Steve, a minha app foi crackada!!

Nevermind

Power Member
Estará a Apple a corrigir este assunto? Nós (developers) pagamos a SDK e outros programas($$$$) que nos ajudam a desenvolver mais e melhores aplicações/jogos! Alguem se preocupa com isto? Alguem pensa sobre isto? Gastamos o nosso tempo, nosso dinheiro e se não o recuperamos como é que nós podemos sustentar? Como podemos desenvolver mais jogos?

se não existe esta consciencia, que começe agora...
 
A pirataria sempre existiu e sempre vai existir.

Os developers para iPhone devem-se dar por contentes pois é das plataformas que dá mais dinheiro. Provavelmente no futuro update o DRM vai ser melhorado, mas nunca infalivel.

Até lá não há muito a fazer.

Podes dar uma vista de olhos aqui também: http://ripdev.com/kaliap
 
Estará a Apple a corrigir este assunto? Nós (developers) pagamos a SDK e outros programas($$$$) que nos ajudam a desenvolver mais e melhores aplicações/jogos! Alguem se preocupa com isto? Alguem pensa sobre isto? Gastamos o nosso tempo, nosso dinheiro e se não o recuperamos como é que nós podemos sustentar? Como podemos desenvolver mais jogos?

se não existe esta consciencia, que começe agora...

Sim, a Apple está a acabar com a pirataria no mundo todo, é o genocídio dos piratas informáticos e o Steve é o novo Hitler.

Por amor de deus, há com cada uma.

Nenhum developer no mundo está livre de ver o seu trabalho distribuído sem sua autorização, porque é que quem faz aplicações para o iPhone devia ser diferente?
Implementem o que quer que seja, haverá sempre workarounds. É fatal como o destino.
 
Sim, a Apple está a acabar com a pirataria no mundo todo, é o genocídio dos piratas informáticos e o Steve é o novo Hitler.

Por amor de deus, há com cada uma.

Nenhum developer no mundo está livre de ver o seu trabalho distribuído sem sua autorização, porque é que quem faz aplicações para o iPhone devia ser diferente?
Implementem o que quer que seja, haverá sempre workarounds. É fatal como o destino.

Tu tens com cada uma fEIO, os teus comentários aqui no fórum são na grande maioria baseados num texto mesquinho sem respeito nenhum sem misericórdia. só preocupas-te em dizer-me isso e apresentares soluções ou só usas a tua inteligencia para te dirigires desta forma aos outros (que nem sequer conheçes)? O membro anterior não teve a mesma atitude, e até apresentou algo que possa vir ajudar... meanwhile eu ja andei pesquisar sobre o assunto.

Acho devias começar a pensar em melhorar as tuas relaçoes humanas.

Abordas-te baseado no exagero sem motivo e sem justificação.Presumo que ninguem gostava após um longo trabalho, ver a sua aplicação crackada. Isto é de facto um problema que irá sempre existir, más cabe a certas entidades não ficar braços cruzados a ver o problema aumentar, e foi isso que quiz chamar atenção e acho eu que cabe á Apple a responsabilidade, de nem que seja dimunuir este problema.
 
Tu tens com cada uma fEIO, os teus comentários aqui no fórum são na grande maioria baseados num texto mesquinho sem respeito nenhum sem misericórdia. só preocupas-te em dizer-me isso e apresentares soluções ou só usas a tua inteligencia para te dirigires desta forma aos outros (que nem sequer conheçes)? O membro anterior não teve a mesma atitude, e até apresentou algo que possa vir ajudar... meanwhile eu ja andei pesquisar sobre o assunto.

Acho devias começar a pensar em melhorar as tuas relaçoes humanas.

Abordas-te baseado no exagero sem motivo e sem justificação.Presumo que ninguem gostava após um longo trabalho, ver a sua aplicação crackada. Isto é de facto um problema que irá sempre existir, más cabe a certas entidades não ficar braços cruzados a ver o problema aumentar, e foi isso que quiz chamar atenção e acho eu que cabe á Apple a responsabilidade, de nem que seja dimunuir este problema.

Desculpa se vivo no mundo real e não no "mundinho" de Apple users. Não anda por aqui ninguém mais fanboy da Apple que eu, mas pessoas como tu com essas afirmações é que dão má conotação à palavra fanboy. Abre os olhos, vê as coisas como elas são.
Faça a Apple o que fizer haverá sempre workarounds, não existe nenhum fim à vista para a pirataria. No caso da Apple tem optado por uma atitude descontraída, e o facto de não incluir como a microsoft serials e métodos de segurança para tudo só tem resultado a seu favor. A Apple é das empresas menos susceptíveis, senão a menos, à pirataria por não ter grandes medidas de segurança e acho que é assim que devem manter-se. Para quê gastar tempo, recursos e dinheiro numa coisa que nunca será infalível.
É só ver o caso da industria "porno" que não implementa medidas de segurança em grande maioria dos seus títulos e obtém grandes lucros num mercado pouco vasto, isto porque não gasta dinheiro com protecções que vão ser quebradas.
Quem quer piratear consegue-o sempre. Se não podemos obrigar toda a gente a ter o bom senso se não o fazer, ao menos não gastem dinheiro com isso, é dinheiro atirado fora.
 
