Opinião [GAMING] Streamers/Youtubers

Por muito que me custe admitir isto é verdade. O Youtube tuga sempre foi uma valente porcaria na minha opinião, em parte por o tipo de conteúdo mais elaborado e produzido que aprecio simplesmente não ter aderência.

Porque o mercado assim o dita.
A maioria das pessoas não querem saber de specs, de resoluções, hardware, etc.
Isso não é a maioria do mercado, as pessoas que realmente se interessam por isso são um nicho desse mercado.
Agora, de facto é possivel capitalizar com esse nicho, embora não seja nada fácil.
 
Isso também não é verdade.

Dedicando-se a tecnologia em geral concordo, mas existem muitas outras áreas em que existem exemplos de grande qualidade, como na ciência e comédia para dar dois exemplos.

Agora, não é por ter muitos meios que se atinge a excelência, como está provado. As consolas todas do mercado, monitores caríssimos, o melhor PC possível, câmaras XPTO não fazem o artista.
Devia ter esclarecido no meu post, eu estava-me a referir exclusivamente ao Youtube tuga de gaming. Não tenho dúvidas que haja conteúdo de qualidade em outras áreas.

Porque o mercado assim o dita.
A maioria das pessoas não querem saber de specs, de resoluções, hardware, etc.
Isso não é a maioria do mercado, as pessoas que realmente se interessam por isso são um nicho desse mercado.
Agora, de facto é possivel capitalizar com esse nicho, embora não seja nada fácil.
Eu não estava a falar exatamente de qualidade de imagem ou das gravações, mas sim do tópico do vídeo em si. Gaming no Youtube tuga é basicamente let's plays com comentário e streams, algo tipo discussão e análise mais elaborada esquece.
 
Não é de Portugal mas tem havido um fenómeno no YouTube de um rapaz chamado ishowspeed, que nas lives que faz consegue meter em live mais de 50 mil pessoas no mínimo a ver.
Vi uma em que ele estava a falar com o KSI( outro youtuber muito famoso) e depois da conversa ele tem a infeliz ideia de acender um Pikachu no quarto que lançava fogos de artifício. O chat dele todo a dizer out, out, out!, só que como o chat dele passa mais rápido que uma notícia na TV em rodapé ele não deu caso. Mal ele sabe no que se meteu...começou a gritar no quarto pela mãe, o quarto cheio de fumo, a mãe e ele aos gritos pela casa até á chegada dos bombeiros que tiveram de apagar as chamas.
Há dias o Youtuber tuga JamieDrake reagiu a um dos vídeos dele, que envolvia o Cristiano Ronaldo( um sósia dele, não o Ronaldo) e uma empresa associada ás moedas virtuais( para não ir mais longe).
Foi tudo tão fake, tudo tão mal encenado, e acho que o sonho dele é conhecer o Ronaldo( de verdade).
Agora vocês perguntam-me, porque estás a referir um YouTuber estrangeiro se este tópico é para portugueses?
Simples, é para vocês terem uma ideia das novas tendências, o ishowspeed até pode ser um fenómeno, ter a sua qualidade e o seu carisma, mas tudo serve para fazer dinheiro. Coisas forçadas, fakes e demasiado previsíveis é que o YouTube está cheio.
 
@Jac Tuga não era para acreditar que era msm o Cristiano Ronaldo. Era msm suposto ser um "fake" Ronaldo.
Isso vem derivado de outros videos, inclusive um que ele foi convidado pelo Rio Ferndinand a ir a Old trafford ver o Ronaldo e não foi convocado.
O rapaz é msm conhecido por causa do Ronaldo. Numa abertura de packs no FIFA.
É o novo fenómeno do youtube, daí ter 13M de seguidores.
Youtube é entertenimente. Cada um escolhe o que vê, não tem de ser só "realidade" lá.
tens canais com tutoriais de "como abrir uma porta" com milhares de vizualiçaões. ;)
 
Última edição:
@ChUk

Ele no Fifa até se passa com malta que nem conhece, deixa-os falar com ele e eles para o provocar começam a dizer que o Messi é melhor que o Ronaldo. Ele fica fulo quando lhe dizem isso...
 
