Opinião [GAMING] Streamers/Youtubers

Boa tarde!

Não sei se este é o local certo para fazer esta pergunta, mas decidi tentar de qualquer das formas.

Alguém conseguia ajudar-me a criar uma lista o mais completa possível de youtubers e streamers de videojogos em Portugal (e não do Brasil)? De preferência, pessoal que jogue frequentemente vários tipos de jogos, com especial ênfase para Destiny.

Claro que os maiores nomes toda a gente conhece - tipo RicFazeres, Morais e afins - mas poderá haver outros por aí muito bons também e com uma boa quantidade de seguidores.

Qualquer ajuda será bem preciosa e um muito obrigado de antemão! :)
 
@jorgefesalgado

Criaste um tópico interessante, mas também sou uma pessoa muito atenta a youtubers e streamers portugueses. No jogo Destiny não costumo acompanhar, gosto mais de ver alguém a jogar Fifa e outros assuntos.

O meu youtuber favorito é o Ricfazeres, é sobre videojogos, área de que gosto bastante e que me identifico. Dificilmente haverá um como o Ric, nota-se o gosto que ele tem pela coisa. Também antes gostava de ver o Tiagovski, agora vejo mais uns vídeos random dele. Para me rir acompanho os Primos e o Alexandre Santos. Outro que gosto de ver é o Tji, gosto de ver as reações dele. Embora não seja o jogo que me agrade( cs), gosto de ver o zorlak. Para Fifa, o melhor é o JOliveira10( que tem potencial para fazer mais conteúdo sem ser Fifa), gosto do Meck90 também aparenta ser um tipo fixe e humilde e também acompanho o leandrofifaria e o diogogonçalves( ambos mereciam mais subs pelas constantes dedicações).

Minha opinião e resumindo:

Melhor youtuber no geral nos videojogos - Ricfazeres
segundo Youtuber favorito -Tiagovski
Melhor jogador Fifa - JOliveira10
Melhor comédia e para fazer rir - Os primos e Alexandre Santos
Melhor streamer de react, sobretudo num tom mais sério como gosto - Tji
Melhor dupla de youtubers -Ricfazeres e Daizer
Um dos melhores comunicadores em stream - Zorlak( que percebe muito de CS)
Revelação dos últimos tempos - Movemind
Também acompanho o Morais, Seals, entre outros.
 
Última edição pelo moderador:
@jorgefesalgado

Criaste um tópico interessante, mas também sou uma pessoa muito atenta a youtubers e streamers portugueses. No jogo Destiny não costumo acompanhar, gosto mais de ver alguém a jogar Fifa e outros assuntos.

O meu youtuber favorito é o Ricfazeres, é sobre videojogos, área de que gosto bastante e que me identifico. Dificilmente haverá um como o Ric, nota-se o gosto que ele tem pela coisa. Também antes gostava de ver o Tiagovski, agora vejo mais uns vídeos random dele. Para me rir acompanho os Primos e o Alexandre Santos. Outro que gosto de ver é o Tji, gosto de ver as reações dele. Embora não seja o jogo que me agrade( cs), gosto de ver o zorlak. Para Fifa, o melhor é o JOliveira10( que tem potencial para fazer mais conteúdo sem ser Fifa), gosto do Meck90 também aparenta ser um tipo fixe e humilde e também acompanho o leandrofifaria e o diogogonçalves( ambos mereciam mais subs pelas constantes dedicações).

Minha opinião e resumindo:

Melhor youtuber no geral nos videojogos - Ricfazeres
segundo Youtuber favorito -Tiagovski
Melhor jogador Fifa - JOliveira10
Melhor comédia e para fazer rir - Os primos e Alexandre Santos
Melhor streamer de react, sobretudo num tom mais sério como gosto - Tji
Melhor dupla de youtubers -Ricfazeres e Daizer
Um dos melhores comunicadores em stream - Zorlak( que percebe muito de CS)
Revelação dos últimos tempos - Movemind
Também acompanho o Morais, Seals, entre outros.

Obrigado mesmo pela ajuda! Sim, o Ric é mesmo muito forte, não há dúvida, mas tenho tentado encontrar outros também bons e é mesmo difícil... Até porque queria pessoal que falasse português de Portugal para poder apoiar talento nacional. :)

Essa lista está muito boa e caso te lembres de mais alguém ou se alguém aqui no fórum quiser publicitar algo, basta dizerem. No meu caso, gosto especialmente de FPS mas qualquer coisa será bem-vinda!
 
@jorgefesalgado

A nível de FPS recomendo-te 2, o D-Nomex e o Pro-toy. São canais que infelizmente não cresceram mas recomendo-te a ver vídeos de Battlefield e de Call of Duty deles, um num tom mais sério( D-Nomex) e outro mais para a brincadeira( Pro-Toy).

