Stock Cooler Q6600

Miguel T.

Power Member
Boas noites,

Adquiri hoje um Q6600, estou a monta-lo.
E tenho esta duvida:

Depois de precionar os 4 "botoes" do stock cooler do Q6600é preciso roda-los? só para ter a certeza de que fica bem montado =)

Obrigado desde já a todos.

Cumps
 
Devem achar que sou estupido ou quê??

è claro que tou a seguir o manual mas la só aparece para rodar quando é para tirar o cooler, mas assim já estou mais esclarecido.

Obrigado.
 
Bem tenho mais uma duvida.

Eu tenho a caixa nox coolbay window.

Para quem ja teve ou tem uma responda-me a esta questão:

Como é que meto a board sem tocar naquela superfie mais alta da caixa? aquilo trás uns "coisos" redondos para se meter(penso eu que seja), mas eles não ficam presos e ao colocar a board eles irao deslocar-se e tenho medo de queimar...

Espero que me possam ajudar de novo.

Cumps.
 
Voltando à questão inicial.... Julgo que o cooler (skt 775) deve ser bem pressionado até entrar correctamente nos 4 buracos... Para remove-lo, basta, ai sim, rodar para a esquerda cada pino do dissipador e puxar para cima.

Cumprimentos.
 
Esqueçam o cooler isso já ta feito, agora digam-me os que têm nox coolbay como é que fizeram para a board n estar em contacto com a caixa sff.

Cumps.
 
Tanto pessoal com a mania que sabe as coisas e depois mandam postas como que ainda a gozar com as questões das pessoas...
Sendo assim, quem disse que é preciso rodar os grampos que o faça e veja o que acontece, se possivel façam um video para, aí sim, vermos o cooler a cair em cima da gráfica.

Tal como disséste que leste no manual, é apenas preciso pressionar os grampos até que dêem o estalinho da praxe como que a dizer que está fixo. Para soltar o cooler então é que será apenas necessário rodar os grampos.
 
Última edição:
Sorry mas n tenho mexido em Intel ultimamente mas creio que a fixação é igual ao suporte que vem com os Ninja, se assim fôr, no que veio com o meu é preciso roda-los como diz no manual, também não era a primeira vez que via um manual errado.

Cumps,

EDIt: "exactamente , mas estando em contacto com esses altos não tem problema?" - Estes altos são metálicos? É que se são não podem entrar em contacto com os circuitos da Motherboard causando curtos.
 
Última edição:
Todos os C2D que instalei nunca foi preciso rodar grampos nenhuns nos stock coolers e até hoje nenhum caiu. Já para remover o cooler o procedimento que usei foi girar os grampos et voilá...
 
Eu nunca gostei dos stock cooler da Intel por causa da dificuldade de aperto dos heat pipes. Ás vezes prendia bem sem rodar, outras vezes era preciso rodar para prender bem. Ainda hoje não me entendo com o "sacana":-D. De qualquer forma eu sempre rodei para apertar, porque lá nas quatro "patas" que rodas está uma seta a apontar para um lado e depois de meteres os quatro heat pipes nos buracos tens que rodar para o lado indicado para o cooler fazer pressão sobre o CPU. Eu fazia assim e tinha boas temperaturas, mas como disse nunca me entendi muito bem com esse cooler. A minha melhor opção foi ter mudado para um Asus Artic Square que deixa-me muito agradado.
 
Eu nunca gostei dos stock cooler da Intel por causa da dificuldade de aperto dos heat pipes. Ás vezes prendia bem sem rodar, outras vezes era preciso rodar para prender bem. Ainda hoje não me entendo com o "sacana":-D. De qualquer forma eu sempre rodei para apertar, porque lá nas quatro "patas" que rodas está uma seta a apontar para um lado e depois de meteres os quatro heat pipes nos buracos tens que rodar para o lado indicado para o cooler fazer pressão sobre o CPU. Eu fazia assim e tinha boas temperaturas, mas como disse nunca me entendi muito bem com esse cooler. A minha melhor opção foi ter mudado para um Asus Artic Square que deixa-me muito agradado.

Os 4 Heat-pipes? :paranoid:
 
Back
Topo