Steve Jobs takes 'medical leave of absence' until the end of June

Watermelon

Power Member
http://www.tuaw.com/2009/01/14/steve-jobs-takes-medical-leave-of-absence-until-june/

CNBC is reporting that Steve Jobs' health situation is "more serious" than previously thought, and Tim Cook is taking over day-to-day operations of Apple, Inc for six months.

Steve Jobs took himself out of his role as CEO in a letter to Apple employees. Read on to see the full text of his letter.

Team,

I am sure all of you saw my letter last week sharing something very personal with the Apple community. Unfortunately, the curiosity over my personal health continues to be a distraction not only for me and my family, but everyone else at Apple as well. In addition, during the past week I have learned that my health-related issues are more complex than I originally thought.

In order to take myself out of the limelight and focus on my health, and to allow everyone at Apple to focus on delivering extraordinary products, I have decided to take a medical leave of absence until the end of June.

I have asked Tim Cook to be responsible for Apple's day to day operations, and I know he and the rest of the executive management team will do a great job. As CEO, I plan to remain involved in major strategic decisions while I am out. Our board of directors fully supports this plan.

I look forward to seeing all of you this summer.

Acompanhamento das acções da Apple aqui.
 
Última edição:
Pessoalmente duvido que volte. São dois anúncios muito próximos um do outro sobre a sua saúde e desta vez claramente a indicar que algo complicado se passa.
 
thread reaberta para se poder seguir o assunto,

Os posts menos adequados foram apagados, e deixo o aviso de que a thread está sob tolerância zero ao que diz respeito a piadas menos apropriadas.

.
 
SEC reportedly digging into Steve Jobs' health disclosures

The US Securities and Exchange Commission is looking into Apple's and Steve Jobs' two recent disclosures about his health, according to unnamed sources speaking to Bloomberg. The "person familiar with the matter" said that US regulators were examining what was said over the last several weeks regarding the iconic CEO to ensure that investors weren't led down the wrong path, but an SEC investigation doesn't necessarily indicate that there's evidence of wrongdoing

http://arstechnica.com/journals/apple.ars/2009/01/21/sec-digging-into-steve-jobs-health-disclosures

Espero que a Apple não tenha mentido sobre o assunto. Se o caso de saúde for grave, é preferivel não dizer nada do que mentir.
 
Não percebi bem o teu post/notícia.

Estás a dizer que hipoteticamente ele estará bastante mal, e a apple disse que tava "fino" para por exemplo não descerem as acções?
 
E iam-se arriscar a pagar uma multa milionária à entidade reguladora da bolsa, antes do Steve enviar a carta aos empregados, de certeza que informou anteriormente a tal entidade que agora não me recordo o nome!
 
E iam-se arriscar a pagar uma multa milionária à entidade reguladora da bolsa, antes do Steve enviar a carta aos empregados, de certeza que informou anteriormente a tal entidade que agora não me recordo o nome!
Vamos lá ver uma coisa. A Apple não tem de dizer nada a nenhuma entidade reguladora. Como empresa Pública (no sentido anglo-saxónico da palavra), a Apple tem obrigação de lançar públicamente qualquer informação relevante que tenha sobre o estado de saúde do seu CEO. O Steve Jobs tem por seu lado, a obrigação de informar a Board of Directors da Apple acerca da sua condição de saúde, sendo esta a responsável por lançar os dados ao público.

Espero que isto acabe com algumas noções erradas que parecem prevalecer aqui.
 
Última edição:
The Wall Street Journal reports that Apple CEO Steve Jobs received a liver transplant about two months ago to treat some ongoing complications from his previous pancreatic cancer:Steve Jobs, who has been on medical leave from Apple Inc. since January to treat an undisclosed medical condition, received a liver transplant in Tennessee about two months ago. The chief executive has been recovering well and is expected to return to work on schedule later this month, though he may work part-time initially.
The exact source for the information is not provided, though The Wall Street Journal is reporting it as fact and not rumor. They also state that he is recovering well and is expected to return to Apple at the end of June, though may initially return on a part-time basis.

