1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

STICKY! THE Ultimate Self Cooling solution for MBP.(no accessory needed)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por sananda, 12 de Outubro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 998)

1. Boas!
    Não sei se alguém já viu isto. Mas fica aí para lerem. Experimentei e funciona. :002:
    =)

---------------------------------

GOOD NEWS FOR ALL YOU MBP owners, finally we get a self cooling solution. No more heat, no more burns.

My MBP's regular temperature drops from 60+ Celcius to around 40C, and under 200% CPU Usage(with yes > /dev/null), it's still under 60C(before was about 80C).

Here we go:

http://www.mediamax.com/tom500/Hosted/smc-0.01.tar.bz2

This is a software controller for the SMC(System Management Control).
    download this file, extract it, and execute the following command:
    ./smc -k F0Mn -w 2ee0
    ./smc -k F1Mn -w 2ee0

F0Mn means minimum fan speed for Fan 0, F1Mn for Fan 1. 2ee0 corresponds to 3000 in decimal. convert your target speed by(execute it in terminal):
    python -c "print hex(3000 << 2)"

for example, to set to 6000(the maximum fan speed) for both fans:
    # python -c "print hex(6000 << 2)"
    0x5dc0
    # sudo smc -k F0Mn -w 5dc0
    # sudo smc -k F1Mn -w 5dc0

Enjoy !

P.S. put these commands at the end of your /etc/rc, so that it will be executed everytime on boot.

--------------------------

link: http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=680067&tstart=0

:x2:

2. metabolic

metabolic Power Member

Esta solução é a mesma encontrada aqui mas duma forma mais simplificada..
    Quanto a mim prefiro o silêncio, quando vier com um firmware update ainda engulo entretanto deixo assim visto q n o uso no colo.

Cumps

3. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Humm interessante. :shifteye:
    Já tinha lido sobre isto algures.
    Mas tb funciona no Macbook ou apenas no Macbook Pro?

4. Menam

Menam Power Member

Para o Macbook há uma actualização do firmware no site da Apple em Suporte/Download

5. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Ah pois. Já fiz esse update.
    Thanks

6. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Continuo a achar mais seguro a alternativa das tampas de garrafas de água.

7. Sox

Sox Power Member

Não parece ser má ideia... dá para ver claramente que assim o não faca "colado" a nenhum sitio e permite a circulação de ar por baixo do portátil.

8. Sox

Sox Power Member

Já agora oh sananda, podias te ter dado ao trabalho (e não só fazer copy past de um forum po outro) e ter editado e tirado o "STICKY" do titulo, lol.

Última edição: 12 de Outubro de 2006
  9. SoulGirl

SoulGirl Power Member

10. lol :)

Não querias mais nada, fazer-te uma tradução à borla... ;-) (à próxima sai só o link para teres mais trabalho)

Isso das tampinhas... Eu uso, mas o única diferença é melhorar a relação das minhas mãos com o teclado. Isso é bom, realmente!
    Em relação ao calor a diferença é miníma, na minha opinião.

Quanto a essa dica do tipo... "eu estou bem como estou" tássseeee...
    Fica lá assim e curte o calorzinho do teu mbp... que vai começar a saber bem daqui a uns meses.
    Experimentar a sugestão daquelas pessoas no forum resulta, as ventoinhas ouvem-se, mas fica cool e agradável ao toque. Just that :D

11. Sox

Sox Power Member

Quem falou em traduzires? Apenas acho que podias te ter dado ao trabalho de tirar o "STICKY" do titulo do topico, pois se estava sticky no forum da apple isso é lá com eles, não quer dizer que aqui esteja também... just that.

12. Fork

Fork What is folding?

Tens de me dizer onde é que o mbp ta quente.

Eu nao sinto calor nenhum, já agora porque nao falas na reduçao do tempo de bateria? E da probavel perda de garantia

13. Sox: Enganei-me, não fiques tão incomodado com isso.

Fork: Ainda bem para ti. :)

Partilhar esta Página