Não é de Portugal mas tem havido um fenómeno no YouTube de um rapaz chamado ishowspeed, que nas lives que faz consegue meter em live mais de 50 mil pessoas no mínimo a ver.
Vi uma em que ele estava a falar com o KSI( outro youtuber muito famoso) e depois da conversa ele tem a infeliz ideia de acender um Pikachu no quarto que lançava fogos de artifício. O chat dele todo a dizer out, out, out!, só que como o chat dele passa mais rápido que uma notícia na TV em rodapé ele não deu caso. Mal ele sabe no que se meteu...começou a gritar no quarto pela mãe, o quarto cheio de fumo, a mãe e ele aos gritos pela casa até á chegada dos bombeiros que tiveram de apagar as chamas.
Há dias o Youtuber tuga JamieDrake reagiu a um dos vídeos dele, que envolvia o Cristiano Ronaldo( um sósia dele, não o Ronaldo) e uma empresa associada ás moedas virtuais( para não ir mais longe).
Foi tudo tão fake, tudo tão mal encenado, e acho que o sonho dele é conhecer o Ronaldo( de verdade).
Agora vocês perguntam-me, porque estás a referir um YouTuber estrangeiro se este tópico é para portugueses?
Simples, é para vocês terem uma ideia das novas tendências, o ishowspeed até pode ser um fenómeno, ter a sua qualidade e o seu carisma, mas tudo serve para fazer dinheiro. Coisas forçadas, fakes e demasiado previsíveis é que o YouTube está cheio.

Esse sócio não tem piada nenhuma, é péssimo. Prefiro 1000x o Riczão
 
@Jac Tuga não era para acreditar que era msm o Cristiano Ronaldo. Era msm suposto ser um "fake" Ronaldo.
Isso vem derivado de outros videos, inclusive um que ele foi convidado pelo Rio Ferndinand a ir a Old trafford ver o Ronaldo e não foi convocado.
O rapaz é msm conhecido por causa do Ronaldo. Numa abertura de packs no FIFA.
É o novo fenómeno do youtube, daí ter 13M de seguidores.
Youtube é entertenimente. Cada um escolhe o que vê, não tem de ser só "realidade" lá.
tens canais com tutoriais de "como abrir uma porta" com milhares de vizualiçaões. ;)

Isso sim, é material de qualidade! :D
 
É inevitável falar de youtubers estrangeiros, o ishowspeed não o acompanho, de vez em quando lá me aparece uma live dele ou vejo um clipe aleatório.
Sobre o KSI, esse sim acompanhava-o na altura, ainda era ele um moço novo e sem a fama que tem agora, quando fazia vídeos de Fifa 12 e 13. Esse tem piada, era com cada rage...😆 Hoje em dia está como quer, mas ele ficou conhecido por jogar Fifa.
 
segundo Youtuber favorito -Tiagovski
Soube ontem que faleceu o pai do Tiago.. (estava ele em Live, quando recebeu alguma notícia relativa a isso (era a mãe ao telefone, right?)

RIP Sr. Alfredo.

No meio disto tudo, já "cairam em cima do youtuber"...porque não deixou de falar na PROZIS (com letra grande...) no mesmo posto em que faz uma homenagem ao pai...
 
@iRPC

Também fiquei chocado quando vi a notícia( também vi o vídeo dele quando a mãe lhe telefonou).
Sobre as críticas, na internet é normal, vai haver sempre alguém que diz o contrário, que por isto ou por aquilo. O Tiagovski tem uma parceria com a Prozis e certamente ganhará bem, no minuto ou meio minuto que ele faz de publicidade ele adiciona ao vídeo que lançou. Eu não vejo mal nenhum e até odeio publicidades ou anúncios, não custa nada passar á frente.

Pessoal, queria saber da vossa opinião de 2 streamers, um português e outro estrangeiro, ambos muito polémicos. Têm de conhecer minimamente para terem uma opinião válida, com argumentos, não criticar só porque sim.

O streamer português que falo é o Zorlak ou Zorlakoka como preferirem.
Eu vou dar a minha opinião, ele faz vida na Twitch com o jogo CS, no qual indiscutivelmente é sabedor, considerado por muitos como um coach de CS. O Zorlak pelo que sei avalia demos e joga competitivo com jogadores muito bons de CS.
Ora eu não tenho conta na Twitch, nem sou seguidor do Zorlak e também não gosto de CS. Parece que está tudo ao contrário mas não, já vi inúmeros clipes dele no YouTube, uma plataforma que aí sim tenho conta.
Acho o Zorlak uma pessoa comunicativa, que fala bem até e como disse sabe muito sobre o Counter Strike. Agora acho que por vezes ele é demasiado duro com o pessoal que joga, por vezes também comenta sobre assuntos que pouco ou nada entende mas ao mesmo tempo até lhe acho piada quando ele casca com o grupo dele.
Que acham do Zorlak? Eu no geral até gosto dele mesmo não gostando do seu conteúdo.