Steve Jobs stepped down as Apple's CEO in January for a medical leave of absence. Jobs had previously been treated and said to have been cured of pancreatic cancer in 2004.

According to experts cited by The Wall Street Journal, the reason for a liver transplant may have been from the spread of the original pancreatic cancer into the liver. The exact cure rate for this particular condition with a liver transplant seems to be up for debate, although five-year survivals for all causes of liver transplant seems to be around the 75% range.

The report adds some validity to previous rumors that Steve Jobs was receiving medical treatment in Memphis, Tennessee.


http://www.macrumors.com/2009/06/20/steve-jobs-had-a-liver-transplant-two-months-ago/

Afinal ele estava a morrer. :P
 
Pois, era o que se esperava (era o que eu esperava, infelizmente). Ele não se ausentava durante tanto tempo por uma coisa sem grande importância.

E pelo andar da carruagem, a situação não se vai tornar muito famosa para o lado dele :(
 
É bom que ele melhore...gosto de ver as apresentações que ele faz.

O gajo consegue cativar as pessoas a ver aquilo até ao fim, sem ter de fazer isto :D

Melhoras ao sr.
 
Pois, era o que se esperava (era o que eu esperava, infelizmente). Ele não se ausentava durante tanto tempo por uma coisa sem grande importância.

E pelo andar da carruagem, a situação não se vai tornar muito famosa para o lado dele :(


A sobrevida de um transplantado hepático depende naturalmente de muitos factores. Quando as coisas correm bem as pessoas vivem por muitos anos com uma excelente qualidade de vida.

Vamos ver como é que ele aparece. Em Portugal fazem-se transplantes hepáticos desde o final de 1992 (verdadeiramente fez-se um em 1988 se a memória não me falha, mas não teve continuidade) e há doentes vivos que foram transplantados no início do programa de transplantação. Estamos a falar de final de 1992, ano de 1993.
Nos EUA o primeiro foi feito em 1963 mas verdadeiramente foi com a descoberta da Ciclosporina que passou de terapia experimental para uma verdadeira opção terapêutica.
Mas é melhor calar-me senão não paro :D
 
A sobrevida de um transplantado hepático depende naturalmente de muitos factores. Quando as coisas correm bem as pessoas vivem por muitos anos com uma excelente qualidade de vida.

Vamos ver como é que ele aparece. Em Portugal fazem-se transplantes hepáticos desde o final de 1992 (verdadeiramente fez-se um em 1988 se a memória não me falha, mas não teve continuidade) e há doentes vivos que foram transplantados no início do programa de transplantação. Estamos a falar de final de 1992, ano de 1993.
Nos EUA o primeiro foi feito em 1963 mas verdadeiramente foi com a descoberta da Ciclosporina que passou de terapia experimental para uma verdadeira opção terapêutica.
Mas é melhor calar-me senão não paro :D

Continua que eu estava a gostar das informações de grande relevância :p
 
A sobrevida de um transplantado hepático depende naturalmente de muitos factores. Quando as coisas correm bem as pessoas vivem por muitos anos com uma excelente qualidade de vida.

Vamos ver como é que ele aparece. Em Portugal fazem-se transplantes hepáticos desde o final de 1992 (verdadeiramente fez-se um em 1988 se a memória não me falha, mas não teve continuidade) e há doentes vivos que foram transplantados no início do programa de transplantação. Estamos a falar de final de 1992, ano de 1993.
Nos EUA o primeiro foi feito em 1963 mas verdadeiramente foi com a descoberta da Ciclosporina que passou de terapia experimental para uma verdadeira opção terapêutica.
Mas é melhor calar-me senão não paro :D
Sim. Mas julgo que ele não fez um transplante hepático (fígado) mas sim pancreático.
E infelizmente o cancro do pâncreas é dos que tem uma menor taxa de sobrevivência, principalmente porque devido ao facto de serem assintomáticos numa fase precoce, o diagnóstico só é normalmente feito em fases já muito avançadas, sendo muito difícil a cura.
Mas a esperança é a última a morrer...
 
Back
Topo