Steve Jobs vs Bill Gates

Muito bom!

Vale muito a pena ver, especialmente para os fanboys de ambos os lados da trincheira.

Nada como ter diversidade e possibilidade de escolha. Acho que claramente há espaço para as duas empresas e ainda bem que ambas existem. Eu gosto de trabalhar com o melhor de ambas. Acho muito bom este tipo de iniciativas para desmistificar a guerra Apple vs Microsoft.

EDIT: Sim, eu sei que é importante passar uma bonita imagem ao publico, mas acho que não se resume a isso.
 
Bill Gates: (a engonhar ao contar a historia do floating point 1)
Steve Jobs: "... Let me tell this story"
:x2:
 
apple the best :) :joker:


apreciem as grandes maquinas do momento :) e os mais lindos. computador que nem a microsoft sonha ter. entao o meu mac probook so lhe falta as asas para voar.
 
Err, sorry o offtopic mas nao posso deixar de comentar:

charisteas já vi em mais que um tópico que adoras a apple, para quando o casamento?
O tópico é sobre a entrevista (que nao sei porque está aqui o "vs", foi algum combate? Se foi, vi o video errado...) aos dois, e não foi propriamente um quiz show, por isso ninguém ganhou..

Ps: não conheço nenhum mac probook :roolleyes:
 
Err, sorry o offtopic mas nao posso deixar de comentar:

charisteas já vi em mais que um tópico que adoras a apple, para quando o casamento?
O tópico é sobre a entrevista (que nao sei porque está aqui o "vs", foi algum combate? Se foi, vi o video errado...) aos dois, e não foi propriamente um quiz show, por isso ninguém ganhou..

Ps: não conheço nenhum mac probook :roolleyes:

Gosto muito da apple, especialmente do OSX que me fez deixar o janelas de vez, mas tenho de concordar contigo no teu comentário, "amor" doentio por uma peça de hardware que é bonita e de "potente" tem pouco (os fanboys que me desculpem, adoro a apple e quero um macbook pro, mas acho que o preço só vale pelo OSX) é para ficar com cada um e é escusado na thread.

Quanto à parte do vs. penso que tenha sido porque inicialmente se pensava tratar de um debate sobre o estado actual da industria (eu fiquei com essa ideia até ter visto a entrevista).

Ontopic:
Gostei bastante da entrevista. Foi bastante esclarecedora sobre a forma de ambos verem o mercado de hoje e as principais diferenças sobre como o viam no 'entigamente'.
Fiquei foi com pena de não terem entrado mais a fundo na questão iPod vs. Zune e OSX vs. Windows, penso que teria sido mais interessante vê-los argumentar as razões que os levam a fazer esses seus produtos com as características A ou B ao invés de C e D como outro. Mas enfim, acho que isso infelizmente não vamos ver nunca e apenas se vai ver nos bastidores.
 
Mas aí iriam acontecer as inevitáveis comparações entre o vista e o OSX, etc... Aí seriam complicado gerir o programa. Julgo que essas questões foram deixadas de lado propositadamente, apenas tocaram levemente na questão dos anúncios da "Mac" e do "PC"...
 
O que é certo é que os fanboys ou são mesmo muito ceguinhos ou não sabem a história da Apple e da Microsoft. Enquanto esses fanboys andam de AK na mão sempre em guerrinhas, as duas empresas evoluem, quase que se pode dizer em semi-parceria, e digo semi porque o resto provavelmente não vem a publico e estes dois senhores andam todos contentes uns com os outros :D
 
Última edição:
O que é certo é que os fanboys ou são mesmo muito ceguinhos ou não sabem a história da Apple e da Microsoft. Enquanto esses fanboys andam de AK na mão sempre em guerrinhas, as duas empresas evoluem, quase que se pode dizer em semi-parceria, e digo semi porque o resto provavelmente não vem a publico e estes dois senhores andam todos contentes uns com os outros :D

yep, por acaso não acham estranho o surface da microsoft usar a mesmo tipo de tecnologia do iphone? Mas aquilo não tinha sido patenteado pela Apple?
 
yep, por acaso não acham estranho o surface da microsoft usar a mesmo tipo de tecnologia do iphone? Mas aquilo não tinha sido patenteado pela Apple?

Não usa o mesmo tipo de tecnologia. O iPhone usa o "multi-touch" enquanto o Surface consiste num conjunto de câmeras de vídeo (5) que captam os movimentos que ocorrem na superficie, os processam e os projectam, daí o tamanho do bicho.

Mais informações em: http://www.popularmechanics.com/technology/industry/4217348.html?page=2
 
Não usa o mesmo tipo de tecnologia. O iPhone usa o "multi-touch" enquanto o Surface consiste num conjunto de câmeras de vídeo (5) que captam os movimentos que ocorrem na superficie, os processam e os projectam, daí o tamanho do bicho.

Mais informações em: http://www.popularmechanics.com/technology/industry/4217348.html?page=2

O tamanho é deliberado.
Só usam 5 câmaras de infravermelhos porque menos do que isso não chegava para cobrir com eficácia as 30 polegadas de diagonal do vidro.
A Apple não é dona do multi-touch, apenas inventaram uma nova forma de fazer o mesmo que já existia desde há vários anos.
O vídeo da PopularMechanics sobre o Surface mostra uma dessas mesmas soluções da PerceptivePixel.

Repara como as câmaras são até bastante pequenas quando comparadas com o tamanho da mesa:
microsoft-surface-illo-0707.jpg


E esta solução da MS tem a vantagem adicional de reconhecer objectos pela sua forma geométrica ou por "tags" especiais embebidas nos mesmos (aqueles quadrados de acrílico do puzzle de vídeo são um desses exemplos), não apenas por toques na superfície seja do que for.
 
Última edição:
Back
Topo