Stop Motion - The Essence of Nature

Fizeste isto com máquina de filmar ou simples máquina fotográfica?
até tá bastante engraçado, deve ter sido trabalhoso.
Só acho que a imagem "balança" muito, pessoalmente era mais fixe que se notasse mais o "movimento" do objecto do que o enquadramento.
 
Fizeste isto com máquina de filmar ou simples máquina fotográfica?
até tá bastante engraçado, deve ter sido trabalhoso.
Só acho que a imagem "balança" muito, pessoalmente era mais fixe que se notasse mais o "movimento" do objecto do que o enquadramento.


Stop motion, 750 photos, Canon 350D + Canon 50mm 1.8 For School Project.
 
Bom trabalho.:) Gostei da ideia e de alguns pormenores de realização. Contudo, deixa-me dizer-te alguns aspectos em que penso que poderias ter melhorado. Nota-se alguma descontinuidade ao nível da linguagem visual, isto é, não há uma continuidade a nível visual ao longo de todo o filme, nem ao nível do estilo, nem ao nível de enquadramentos e iluminação usados. Isso faz com que (especialmente quando passas de dia-noite-dia) haja uma quebra naquilo que é percepcionado pelo espectador. Houve portanto uma falha ao nível de storyboard e planeamento dos planos a meu ver o que se reflectiu depois no produto final que ao nível gráfico/visual acaba por estar pouco coerente como disse.

Penso que poderias também ter dedicado mais algum tempo à pós-produção. Tens imagens com boa profundidade de campo, mas poderias ter optado por uma saturação/contraste mais vincada e pela adição de alguns efeitos/filtros de cor para ajudar a conferir o tal estilo visual de que já falei. De resto, o conceito está lá e apesar de tanta crítica o resultado final está muito interessante.

Cumps,
michael c
 
Muito obrigado a todos pelos comentários, especialmente ao michael c.

Tens toda a razão acerca do storyboard pois ficou completamente alterado quando fui "filmar". Concordo contigo acerca da parte da iluminação, principalmente na ultima cena mas o tempo não me deixou fazer melhor, visto que foi tudo feito já um bocado em cima da hora.
Quanto aos efeitos eu originalmente tinha alguns efeitos aplicados mas o After Effects estava-me a dar alguns problemas por isso decidi optar pelo mais simples.

Mais uma vez, obrigado a todos.
 
concordo com o michael c, mas eu n tenho bases para fazer uma analise, tao aprofundada, a unica coisa que me foi mais evidente, foi uma cena em que estava mt escuro, e de repende, passa para claro, axo k podia ter sido um cadito mais trabalhada, depois no segundo .36 há um blur, e depois volta a mesma cena, nao percebo pk, podias ter cortado aí, e passado para a proxima.

No entanto, compreendo o complicado que é fazer isto, tambem fiz na escola, e n foi facil, nem era tao elaborado como o teu, dou-te os parabens, o resultado final está bem porreiro ;)
 
Back
Topo