Desculpa se vivo no mundo real e não no "mundinho" de Apple users. Não anda por aqui ninguém mais fanboy da Apple que eu, mas pessoas como tu com essas afirmações é que dão má conotação à palavra fanboy. Abre os olhos, vê as coisas como elas são.
Faça a Apple o que fizer haverá sempre workarounds, não existe nenhum fim à vista para a pirataria. No caso da Apple tem optado por uma atitude descontraída, e o facto de não incluir como a microsoft serials e métodos de segurança para tudo só tem resultado a seu favor. A Apple é das empresas menos susceptíveis, senão a menos, à pirataria por não ter grandes medidas de segurança e acho que é assim que devem manter-se. Para quê gastar tempo, recursos e dinheiro numa coisa que nunca será infalível.
É só ver o caso da industria "porno" que não implementa medidas de segurança em grande maioria dos seus títulos e obtém grandes lucros num mercado pouco vasto, isto porque não gasta dinheiro com protecções que vão ser quebradas.
Quem quer piratear consegue-o sempre. Se não podemos obrigar toda a gente a ter o bom senso se não o fazer, ao menos não gastem dinheiro com isso, é dinheiro atirado fora.


Pronto se não é defeito, é feitio. Não foste capaz de partilhar isso sem primeiro achincalhar-me e atacar-me. Nunca tinha reflectido dessa forma, e sim acho faz sentido, para quê gastar em protecções que aos olhos de crackers são novos desafios. mas assim temos pau 2 bicos a Apple dá este à vontade, os deveoplers perdem dinheiro, poderá acontecer que alguns developers deixem de produzir para app store, por esta não aplicar metodos que assegure a segurança dos mesmos. (E se acontecer, não será caso unico, lembro ter visto uma noticia sobre os poucos que ainda compravam jogos para Playstation Portable e os developers afirmavam que iam párar de produzir para esta plantaforma caso sony não tomasse medidas) whatever...
 
Estará a Apple a corrigir este assunto? Nós (developers) pagamos a SDK e outros programas($$$$) que nos ajudam a desenvolver mais e melhores aplicações/jogos! Alguem se preocupa com isto? Alguem pensa sobre isto? Gastamos o nosso tempo, nosso dinheiro e se não o recuperamos como é que nós podemos sustentar? Como podemos desenvolver mais jogos?

se não existe esta consciencia, que começe agora...

gasta mais uns €€ e tens o problema resolvido: http://ripdev.com/kaliap/
e assim ja nao tens que andar a implorar ao santo esteves para fazer qq coisa por ti
 
gasta mais uns €€ e tens o problema resolvido: http://ripdev.com/kaliap/
e assim ja nao tens que andar a implorar ao santo esteves para fazer qq coisa por ti

Gasta o dinheiro e depois fica sem ele, é uma questão de dias até alguém lançar uma tool para crackar apps protegidas com o Kali Anti-Piracy.
Mais vale deixar as coisas como elas estão. Quem compra as apps acaba sempre por o fazer e não por piratear, quem pirateia normalmente não tem intenção de comprar. Não vejo isso como perder dinheiro.
 
mas isso é sempre assim, fEio... questão de mentalidade e de postura no mercado.

Agora, depende é das empresas de software saberem para quem querem vender o seu software e se realmente vale a pena apostar em determinados produtos.

cumps
 
ha uns tempos li que um progrmador vez uma versao especial do software, exactamente igual, gratuito, mas com publicidade. muitos usaram a versao free dele, e ele continuava a ter lucros com a pub.
 
ha uns tempos li que um progrmador vez uma versao especial do software, exactamente igual, gratuito, mas com publicidade. muitos usaram a versao free dele, e ele continuava a ter lucros com a pub.

As aplicações do sapo são baseadas nesses moldes de negócio, assim como muitas aplicações presentes no cydia.
 
ha uns tempos li que um progrmador vez uma versao especial do software, exactamente igual, gratuito, mas com publicidade. muitos usaram a versao free dele, e ele continuava a ter lucros com a pub.
Também existem estudos em que se demonstra que um aplicação que diga algo estilo "Não pirate este programa sff" quando em uso acaba por vender licenças extra e que se a mensagem for algo estilo "Não pirate este programa sff, somos uma pequena empresa de mortos de fome, se ninguém comprar isto vamos lavar escadas bla bla bla " ainda vendem mais licenças.
 
Quem compra as apps acaba sempre por o fazer e não por piratear, quem pirateia normalmente não tem intenção de comprar. Não vejo isso como perder dinheiro.

Ora... aqui está uma das raras pérolas de sabedoria que o fEio cria espontaneamente :)

Infelizmente é isto mesmo... desde a invenção das fotocopiadoras, a facilidade de se "copiar" um pedaço de conhecimento (item) passou a gerar um "submercado" composto pelas pessoas que nunca iriam gastar dinheiro com esse item, e que assim lhe conseguem aceder.

Assim sendo, creio que não há mesmo nada a fazer no que toca a pirataria... cabe aos developers (nos quais eu me quero enquadrar) assumir estas cópias piratas, e fazer bons programas para que estes "evangelizem" a sua utilização a utilizadores pagadores... e claro, dar o máximo apoio aos clientes pagadores... tendo a porta sempre aberta como forma de compensação.

No fundo pagam para ter mais do que a aplicação... pagam para ter 100% da nossa atenção... e creio que há muitos developers que se esquecem disto.

O que é engraçado é que na maioria dos casos (que eu conheço) quem pirateia aplicações/jogos acaba por não "demorar" muito tempo a usá-los... faz tipo experiência, e depois põe de lado... ou seja mesmo com a relação valorPago/utilidade = zero, a intenção inicial de usar o item era reduzida... ou seja nunca seria um bom cliente.
 
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