Stock Photography

Luder e Raalves podem por a vossa galeira de algum dos sites de microstock com que trabalham ? O que vos rendeu mais por exemplo para ver que tipos de fotografias vossas foram aceites...
 
link para a minha galeria no shutterstock

link para se inscreverem directamente como fotografos e/ou ilustradores.

este é o mais importante
podem inscrever-se

é necessária claro uma aprovação do fotografo que é feita da seguinte maneira.
o fotografo envia 10 fotos/ilustrações
se desas 10, forem aprovadas 7, o fotografo é aprovado e pode apartir desse momento começar a mandar e a ganhar dinheiro.


outros sites vem por acréscimo para quem tem já um bom e vasto portfólio pois vendem uma de vez enquando e é bom terem muitas. esse que refiro em cima, vende cada uma que seja inserida durante algum tempo (dias/semanas)


mais uma vez, se tiverem dúvidas podem adicionar-me ao msn ou mandar-me um mail.
cumps
 
Última edição pelo moderador:
Claro:

@dreamstime.com (o melhor, para mim, 69 downloads, $118.30);

@iStockphoto.com (2º melhor, 92 downloads, $56.95);

O iStockphoto é mais "difícil" na hora de aceitar fotos do que a dreamstime e paga menos, mas vende mais, por isso costuma ser o melhor para muita gente.

Mas claro, se conseguírem ser aceites no shutterstock, tanto melhor. Como o Raalves diz, é o mais importante, por enquanto. Vamos ver se continua assim com a introdução das subscrições por parte do iStock ;).
 
eu já tive aumentos de preço duas vezes. no inicio 0.25, depois 0.30 e agora 0.33.
isto a vender 600 fotos por mês é alguma massa para quem quer comprar material.

se contar com exras do xpert, fotolia e dremastime, faz muita massa.
não costumo ligar muito ao istock, como o luder diz, dá muito trabalho e eu não tenho tempo.

cumps
 
Luder já vi que a tua galeria está mais proxima daquilo que eu posso fazer nos proximos tempos devido ás limitações do material e também de jeito...lol...Em quanto tempo fizeste esses valores ?
 
Pois, ali o Raalves é outro nível :).

Levou-me +- 3 anos, mas como disse mais acima não dedico muito tempo a isto (em média devo enviar uma foto por mês, talvez um pouco mais...).

Dá jeito é ter uma boa máquina, que não introduza porcarias na imagem. É uma das razões porque não mando mais fotos, chego a levar uma hora por foto a corrigir problemas no Gimp... Ainda por cima tenho a lente riscada :(. Convém não haver nada disto:

- aberração cromática (purple fringing, ...)
- ruído em excesso
- jaggies
- artefactos
- hot pixels e pontos estranhos (pó no sensor, etc)

Ah, sim, o istock dá mesmo uma trabalheira. É muito esquesito com a metadata (IPTC) das imagens e tem que se estar a explicar o que significa cada keyword... Com 1300 imagens também pensava duas vezes :p.
 
Última edição:
merge

meus amigos. só ando nisto há um ano. faz este mês.
a verdade é que dedico 50%do meu tempo a tratar fotos e ao tratar cada imagem, já fica para todos os sites.
depois os restantes 50%são divididos por 40% para o shutterstock, 2% fotolia 4%xpert 1%dreamstime e 3%a dividor por 123rf, bigstock, yay e mostphotos.

istock acabou de lançar o plano de subscrição. apartir de agora, mais parecido com shutterstock.

no mês de julho abre para os compradores o YAYmicro. Já montes de fotografos inseriram as suas galerias. agora vamos ver se vende. é um site com um layout fabuloso e muito intuitivo.

no techzone não há muiga gente a gostar de ganhar dinheiro com fotos :D
cumps
 
Última edição pelo moderador:
eu comecei agora no mundo do stock.. já tenho contas no istock, no dreamstime e no bigstockphoto.. ainda tenho poucas fotos aceites, no istock só tenho uma :) mas vou começar a dedicar mais tempo a esta actividade.. vamos lá ver como é que isto se desenrola :D

cumps
 
Todos começamos com pouco. este mês está a acabar e no shutter, posso dizer que está a correr maravilhosamente.

toca a submeter mais imagens e receber a massa :D
 
Todos começamos com pouco. este mês está a acabar e no shutter, posso dizer que está a correr maravilhosamente.

toca a submeter mais imagens e receber a massa :D

O shutter arrasou-me por completo hoje :( lol...em 10 recusou-me 10
Bem tenho de me aplicar mais e fazer fotos mais comerciais...
 
Tenta no próximo mês.

Lá terá de ser. Não percas a esperança pois o shutter é o que mais dá.

já mandaram um mail a avisar que vem a caminho o pagamento do mês de maio :D
 
Última edição pelo moderador:
Uma dúvida: alguém sabe se é possível eu ter uma foto à venda (quer seja no dreamstime, fotolia, istockphoto, etc) e tê-la simultaneamente exposta numa galeria (aqui, olhares, flickr, deviantart, etc)?
 
À partida, diria que não tem lógica. Mas vejamos... a foto é tua, para todos os efeitos. Podes estar a vender prints num site de stock photography e teres uma galeria com a mesma foto em baixa resolução (logo inutilizável para fins comerciais). A dúvida era por aí.
Mas pensando bem na coisa, efectivamente não faz muito sentido lol
 
Mesmo que tenhas a imagem com marca de água... duvido ( mas não confirmo isto ! )

Não sei é se podes ter a mesma imagem em 2 sitios, à venda... à partida também não terá muita lógica :P
 
Back
Topo