1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Storage Externo ... A Melhor Caixa ( com Fan )

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 3xpt0, 17 de Junho de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1660)

1. 3xpt0

3xpt0 Power Member

Olá a todos, este vai ser o meu primeiro post.

Tenho uma questão a fazer.

Qual a melhor Caixa para discos externos 3.5???

Tenho usado a conceptronic ( só que já me fez explodir as fontes de alimentação pela 2 vez ) possivelmente por estar sempre a aceder ao disco :002: .

Gostava de comprar uma caixa externa para o disco ( seagate 300gb IDE 7200rpm ), que fosse boa e se possivel com mini fan para o disco nao "fritar ovos "

Pedia aos peritos uma ajuda a encontrar uma caixa e locais onde pudesse comprar

Obrigado pela ajuda

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Possívelmente por causa da qualidade e potência das fontes... :rolleyes:

Ou isso ou a caixa a fazer algum curto-circuito.

3. TerraMex

TerraMex Power Member

Compra uma da Techsolo, tens várias em aluminio, com ventilação, e até agora, não tenho queixas, e uso-a todos os dias.

4. crossroads

crossroads Power Member

As caixas externas para discos rígidos devem ter ventoinha? A diferença/vantagem é assim tanta?

5. Bluetorch

Bluetorch Power Member

Eu honestamente penso que a diferença não seja assim tão grande...

Possuo uma caixa em aluminio da Argosy à cerca de 2 anos com um Maxtor 200GB e é verdade que aquece... mas penso que a diferença não seria significativa.. se tivesse tb uma Fan...

Abraço Forte!

6. TerraMex

TerraMex Power Member

Uma caixa metálica (aluminio) ou como as techsolo que são também metalicas e com mesh lateral, ter uma ventoinha é redundante, mas não faz mal nenhum.
    Agora caixas plasticas aquecem demasiado sem ventilação activa. Arriscas-te a matar o hdd e , sim, eles sofrem das temperaturas, já vi discos mortos devido a isso. Acho que não vale apena andar a jogar à roleta russa. Especialmente que certas marcas de discos aquecem bastante.

http://www.coolcase4u.com/cms/test.php?id=35
    Versão sem ventoinha (para veres a construção, com a mesh lateral).

http://www.techsolo.com/product/external_storage/tmr_3550rednew/index.php
    Versão com (se não estou em erro). A ventoinha tem um interruptor ... pode ser desligada.
    (a minha é azul, aquele vermelho é horrivel..brr)

Partilhar esta Página