Steve Ballmer avisa governos asiáticos para riscos legais da utilização de Linux

RavenMaster

Power Member
"O CEO da Microsoft aproveitou um encontro organizado pela multinacional em Singapura para lançar um aviso aos governos asiáticos que optam por substituir o Windows pelo open source Linux.

Num fórum dirigido ao sector público daqueles países Steve Ballmer lembrou que já este ano uma análise independente, efectuada por um grupo de investigação, mostrou que o Linux viola 283 patentes de software, remetendo para o trabalho desenvolvido pelo Open Source Risk Management Group, relata a C|Net.

Recorde-se que vários governos asiáticos vêm promovendo iniciativas de substituição do software da Microsoft pelo concorrente open source, ou financiando o desenvolvimento de novas aplicações de base Linux.

O Governo de Singapura fez recentemente a migração de 20 mil computadores pessoais para software livre, enquanto os governos chinês, japonês e sul coreano estabeleceram um acordo para juntos promoverem o desenvolvimento de novas aplicações de base Linux.

Ballmer acrescentou ainda que os receios relativamente à segurança associados à utilização do Windows são infundados e justificou: "Acreditamos que o nosso software é mais seguro que o software open source, porque lhe damos suporte, reparamos os seus erros e criamo-lo". Por oposição, Ballmer sublinhou que "ninguém alguma vez saberá quem criou o software open-source".

Num evento europeu Bill Gates foi chamado a comentar a concorrência do software livre à Microsoft e esquivando-se a uma resposta directa o presidente do grupo disse apenas que "a Microsoft enfrenta muita concorrência nos mercados onde está presente", acrescentando que "estamos a competir com o Linux e a faze-lo muito bem pois a nossa quota de mercado aumenta todos os anos", cita a Reuters."

link
 
Ñ sei se ei-de de rir ou de chorar ao ler estas noticias.... ok, está bem que há que defender o nosso produto com unhas e dentes, mas agora atirar areia prós olhos enquando se conta a história do bicho papão...... tsss, tssss.....
 
Back
Topo