1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Streamer PC!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sata, 27 de Novembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 417)

1. Sata

Sata Power Member

Não sei que outro nome lhe dar...

O que eu quero mesmo é fazer um pc que quando o ligamos, ele faz boot e automaticamente se ligue a um streamming de vídeo, e o mostre full-screen no monitor.
    Sem pedir imput nenhum a nenhum utilizador.
    Seria perfeito para exposições e coisas do género!
    Eu pergunto:
    -que género de pc seria necessário para correr um streaming full-screen!
    -linux é bastante leve, penso que o deveria utilizar mas não percebo nada!

Qualquer ajuda seria bem vinda, queria ir por esta via (software), pois tenho aqui uns pcs parados e fraquitos que penso seriam ideias para a funçao e podia poupar algum!

Gracias!

2. FLCL

FLCL Power Member

Penso que basta adicionares uma entrada ao StartUp do pc, algo do estilo
    crias um atalho para o stream em questão e poes a executar no arranque..
    Quanto ao por um fullscreen não sei se haverá alguma -flag que ponha logo assim..

E é questão de pores a sessão sem pass e a iniciar automaticamente.

PS: isto em windows, claro.

Nuno

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Para Windows:

Assumindo que tudo o resto esteja ok, podes simplesmente usar o VLC como substituição do explorer. Ficas sem shell (isso muda-se no registry) e o Windows corre o VLC (com as opções necessárias) como ultima coisa a fazer. Pessoalmente não gosto da opção, mas cada um sabe de si. Eu costumo escrever qqr coisa custom que por sua vez lança o VLC (com as opções necessárias) e vai dando uma olhadela a ver se ele ainda está a correr, e corre-o se não estiver.

Para Linux:

A mesma coisa, excepto que X não é muito dado a boxes fracas com placas gráficas estranhas. Mas com hadware bem suportado, não é má opção.

Partilhar esta Página