1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

***Stop: 0x0000005c

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Andrew.Spud, 27 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 3304)

  1. Hey Ho,
    Eu já pesquisei este erro aqui, mas não apareceu nenhum Post sobre este erro, com as caracteristicas do meu computador, se houver peço desculpa então, mas é o seguinte;
    Adquiri um Acer Aspire M1640 (Intel Core 2 Duo E4700 Processor, 2.6GHz, 800MHz FSB, 2MB Cache, 3GB Memoria) bem, foi barato, mas contem tudo o que preciso para a edição de Fotografia, o computador traz o Windows vista Business até aqui tudo bem, apesar de ser a minha primeira vez a lidar com o Vista tudo tava a correr bem até ao dia em que ele me pediu para fazer actualizações ao encerrar.
    No dia seguinte o computador ligou-se normalmente ainda deu para abrir umas pastas mas derrepente deixou de responder, teclado, rato, tudo ficou como se congelado, ainda deixei o computador ligado um tempo mas nada, reniciei o computador manualmente carregando no botão e foi ai que ao iniciar apareceu-me este ecrã de escolha: http://i57.photobucket.com/albums/g226/lost_andrew/Imagem005.jpg, mas o problema é que mesmo que escolha "Iniciar a reparação do Arranque (recomendado)" ou "Iniciar o windows normalmente" aparece este ecrã azul: http://i57.photobucket.com/albums/g226/lost_andrew/Imagem001.jpg , mesmo reniciando o computador varias vezes o ecrã aparece, fui pesquisar na internet do portatil que tenho e existe muita gente a falar deste problema, acontece é que toda a gente fala mas pouco se explica, já li de tudo desde que sejam problemas com o USB, a Memoria a mais para o Vista e actualização da Bios... a minha pergunta é, o que é na realidade este ecrã azul? e qual a verdadeira solução? eu gostava primeiro de ter umas luzes sobre isto antes de me meter na loja com o computador, porque já tenho más experiencias no passado sobre ir levar o computador a loja e porem-se a formatar o computador sem nada dizerem e acabar por perder meses de trabalho. Espero ter explicado mais ao menos o problema.

    Abraços e continuem com o Optimo trabalho
     
  2. Stlkr

    Stlkr Power Member

    pois bem...esses ecrãns azuis são chamados de "ecrãn da morte" pois quando isso acontece tem um problema grave no SO impedindo de iniciar e muitas vezes (quase sempre se não sempre) o melhor é formatar pois se o SO já está a dar esses debug's não deve de durar muito, claro está a minha modesta opinião...no entanto é de estranhar como o pc é novo pode haver aí algo a causar conflito...

    vou fazer um search sobre isso a ver o que descubro...

    EDIT: http://support.microsoft.com/kb/136781/pt-br

    acho que é disso pelo que percebi isso é um conflito de hardware com o SO...

    segundo o site da microsoft :
     
    Última edição: 27 de Setembro de 2008
  3. ppaulo

    ppaulo Power Member

    Actualiza a bios, verifica se a data e hora está correcta na bios.
     
  4. Bem, pressionei o F5 durante o arranque e deu.me mais um ecrã de escolha, ou iniciar pelo Windows Vista (que voltou a dar o mesmo ecrã azul) ou Diagnosticar a memoria do Windows que me foi dar a este ecrã de escolha azul: http://i57.photobucket.com/albums/g226/lost_andrew/Imagem010.jpg. Vou deixa-lo até concluir, apesar de não sair do 0.0% mas já sei que o problema é mesmo Hardware, já não tou a zeros face ao problema.

    Mas obrigado pelo apoio!
     
  5. Sim, já tinha lido esse problema mesmo no Forum da Microsoft e em outros Foruns, mas a verdade é onde é que vou arranjar as Drives para a bios? o site da Acer é um Caos, não sei por onde pegar, e tambem li algures que basta eu actualizar mal a bios que esta vai desta para melhor... e sim a data e a hora estão correctas, quer dizer tem 2 minutos a mais que as horas da CP. Mas como posso actualizar a minha Bios? se não for demais perguntar, claro.
     
  6. Stlkr

    Stlkr Power Member

    bem actualizar a Bios pode tornar-se perigoso...mas penso que não seja nada do outro mundo...

    mando tutorial por PM
     

Partilhar esta Página