Tablet STOREX EZEE TAB802 (8" IPS, 1.2ghz, 1gb ram, 16gb, hdmi, ICS) €149

Nunes91

Banido
04949340_80752.jpg.image

Processador a10 1.2ghz
1gb ram
16 armazenamento
hdmi
ecran 8" ips
Camera frontal 1.3mp
SO android 4.0

Worten 149 euros
 
Última edição pelo moderador:
Adquiri um, satisfeito.

Boas pessoal.

Comprei um destes tablets no final do dia de 28 de Setembro, na Worten do Dolce Vita do Porto. Apenhas tinham este e a unidade de mostra.

A imagem que colocaram no 1º post não corresponde ao produto. Este modelo não aparece no site da Storex (http://storex.fr). Neste momento também não aparece no site da Worten.

Para já estou muito satisfeito com ele. Ecrã de qualidade boa com resolução 1024x768, especialmente tendo em conta o valor pago. Não é tão bom como em tablets como os ASUS Transformer, especialmente ângulos, mas muito melhor do que qualquer outro tablet que tenha visto em funcionamento desta gama de valores.

Vou fazer uma review completa nos próximos dias. Para já, tópicos de resumo (podem haver alterações com o teste):

POSITIVOS:

  • Ecrã IPS 1024x768 (4:3) de boa qualidade, com ângulos razoáveis. Até 30º consegue-se ver bem com cores naturais, apenas ligeira perda de contraste;
  • Qualidade de construção razoávelmente boa apesar de painel traseiro em plástico, no geral a sensação é de alguma solidez;
  • Tamanho ideal na minha opinião, muito prático;
  • Google Play Store instalado de base;
  • Android Ice Cream Sandwich 4.0.4;
  • Adobe Flash funcional em todos os browsers que testei até agora (nativo, Firefox, Opera);
  • 16GB armazenamento interno com expansão Micro SDcard;
  • 1GB RAM;
  • Câmeras frontal e traseira;
  • Acelerómetros parecem precisos, apenas testei com uma aplicação. Rodagem de ecrã bastante rápida;
  • Conectores: audio 3,5mm, Micro USB, Micro HDMI, ficha power. Botão Reset;
  • Bateria razoável para o tamanho: 6 horas máx., deve-se conseguir pelo menos 3:30 com WiFi a navegar na Web;
  • Rápido a arrancar (boot);
  • Performance razoável (processador single core 1.2GHz, as descrições sugerem AllWinner A10);
  • Altifalante com bom volume e qualidade muito razoável para o tamanho (saida no painel traseiro), bom som para filmes;
  • Aceleração de descodificação de filmes por hardware no media player incluido e noutro instalado (não experimentei todos os formatos);
  • Acessórios: transformador 5V 2000mAH, adaptador Micro USB - USB OTG, cabo Micro USB - USB para ligação a computador.

NEGATIVOS:

  • Performance apenas razoável, performance Adobe Flash full screen suficiente em baixas resoluções e lento a responder ao toque. Pode ser lento e ter atrasos de resposta com bastantes processos abertos ou em certas aplicações;
  • Qualidade das câmeras muito fraca (VGA frontal e 2MP traseira);
  • Digitizer (ecrã de toque) ligeiramente impreciso, mais notório nas bordas. Sensível, tendência a fazer selecção quando se quer movimentar. Nada de fora do normal nesta gama de preço;
  • Muito lento a carregar a bateria em uso (pode demorar mais de 4 horas desde quase vazio), menos de metade quando em stand-by ou desligado;
  • Transferências de USB (pen drive) para memória interna muito lentas, notório com ficheiros grandes (o único teste feito com 700MB demorou o que pareceu cerca de 8 mins); Afinal as transferências são normais, devia ser problema da pen usada;
  • Conector de power parece um bocado frágil, abana ligeiramente e sai com alguma facilidade. O conector vindo do transformador é estreito (pensem nas fichas Nokia mais estreitas);
  • Não vem com adaptador Micro HDMI - HDMI;
  • Aquece um bocado a carregar na parte traseira do lado dos conectores. Mais estranho, em funcionamento sem estar a carregar também aquece nessa zona. Processador junto à bateria?
Como disse, no geral estou bastante satisfeito. Também tenho um Toshiba Folio 100 cuja performance é melhor (Tegra 2, dual core 1.0GHz, ICS 4.0.1 alpha não optimizado) mas o ecrã do Storex é muito melhor (o grande problema do Toshiba é a qualidade do ecrã).

Vou colocar bastantes imagens na review, esperem um par de dias.

Cumprimentos.
 
Última edição:
bom dia,

recebi um tablet destes para "preparar" para a minha sobrinha ;)

só noto uma coisa estranha e sinceramente se fosse meu devolvia. pressionando mesmo que levemente na zona de trás entre a camera e a coluna de som, causa distorções no ecran. quando a imagem é muito cheia de cor quase não se nota mas por exemplo a ver as definições com fundo cinza escuro, parece a água do fundo de ecran dinamico KOI.

alguém pode verificar se o mesmo se passa com os vossos?

obrigado

nuno
 
Boas.

Sim, acontece. O chassis não é muito rígido nessa zona logo permite alguma pressão no LCD. Não é grave, não me parece que se consiga danificar o LCD. Tenho usado o meu com alguma intensidade e não me preocupo com isso.

Cumps.
 
penso que o meu vai ser devolvido... eu nao acho normal estar a mexer e aquilo estar sempre a aparecer distorção...
 
Pode ter maior distorção na sua unidade do que na minha. Se fôr o caso, sim é razão para devolução. A qualidade de construção de tablets chineses nesta gama de preços deixa muito a desejar, basta ver os vídeos que mostram as linhas de montagem nas fábricas chinesas. A minha unidade, por ex., tem o ecrã muito ligeiramente desalinhado do painel frontal mas para ser franco também não me incomoda. O meu objectivo em comprar um tablet destes foi ter algo barato e pequeno para levar para todo lado para ler documentos na Web e PDFs. Para o efeito é excelente especialmente pelo ecrã.

Outra coisa que aconteceu foi que o transformador já avariou. Durou 8 dias. :) Agora carrego pela porta microUSB. Ainda não passei pela Worten para ver se trocam apenas o transformador, não quero entregar tudo depois de já ter instalado e configurado tudo. Provavelmente passo lá hoje.

A única situação que para já me incomoda neste modelo é um erro de software que faz com que quando se dá o comando de "desmontar" para retirar a pen USB ou cartão microSD também "desmonta" o "SDcard" interno (armazenamento interno), ou seja deixa de se ter acesso ao "SDcard" interno inclusive às aplicações que foram lá colocadas até se reiniciar o tablet. Espero que a marca ponha à disposição uma actualização para corrigir este erro.
 
já agora para nao estar a criar novo topico, será possivel algem me informar onde arranjar uma capa para este modelo(tipo livro), ja corri varias casas e não encontro.
desde ja agradeço a vossa atenção...
 
Back
Topo