1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

***STOP Error 000000007B

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rolhas, 18 de Julho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1850)

1. Rolhas

Rolhas Power Member

Boas! Sempre que tento formatar o disco atraves do programa de configuraçao do windows xp, durante o "loading" aparece-me este erro num fundo azul com a seguinte nota: "inaccessable_boot_volume" e obriga-me a reiniciar o computador. N sei o que se passa pois o disco ta bem instalado e tem as ultimas drives...
    (já agora nao posso formatar o meu pc atraves de disquete de arranque pois nao tenho drive d disquetes :)
    o meu disco é um seagate barracuda 200gb sata, a MB gigabyte 915pl, e tenho um P4 3.6ghz.
    Alguem sabe o que este erro significa e como o resolver?
    Obrg...

2. H4LLoW

H4LLoW Power Member

No que toca ao erro dado não sei o q ele refere, agora aconselho-te a experimentares
    este utilitario:

Hirens BootCd

É 1 cd de arranque q contem algumas ferramentas, entre elas de particionamento, utiliza o Partition magic e experimenta fazer a formatação apartir dai.

Uma pergunta:

3. cheviabi

cheviabi Power Member

Boas,
    só por descargo de consciência verifica com o memtest se não terás por aí um problema na RAM. Posto e isto e, caso se verifique que com a memória está tudo OK só resta saber o que de novo há no teu PC. Já instalaste o XP nessa máquina?
    Fica bem.

4. Rolhas

Rolhas Power Member

tanto o xp como os drives do disco foram os mens da loja onde comprei o pc que instalaram. vou experimentar essa cena do partition magic
    ok thks

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Um aparte: o erro que tu viste foi um destes: http://en.wikipedia.org/wiki/BSoD ?

É um BSoD - Blue Screen of Death. Um erro grave que em alguns casos (já me aconteceu) levam a teres de reinstalar o SO e noutros casos mais extremos (um antigo colega meu) chega a lixar a HDD :confused: (não me perguntem como...)

Odeio esses erros.....

Eu chamo-lhes "ecrã azul" e pronto ;)

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

6. Rolhas

Rolhas Power Member

7. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

9. Rolhas

Rolhas Power Member

No que toca ao erro dado não sei o q ele refere, agora aconselho-te a experimentares
    este utilitario:

Hirens BootCd

É 1 cd de arranque q contem algumas ferramentas, entre elas de particionamento, utiliza o Partition magic e experimenta fazer a formatação apartir dai.

Ja saquei esse cd! ja agora podias-me dizer k programa uso para o format?

10. H4LLoW

H4LLoW Power Member

Q tal o partition magic 8?

Partilhar esta Página