping de um processador ?
    Em que é que isso influencia na performance do processador, e na compra de uma board ?

Tenho visto na net, boards que referem que aceitam até determinado stepping .

Tenho de começar a telefonar para as lojas de inf. e perguntar por uma board que aceita processadores até determinada velocidade e determinado stepping ?

Please ... help me be more smart :D !!!!

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Porque há steppings que overclockam mais que os outros :D É simples :D

3. avantix

avantix Power Member

Isso já tinha percebido na leitura de alguns posts que pesquisei, mas ...

Quando compro uma board que me diz que aceita processadores de determinada velocidade e até a determinado stepping, isso fará com que na compra do processador me tenha de preocupar com a velocidade e com o stepping ? é que até ao ultimo upgrade que fiz, a unica preocupação era se o processador era do mesmo tipo de socket e a velocidade ... nunca tinha rfeparado no stepping como um "requesito".

Não me preocupa o overclock, mas o facto de poder comprar um processador que está dentro da gama de velocidades que a board aguenta mas poderá não estar no stepping ?

4. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

O steping não é nenhum requesito,apenas o modelo do cpu,se não queres saber de overclock então esquece-o.

5. enok

enok [email protected] Member

o stepping é a numeração que os componentes possuem.
    cada um teu o seu próprio stepping... e o mesmo indica em que altura os mesmos foram produzidos, etc.
    pelo que normalmente quando algum processador de determinado stepping faz um bom OC... todos os que foram produzidos na mesma altura (com stepping "igual") têm um bom potencial.

geek talk. :joker:

Partilhar esta Página