Sticky's no forum Configuraçoes

hardmotion

Power Member
Por que nao criar vários Stickys nesse forum, com as configuraçoes mais pedidas?

Por exemplo, "Sistemas (apenas torre) - 1000€", "Sistemas - 800€", "Sistemas - 1200€", etc.
E, dentro de cada tópico desses, colocariam-se uns 3 tipos de sistemas: para jogos, jogadores ocasionais, programação e cálculos matemáticos, etc.
Poderia até, junto dos componentes escolhidos para cada PC, ser dada uma pequena justificação, de modo a que quem lesse, entedesse o porquê de ter sido escolhida aquela peça.

É claro que os primeito posts desses tópicos teriam de ser actualizados constantemente, quinzenalmente por exemplo, e no próprio titulo do topico poderia estar a data da ultima actualizaçao. O topico estaria aberto a toda a gente, de modo a todos poderem opinar sobre a melhor configuraçao, ou ate fazerem UP ao topico, sempre que houvessem novidades informaticas.

Penso que evitaria o acumular de topicos iguais, e evitaria o futuro desinteresse dos utilizadores em responder sempre às mesmas perguntas.
 
ola

Essa ideia é boa e tb ja tinha pensado nisso mas deparei-me com alguns problemas..

1) Para orçamentos baixos seria necessário 2 configurações uma com AMD outra com Intel
2) Faziamos orçamentos de quanto em quanto? diferença de 100 euros pode influenciar um orçamento
3) Faziamos orçamentos até que valor? ja tivemos configurações de 2500 euros
4) Iriam sp aparecer duvidas nas configurações..relativamente às mems DDR2 ou DDR3 ou ao tipo de processador..por exemplo
com um orçamento as pessoas preferem colocar logo DDr2 então ddr3 o mesmo com o processador..como os users iriam tirar essas duvidas?
5) Ás vezes os users querem algumas especificidades..raid, placas de rede..sem falar em periféricos
6) neste caso seria tb necessario uma lista com alguns periféricos..tipo melhores monitores de x polegadas..
7) Umas pessoas querem um cooler à parte outras n..

O que quero dizer com isto tudo é que existe demasiadas variáveis e será dificil inclui-las todas num sticky..mas a ideia era óptima..
A n ser que as pessoas dentro de algumas configurações..escolham uma e dps criem um topico em que pedes outras requesitos e possiveis alterações

Cumps
 
ola

Essa ideia é boa e tb ja tinha pensado nisso mas deparei-me com alguns problemas..

1) Para orçamentos baixos seria necessário 2 configurações uma com AMD outra com Intel

Fazia-se apenas a configuraçao considerada globalmente melhor numa optica qualidade preço

2) Faziamos orçamentos de quanto em quanto? diferença de 100 euros pode influenciar um orçamento
Eu apostaria em 400/600/800/1000/1250/1500/2000, ou deste genero

3) Faziamos orçamentos até que valor? ja tivemos configurações de 2500 euros

Fariam-se ate 2000 pois configuraçoes d 2500 é extremamente raro. No caso de alguem querer uma configuraçao diferente, bastava abrir um topico novo. Se abarcássemos TODAS as configurações possiveis, o subforum tambem morria, porque nao haveriam topicos novos. A ideia é responder às configuraçoes colocadas mais frequentemente, nao a todas.

4) Iriam sp aparecer duvidas nas configurações..relativamente às mems DDR2 ou DDR3 ou ao tipo de processador..por exemplo
com um orçamento as pessoas preferem colocar logo DDr2 então ddr3 o mesmo com o processador..como os users iriam tirar essas duvidas?

A ideia é escolher a melhor configuraçao para determinado preço, e na escolha das memorias explicar-se-ia o porquê de escolher aquelas e nao outras. Se um user tiver duvidas na sua configuraçao, basta abrir um topico como vem a ser feito ate hoje.


5) Ás vezes os users querem algumas especificidades..raid, placas de rede..sem falar em periféricos

Penso que pormenores desse género sao uma minoria e nao afectam a configuraçao na sua generalidade.

6) neste caso seria tb necessario uma lista com alguns periféricos..tipo melhores monitores de x polegadas..
Um sticky de perifericos a complementar a as configuraçoes tambem era boa ideia.

7) Umas pessoas querem um cooler à parte outras n..

Mais uma vez um cooler tem um preço relativamente baixo considerando toda a configuraçao. Os stickys sao guias para componentes a estarem presentes em determinada configuraçao. Se as pessoas quiserem fazer alteraçoes sao livres de o fazer. Se tiverem duvidas é so abrir um topico a colocar a questao. Ao menos nao se tem de tar sempre a fazer as mesmas configuraçoes, dia apois dia.

O que quero dizer com isto tudo é que existe demasiadas variáveis e será dificil inclui-las todas num sticky..mas a ideia era óptima..
A n ser que as pessoas dentro de algumas configurações..escolham uma e dps criem um topico em que pedes outras requesitos e possiveis alterações
Tambem podem fazer isso, pouparia imenso trabalho aos users que "configuram" diariamente:007:

Cumps

.
 
Era impossivel.... Cada user difere nalguma coisa.

