Steve Ballmer diz Linux é uma ameaça maior que a Apple

A pirataria já criou vício no mercado mas chegou ao ponto de estar a dar prejuízo !
É tal e qual um traficante de droga que quer ganhar um consumidor, a primeira dose é gratuita, as restantes doses são pagas.
A MS acabou por ser beneficiada inicialmente pela pirataria, actualmente na minha opinião, não. Se olharmos para a percentagem de pirataria na China e na Índia, veremos que são mercados gigantescos onde a ilegalidade impera e onde a MS poderia estar a fazer rios de dinheiro quando não é isso que acontece.
 
Nao podemos partir do prencipio que todas as pessoas pagavam o software que tinham caso fossem obrigadas. muitas iam escolher alternativas de borla. La por haver 100 pessoas com copias piratas do windows n quer dizer que o windows esta a perder 100 clientes. provavelmente apenas uns 60 e que iam comprar.

(estatistica tirada do "chapeu" lol)

é como os albuns de musica, mtas pessoas tem aos milhares de albuns em mp3. mas se fossem a comprar provavelmente nem uns miseros 2 ou 1 album comprariam por mes.
 
A pirataria preocupa a Microsoft? De maneira nenhuma.
Aquela fatia de "piratas" é quem garante que o único target para a esmagadora maioria das software houses seja só Windows. Bastava que aquelas dezenas de milhões de utilizadores fossem deslocados para a Apple e/ou para GNU/Linux que as coisas fossem um "pouco" diferentes. E, qual efeito bola de neve, as repercussões não iam ser nada agradáveis para os lados da Microsoft.
A pirataria além disso tem um efeito de válvula de escape para a Microsoft

Se as pessoas fossem obrigadas a decidir com base no custo do software provavelmente existiam muito mais "desistências" do uso do Windows e principalmente do Office.
 
Back
Topo