O D-Nomex, se o Battlefield tivesse o sucesso de visualizações que alguns têm do Fifa por exemplo, nesta altura estava no top.
Sinceramente acho o YouTube muito injusto, há malta realmente boa e que não são bem sucedidos, por falta de sorte. Vê uns vídeos deles que aprendes, recomendo.
 
Para mim é Ricfazeres e chega, é o mais genuíno e joga o que gosta, não o que querem ver
Fora ele e também dentro dos jogos vejo também o Tiagovski , para rir um bocado Morais / Movemind
 
Para o tipo de conteúdo que procuras yah concordo com a maioria aqui que o RicFazeres é o melhor. Não é o tipo de conteúdo que me apela mas tenho imenso respeito por ele, como pessoa e como trabalhador. Nota-se mesmo que adora o que faz e que trabalha imenso para manter o canal.
 
O RicFazeres é sem dúvida o melhor gamer-youtuber português da atualidade. Os outros estão bem longe dele, eu admiro o seu trabalho porque também sou gamer e não é fácil ter o sucesso que ele tem no YouTube. Depois tem outras coisas que aprecio, é humilde, fiel e regular. Desde 2013 que o acompanho( não regularmente) mas foi sempre um tipo que manteve o seu trajeto, nunca alterando a sua rota( como vejo em muitos youtubers, se é que me faço entender). Ricfazeres é sem dúvida o Nr1 português e o segundo a larga distância( talvez o Tiagovski?).
 
Confesso que não sabia muito bem onde meter isto, mas já viram aquele stress entre os YouTubers de gaming portugueses Retro Stu aka "Frutinhas" e o Sega Cenas, no qual o Frutinhas mete o Sega Cenas em tribunal?

Na verdade parece-me tudo tanga até agora...
 
Última edição:
Não gosto de youtubers e pior ainda aqueles que tem 30, 40 anos que falam como crianças de 10 anos no meio do recreio da escola.

Volta e meia vou a procura de um video de algum jogo que queria ver e quando vejo a tromba do personagem que apresenta os vídeo (não sei seus nomes), vou a procura de outro... Alguns que não conheço ainda vejo 5 a 10 segundos, mas começam logo a falar de forma estúpida e o vídeo vai a vida.

Penso que Português apenas tem um que acho interessante e faz vídeos com qualidade e fala como um ser humano evoluído, que é o Bruno Almeida, pelo menos dos vídeos que vi, é dos únicos que consigo ver um vídeo do inicio ao fim.

Tem outros que também se assistem bem e que não sei o nome e outros que não sei o nome, mas a fronha já conheço e passo logo a frente.
 
@Jotenko
Não os conheço [emoji14] (E não me apetece ir pesquisar e dar clicks/views.)
O que se passou?

O Frutinhas é um colecionador e o Sega Cenas é um mero gamer que fala de retro às vezes, mas que normalmente é bastante crítico de colecionadores e do comportamento dos Sonystas.

O Sega Cenas muitas vezes casca no Retro Stu (nome do canal desse tal de "Frutinhas") por o gajo só especular e comprar para revender - de forma inflacionada - jogos que nunca jogou, e de ser apenas um poser.

O Frutinhas cansou-se e meteu o gajo em tribunal.

Mas ainda acho que isto é só o Sega Cenas a dar tanga...
 
Última edição:
@dodi280

Não sejas assim, acho que aqui o problema é um pouco teu, que não tens paciência para acompanhar. Podias nomear os youtubers que não tens pachorra, por curiosidade. Tens de ter noção que eles estão a falar para malta nova, não esperes que estejam num tom sério como se estivessem a falar para malta de 30 ou 40 anos, a maioria são "putos".
Eu também não gosto quando alguns deles exageram, por exemplo o Tiagovski, até gosto dos vídeos dele mas acho que já estava na altura de ele mudar na sua apresentação. Ex "Boas pessoal daqui fala o Tiagovskizinho( penso que ele diz isso, até se fica na dúvida porque não dá para entender)". O Tiagovski devia parar com isso e dizer " Boas pessoal, daqui fala o Tiagovski, ficava-lhe melhor, estou só a dar a minha opinião. Apesar disto tudo consigo compreender-te, há Youtubers que falam num tom exagerado, "acriançado", que não soa bem.