Diferem em pormenores, as configuraçoes base sao sempre as mesmas. E repara que "Compra de PC por 750€" e "Compra de PC + perifericos por 1000€", sao exactamente a mesma coisa em termos de componentes escolhidos.
E hao-de reparar que os users estao tao habituados a sugerir sempre a mesma coisa, que mesmo quando alguem pede um PC diferente, como por exemplo so para webdesign, os users sugerem SEMPRE placas graficas d >200€.....Penso que nos stickys se iriam compreender as diferenças de componentes entre casos de uso, e as pessoas ate aprenderiam mais sobre a importancia de cada componente em determinada utilizaçao.
 
Última edição:
ola

Tens razao nesse aspecto..
Na minha opiniao a ideia é boa mas mt dificil
Seria mais facil se a pessoas utilizassem o Search..e viam que existiam configurações recentes dentro do mesmo orçamento

1) AMD vs Intel para orçamentos tipo 450/500 euros ja encontras configurações mt boas de ambas e será mt dificil escolher "o melhor"
2) Terias que começar pelos 300..ja encontras sistemas AMD a esse preço
3) A ideia de fazeres 3 tipos de configurações para cada orçamento obriga-t a criar : 21 configurações (dos 400 aos 2000 com as distancias que disseste) e ja n fiz com AMD/Intel nem a de 300
4) Tens que jogar com as vontades das pessoas..algumas pessoas preferem manter o DDR2 mesmo com elevado orçamento e o mesmo com processador
5/7) nesse caso passaria a haver apenas duvidas em 1 ou 2 componentes..estes casos incluem-se na secção de Hardware..ai seria mais facil que threads com menos de 3 componentes fossem dirigidas para a secção de configurações

Cumps
 
Última edição:
ola

Tens razao nesse aspecto..
Na minha opiniao a ideia é boa mas mt dificil
Seria mais facil se a pessoas utilizassem o Search..e viam que existiam configurações recentes dentro do mesmo orçamento
Acho que os stickys fariam um melhor efeito que usar o search, ate porque ninguem o usa...

1) AMD vs Intel para orçamentos tipo 450/500 euros ja encontras configurações mt boas de ambas e será mt dificil escolher "o melhor"
Simplesmente colocaria-se a hipotese considerada melhor globalmente, claro que cada uma terá vantagens e desvantagens mas nao sera muito dificil escolher uma delas

2) Terias que começar pelos 300..ja encontras sistemas AMD a esse preço
Seja

3) A ideia de fazeres 3 tipos de configurações para cada orçamento obriga-t a criar : 21 configurações (dos 400 aos 2000 com as distancias que disseste) e ja n fiz com AMD/Intel nem a de 300
Poderia-se sempre cortar: apenas uma configuraçao para jogos e outra para nao jogadores. E depois dar um exemplo de uma placa gráfica mediana para quem jogasse ocasionalmente

4) Tens que jogar com as vontades das pessoas..algumas pessoas preferem manter o DDR2 mesmo com elevado orçamento e o mesmo com processador
Se tiverem duvidas abrem um novo topico

5/7) nesse caso passaria a haver apenas duvidas em 1 ou 2 componentes..estes casos incluem-se na secção de Hardware..ai seria mais facil que threads com menos de 3 componentes fossem dirigidas para a secção de configurações
Acho que nao seria bem assim...iriam existir sempre duvidas sobre as configuraçoes e repara que muitos topicos sao duvidas sobre 1 ou 2 componentes.

Cumps

.
 
Última edição:
as configurações nunca devem ser feitas do tipo "tenho X para gastar num computador". devia ser ao contrário: quero um computador que faça ISTO. e depois aí se via o limite... porque tenho a certeza que há muita gente aí a desperdiçar dinheiro porque mete tudo o que pode até chegar ao plafond, mesmo que não precise e que não se traduza numa vantagem real.
 
ola

As duvidas de um ou dois componentes são sp movidas para a secção de hardware..

Cumps

Madcaddie tens razao, mas se reparares as configuraçoes que sao apresentadas sao quase sempre a mesma e depois a duvida fica num ou dois componentes.

Mitch eu acho que a abordagem mais correcta ate é: quero um computador que faça isto E tenho x para gastar, ou vice-versa. Porque depois esse plafond vai influenciar o tempo de vida util do PC. A ideia é partir do plafond e dividir em dois tipos de utilizaçao (porque 3 ja implica uma grande lista de configuraçoes)
 
Última edição:
ola

Sim a distinção n é bem assim..se tens duvidas em menos que 3 componentes colocas a tua duvida na secção de Hardware..se precisares de opinião de 3 ou mais componentes a thread vai para a secção de Configurações..Se precisares de uma configuração completa precias de opiniao sobre varios componentes..Se dps as configurações dadas são semelhantes acabas por discutir sobre alguns componentes até encontrar o ideal para o user em questão

Acho que é importante defenir-s um orçamento máximo mas acho tb que n é necessário atingir sempre esse orçamento estipulado..

Cumps
 
Era uma boa solução mas um dos problemas disso era que era necessário andar constantemente a actualizar preços nessas configurações todas.
 
Back
Topo