O Youtuber/ Streamer estrangeiro que falo é um americano que leva hate até aos dias de hoje. Ele é o Darksydephil ou DSP gaming. Posso dizer que foi o primeiro youtuber que acompanhei, estrangeiro ou português em 2009. Acompanhava os vídeos dele sobre jogos e tinha a sua certa piada. Como jogador nem era nada de especial, aliás ele ainda é gozado até aos dias de hoje por ser um jogador que se desculpa por tudo, que a culpa nunca é dele e que como jogador normalmente e segundo os críticos joga mal.
Eu gostava dele ao início mas tenho de reconhecer, ele é um claro exemplo de como não se deve ser arrogante e ter os pés no chão nas alturas certas. No seu auge, algures em 2008/09/10 quando começou ele era engraçado, tinha milhares de visualizações mas com o decorrer do tempo foi caindo em desgraça. Chegou a ter inúmeros problemas, seja com youtubers, parcerias, plataformas de stream, com amigos pessoais, inclusive com o próprio chat, o DSP é muito polémico. Hoje em dia mesmo já quarentão continua a fazer aquilo que mais gosta como em 2008 mas são constantes os pedidos a quem o vê para o financiar, com doações do chat( se quiseres interagir com ele tens de lhe dar dinheiro, nem que seja uma frase), isto porque segundo ele tem imensas dívidas para pagar.
Eu olho para ele e sinceramente no lugar dele não sei se aguentava o que ele já aguentou. Ele tem culpa, cometeu muitos erros, ele próprio já assumiu. Mas é alvo de um hate que dificilmente conseguirá dar a volta. Ele joga praticamente a todos os jogos, seja em que plataforma for e gosto dele por isso.
E vocês, que acham do Darksydephil o outrora King of hate? Um YouTuber muito mas muito polémico...
 
Última edição pelo moderador:
@Jac Tuga O Zorlak costuma jogar CS com algum pessoal amigo dele, e ele manda vir com eles mas eles sabem que é assim. Também quando faz borrada fala fininho. Por vezes ele também faz stream de WoW. Eu não jogo CS mas gosto de ver e o Zorlak é um entertainer, embora não seja fácil gostar dele.
 
Quem se lembra do bigmac pt ? foi um dos primeiros youtubers em portugal, sou do tempo do blame truth talvez o primeiro youtuber gamer de sempre. chris smoove whiteboy7thstreet, sandy ravage, hutch, seananners, tmartn e tantos outros...
 
@Jac Tuga O Zorlak costuma jogar CS com algum pessoal amigo dele, e ele manda vir com eles mas eles sabem que é assim. Também quando faz borrada fala fininho. Por vezes ele também faz stream de WoW. Eu não jogo CS mas gosto de ver e o Zorlak é um entertainer, embora não seja fácil gostar dele.

Por um lado entendo a parte dele, está na sua stream quer qualidade e que os jogadores que estão a jogar com ele estejam á altura mas por outro lado há momentos em que ele exagera bastante. Eu não conseguia jogar com ele, bastava ser insultado e pronto já não dava, agora tenho um misto de sentimento quando ele casca no pessoal dele. Acho piada mas ao mesmo tempo penso, estes tipos sujeitam-se a isto mesmo? E até são grandes jogadores muitos deles. Eles até podem eliminar uma equipa inteira, basta uma má ação em que ele não goste ou que entenda que um deles não teve uma ação correta, dá-lhes logo em cima. Eu não ia para uma stream de uma pessoa famosa para correr o risco de ser insultado mas eles lá sabem.
 
É, o Zorlak nas streams dele deve ser complicado, tanto para com quem joga com ele como aqueles que estão a interagir no chat.
Não estou a dizer que ele é má pessoa, porque nota-se que não é mas que é rude e frio a falar muitas vezes é.
 
Back
Topo