Uma coisa que não me agrada muito nos Youtubers é a geração do "tipo" ou do "mano". É raro o youtuber que não utiliza essas palavras. Há uns( ou umas) que estão sempre com o "tipo" na boca, que serve para improvizar, mas dá para ver que não dá para mais. Depois utilizam o "mano" com tanta facilidade que mete impressão. Aceito para gente que se conhece, agora dizer mano a uma pessoa que nem sequer conheces faz-me confusão, prefiro dizer amigo por exemplo.
Também já me esquecia, não tenho muita paciência para youtubers que estão a falar em português e depois sem nexo nenhum utilizam palavras em inglês. Há palavras que ok, fica bem dizer, por vezes não sai e até fica bem dizer em inglês. Agora por exemplo o Wuant, que é reconhecidamente um dos melhores youtubers portugueses, está a falar em português e acaba a frase com palavras em inglês, não fica bem...não curto de ver. Outra que abusa nisso é a Sea3PO, entre outros/ outras.
 
Última edição:
@dodi280

Não sejas assim, acho que aqui o problema é um pouco teu, que não tens paciência para acompanhar. Podias nomear os youtubers que não tens pachorra, por curiosidade. Tens de ter noção que eles estão a falar para malta nova, não esperes que estejam num tom sério como se estivessem a falar para malta de 30 ou 40 anos, a maioria são "putos".
Eu também não gosto quando alguns deles exageram, por exemplo o Tiagovski, até gosto dos vídeos dele mas acho que já estava na altura de ele mudar na sua apresentação. Ex "Boas pessoal daqui fala o Tiagovskizinho( penso que ele diz isso, até se fica na dúvida porque não dá para entender)". O Tiagovski devia parar com isso e dizer " Boas pessoal, daqui fala o Tiagovski, ficava-lhe melhor, estou só a dar a minha opinião. Apesar disto tudo consigo compreender-te, há Youtubers que falam num tom exagerado, "acriançado", que não soa bem.

Uma coisa que não me agrada muito nos Youtubers é a geração do "tipo" ou do "mano". É raro o youtuber que não utiliza essas palavras. Há uns( ou umas) que estão sempre com o "tipo" na boca, que serve para improvizar, mas dá para ver que não dá para mais. Depois utilizam o "mano" com tanta facilidade que mete impressão. Aceito para gente que se conhece, agora dizer mano a uma pessoa que nem sequer conheces faz-me confusão, prefiro dizer amigo por exemplo.
Também já me esquecia, não tenho muita paciência para youtubers que estão a falar em português e depois sem nexo nenhum utilizam palavras em inglês. Há palavras que ok, fica bem dizer, por vezes não sai e até fica bem dizer em inglês. Agora por exemplo o Wuant, que é reconhecidamente um dos melhores youtubers portugueses, está a falar em português e acaba a frase com palavras em inglês, não fica bem...não curto de ver. Outra que abusa nisso é a Sea3PO, entre outros/ outras.

Que é problema meu, sei eu, pois alguns deles tem milhões de views e se dependesse das minhas, eles morriam a fome se quisessem só fazer aquilo da vida.

Vou a procura, faço uma lista por curiosidade e depois deixo cá.
 
@dodi280

Então se não gostas de youtubers qual o teu problema? Dizes que não gostas só por ver a cara deles, depois ainda dizes que por ti morriam á fome.
Eu se não gosto não vejo, simples. Para quê que vou estar a falar mal?
 
Os Youtubers Portugueses são péssimos excepto raras exceções como o RicFazeres e OS PRIMOS. Mesmo assim é impossível comparar OS PRIMOS ao Aba & Preach, ou o RicFazeres ao theRadBrad, por exemplo. O Youtube Português fica muito aquém do que se faz lá fora.
 
@dodi280

Então se não gostas de youtubers qual o teu problema? Dizes que não gostas só por ver a cara deles, depois ainda dizes que por ti morriam á fome.
Eu se não gosto não vejo, simples. Para quê que vou estar a falar mal?

Amigo, estamos aqui com dificuldade em interpretar as coisas... Nunca disse que por mim ele morriam a fome. Disse que morriam a fome se dependessem das minhas views, o que é bastante diferente.

Meu problema? Tu é que falaste que o problema era meu e eu estava a admitir que era.

Eu não falei mau de nenhum youtuber em específico, falei o mesmo que tu, quando falaste que não gosta que usem algumas expressões.

Foi o que eu disse, não gosto e não vejo porque falam de maneira infantil.
 
@dodi280

Mas podias dizer nomes, que era para saber quais eram.Eu disse logo dos que gostava sem rodeios, se reparares logo na primeira página tentei ajudar um colega. Dos que não gosto, ninguém porque eu quando não gosto, não vejo.

O meu youtuber favorito é o RicFazeres, é a pessoa que mais me identifico porque gosta de videojogos e ao contrário de alguns, não está ali pelo dinheiro.
A nível de gaming em Portugal o Ric é o Nr 1, bem distanciando do 2o, que honestamente nem sei dizer qual é.
 
Back
Topo