Stock Cooler Q6600

Eu que penssava que este tipo de coolers eram os chamados coolers com heatpipes:

http://www.maximopc.org/images/articulos/162/cooler2.JPG

Se não mostra-me uma imagem de um que seja para ficar a saber.

Heatpipes são literalmente tubos condutores de calor.

Não vês no cooler da Intel nenhum heatpipe, aliás o cooler é demasiado compacto para recorrer a esse design, é notávelmente um HSF que visa ser activo ao contrário dos heatpipes que procuram ser uma solução passiva.

O que tu julgas serem heatpipes são de facto as extensão da base que permitem a fixação do cooler.

Google Images
 
Última edição:
pois parece q há ai muito computador com coolers prestes a cair uma vez q existem pessoas q nunca tiveram de rodar nada a monta-los ...

qt á caixa esses apoios são os correctos ... os furos de suporte da board tem uma protecção metálica a volta do furo para isso mesmo .. para além de que leva todo o pcb um verniz isolante para evitar acidentes casuais ...
 
pois parece q há ai muito computador com coolers prestes a cair uma vez q existem pessoas q nunca tiveram de rodar nada a monta-los ...

qt á caixa esses apoios são os correctos ... os furos de suporte da board tem uma protecção metálica a volta do furo para isso mesmo .. para além de que leva todo o pcb um verniz isolante para evitar acidentes casuais ...

Ainda agora fui verificar ao livro de instruções do meu C2D E6550.

Como até tem desenhos eu faço questão de fazer scan depois de almoço para os incrédulos verem. A montagem do cooler é feita apenas com a pressão dos grampos, na página seguinte estão as "Boxed Intel Processor Removal Instructions" com um desenho de uma chave philips nos grampos para rodar a 90º de forma a soltar o grampo da board.

Não tenho culpa que V. Excª. não leia o manual ou não saiba interpretar desenhos.

Já montei sistemas C2D com stock coolers para lá da dezena desde que foram lançados no mercado e até hoje nenhum cooler caiu nem está prestes a faze-lo já que me certifiquei de que está firmemente preso à board. Talvez esteja na altura de quem tenha montado vários sistemas com stocks a rodar os grampos de fazer alguns telefonemas aos proprietários para prevenir males piores...
 
Última edição:
Boas,

Tou agora aqui com um suporte para LGA 775 nas mãos e apesar do que os manuais possam dizer acho que a velha máxima "O Material tem sempre razão" impera e anula o que o manual possa dizer e passo a explicar o porquê: Efectivamente basta pressionar para que o pin interno desça no interior do pin externo e faça a fixação nos orifícios da Motherboard MAS não fica seguro, no pin externo tem umas saliencias para que o pin interno fique preso e evite que pin volte a subir e desencaixe (durante a movimentação do Pc por exemplo). Se repararem bem essas saliências são precisamente um travão para que o pino interno volte a subir, o pino interno é o verdadeiro responsável pela fixação uma vez que expande o externo para que a saliencia na ponta fique a travar nas costas da Motherboard, ou seja: se não o rodarem... pode cair. Qualquer pessoa consegue constatar isso se observar bem o design dos encaixes dos pins.

Cumps.

Edit: A rotação do pin externo só é possivel depois do mesmo ter sido empurrado até ao fundo, acabei de verificar isso.
 
Última edição:
Ainda agora fui verificar ao livro de instruções do meu C2D E6550.

Como até tem desenhos eu faço questão de fazer scan depois de almoço para os incrédulos verem. A montagem do cooler é feita apenas com a pressão dos grampos, na página seguinte estão as "Boxed Intel Processor Removal Instructions" com um desenho de uma chave philips nos grampos para rodar a 90º de forma a soltar o grampo da board.


Exactamente, este é o sistema que sempre usei. Este é o sistema correcto e recomendado pela Intel (só hoje para tirar as duvidas é que fui ler o manual).

Por isso já sabem, colocam o cooler, fazem pressão e ouvem 2 clicks. Não é preciso mais força.

Claro que cada um é livre de fazer como prefere mas esta é a maneira correcta.

[[ ]]
 
hmm. correndo o risco de parecer básico demais........... E que tal prender apenas com os tais "estalidos" e puxar um 'cadinho a ver se ficou bem seguro. Tipo, se não sair com os puxões, certamente não sai durante o transporte.
:victory:
 
fia-te na virgem .. é só o q eu digo ... mas como sou uma excelência q não le manuais ....

ao fim destes anos se fosse ler manuais cada vez q monto um pc tava bem fodid* ...
 
fia-te na virgem .. é só o q eu digo ... mas como sou uma excelência q não le manuais ....

ao fim destes anos se fosse ler manuais cada vez q monto um pc tava bem fodid* ...

Daí os erros. O tempo que "poupas", no futuro pode sair bem mais caro. Também já monto PC's há 9 anos para mim e para outras pessoas e cada vez que me surge uma situação com a qual nunca me deparei ou material novo já aprendi que é preferivel perder 30 ou 40 segundos a ler a instrução. Em vez de ir pelo "tem que ser isto, é a unica maneira, é como o modelo anterior". Fia-te nas tuas assumpções... é só o que te digo... acaba por sair mais caro em termos de tempo e eventualmente dinheiro.

hmm. correndo o risco de parecer básico demais........... E que tal prender apenas com os tais "estalidos" e puxar um 'cadinho a ver se ficou bem seguro. Tipo, se não sair com os puxões, certamente não sai durante o transporte.
:victory:

É o que faço. Tem que estalar como a barata quando morre depois é só verificar.
 
Boas,
Eu reparei que os G0 já estão na maioria das lojas(inclusive na loja onde comprei o meu pc) ainda teho tempo para ir la troca-lo, acham que a diferença é muita? digam-me mais ao menos onde estão as maiores diferenças sff, é que tentei procurar mas nas lojas a unica coisa que diz é que são mais frecos, mas mais frescos como? 5º? 20º?

Cumps.
 
Vá lá pessoal, quando a gente nao precebe tenta preceber, voçês pegam no cooler, observam bem as patilhas de bloqueio e testam. Axo que os coolers 775 da intel são muito praticos de colocar. Voçes metem e depois tentam tirar, se sair é porque a patilha nao esta na melhor posição, rodam e tentam tirar de novo. Se nao sair então está tudo OK.

Cumps
 
Back
Topo