1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

stop 0x00000024 xp home

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vaskinho, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3517)

1. Boa Tarde

Tenho um portatil
    "Lg Ls70 Express".

Ha duas semanas liguei o portatil e verifiquei que ao chegar ao ambiente de trabalho, bloqueava.
    Tentei arrancar em modo de segurança e tambem nao deu.

Quando selecionei a opçao "ultima configuraçao correcta", ele nunca mais arrancou.. :'(

Começa a carregar o windows, e depois aparece um Blue screen com o erro "STOP: 0X00000024 (0X00190203, 0X830E4CA0, 0X0000102, 0X00000000 ). :S

O S.O. é o WIn Xp Home pt.

Nao posso formatar porque perciso de ficheiros importantes que o pc contem.

Nao tenho o cd do win xp home, pa fazer um repair...

Alguem me pode ajudar neste problema?

[] abraços

2. Quiker

Quiker Power Member

será virus???

3. luikki

luikki Power Member

a primeira coisa que deves fazer é salvar os dados importantes....usa um linux live cd e grava o que precisares...

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

E depois de fazeres aquilo que o luikki te pediu, instala antes o XP Professional que é melhor que o Home.

5. setekh

setekh Power Member

antes disto experimenta arrancar em "Modo de restauro dos serviços de dir". É possível que consigas reparar a estrutura e recuperar a info.

se isto não funcionar, podes sempre tentar escrever Chkdsk /f /r em linha de comandos.

não tens mesmo o CD do windows (esse portátil não vinha com SO? O.o)...podes sempre tentar reparar a instalação com outro CD...

se falhar tudo...não tens outra hipotese se não a do luikki (pelo menos eu não me lembro de nenhuma =X)

exacto...e porquê exactamente? em termos práticos e para o utilizador comum não me parece que haja grande diferença...e assumindo que o Home até é original, menos vantagem tem :P

6. "Modo de restauro dos serviços de dir" Nao funciona, dá o mesmo blue screen.

Nao consigo abrir a linha de comandos para digitar "
    Chkdsk /f /r"

Nao arranca com o cd do xp Home Edition

=S

7. Vou tentar por em "Auto search" o hadware na BIOS.

Se bem que nao vai alterar nada..

8. Pelo LiveCd nao consigo aceder ao HD. Mostra um icone de uma drive Cd/Dvd e um icone de um Disco Rigido.

Clicando na drive de Cd/Dvd, ele diz.me que "Nao foi possivel montar o volume".
    Clicando no Disco Rigido, ele acede aos ficheiros existentes no LiveCd.

:'(

Tambem exprimentei fazer repair com o Cd d Windows Home Edition Pt. O Cd nao arranca, vou arranjar outro..

Agradeço toda a ajuda (URGENTE).

[]abraços

Partilhar esta Página