1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Stop Motion - The Essence of Nature

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por nevesman, 22 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 839)

1. nevesman

nevesman Power Member

Não sabia em que categoria podia por isto mas acho que está na certa.

Fiz este trabalho para a disciplina de Oficinas Multimédia, 12º ano.

http://www.youtube.com/watch?v=8Am0Fgi73Bs

Vejam em high quality.

2. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Cool! principalmente a primeira parte com a musica do anuncio das bolas da sony.

3. .:vega:.

.:vega:. Power Member

Fizeste isto com máquina de filmar ou simples máquina fotográfica?
    até tá bastante engraçado, deve ter sido trabalhoso.
    Só acho que a imagem "balança" muito, pessoalmente era mais fixe que se notasse mais o "movimento" do objecto do que o enquadramento.

4. h9nrik

h9nrik Power Member

Stop motion, 750 photos, Canon 350D + Canon 50mm 1.8 For School Project.

5. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Exelente.
    Mas 750 fts ainda doi...

6. Zeit

Zeit Power Member

também curti bastante... bom trabalho! :)

7. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

O vega tem razão em relação ao oscilamento. Podias corrigir isso com o after effects por exemplo.

8. michael c

michael c Power Member

Bom trabalho.:) Gostei da ideia e de alguns pormenores de realização. Contudo, deixa-me dizer-te alguns aspectos em que penso que poderias ter melhorado. Nota-se alguma descontinuidade ao nível da linguagem visual, isto é, não há uma continuidade a nível visual ao longo de todo o filme, nem ao nível do estilo, nem ao nível de enquadramentos e iluminação usados. Isso faz com que (especialmente quando passas de dia-noite-dia) haja uma quebra naquilo que é percepcionado pelo espectador. Houve portanto uma falha ao nível de storyboard e planeamento dos planos a meu ver o que se reflectiu depois no produto final que ao nível gráfico/visual acaba por estar pouco coerente como disse.

Penso que poderias também ter dedicado mais algum tempo à pós-produção. Tens imagens com boa profundidade de campo, mas poderias ter optado por uma saturação/contraste mais vincada e pela adição de alguns efeitos/filtros de cor para ajudar a conferir o tal estilo visual de que já falei. De resto, o conceito está lá e apesar de tanta crítica o resultado final está muito interessante.

Cumps,
    michael c

9. nevesman

nevesman Power Member

Muito obrigado a todos pelos comentários, especialmente ao michael c.

Tens toda a razão acerca do storyboard pois ficou completamente alterado quando fui "filmar". Concordo contigo acerca da parte da iluminação, principalmente na ultima cena mas o tempo não me deixou fazer melhor, visto que foi tudo feito já um bocado em cima da hora.
    Quanto aos efeitos eu originalmente tinha alguns efeitos aplicados mas o After Effects estava-me a dar alguns problemas por isso decidi optar pelo mais simples.

Mais uma vez, obrigado a todos.

10. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

concordo com o michael c, mas eu n tenho bases para fazer uma analise, tao aprofundada, a unica coisa que me foi mais evidente, foi uma cena em que estava mt escuro, e de repende, passa para claro, axo k podia ter sido um cadito mais trabalhada, depois no segundo .36 há um blur, e depois volta a mesma cena, nao percebo pk, podias ter cortado aí, e passado para a proxima.

No entanto, compreendo o complicado que é fazer isto, tambem fiz na escola, e n foi facil, nem era tao elaborado como o teu, dou-te os parabens, o resultado final está bem porreiro ;)

11. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Bem bacano. Podias postar isto num sitio que eu cá sei.

Partilhar esta Página