Opinião [GAMING] Streamers/Youtubers

O conteúdo português, nomeadamente no gaming, é muito fraco. Vi uns quantos vídeos do Ric e agora vem me aparecido no feed de vez em quando e tenho dado algumas oportunidades para o ver e nem aguento 1 minuto.

O mercado português é muito difícil e respeito-o por ter conseguido agarrar a sua quota e estar a ter sucesso mas o target é bem evidente. E não sou eu.

Se bem que agora só uso as plataformas para obter reviews de jogos, especialmente da Nintendo, e hardware. Hardware ainda há um ou outro tuga que não me importo de ver mas acabo sempre por ir ver uma "segunda opinião" lá fora lol
 
O conteúdo português, nomeadamente no gaming, é muito fraco. Vi uns quantos vídeos do Ric e agora vem me aparecido no feed de vez em quando e tenho dado algumas oportunidades para o ver e nem aguento 1 minuto.

O mercado português é muito difícil e respeito-o por ter conseguido agarrar a sua quota e estar a ter sucesso mas o target é bem evidente. E não sou eu.

Se bem que agora só uso as plataformas para obter reviews de jogos, especialmente da Nintendo, e hardware. Hardware ainda há um ou outro tuga que não me importo de ver mas acabo sempre por ir ver uma "segunda opinião" lá fora lol

Isso também tem a ver com mentalidade da população.
Os videojogos são para crianças, é o que ainda pensam muitos.
E espantosamente não é só o pessoal mais velho que pensa assim.
Porque ainda antes da internet, havia cá bons contéudos de gaming.
 
Não percebo isso da mentalidade da população. Em Portugal, quem joga é maioritariamente infantil e por isso conteúdo gaming no YT é mais direccionado para as crianças? Ou os youtubers acham isso e por isso não algo mais para adulto?
 
Isso não é de todo verdade.

A minha geração terá sido a que teve acesso a videojogos desde criança de forma mais ou menos generalizada em Portugal e agora somos nós os adultos com putos que continuam a jogar. São alguns os meus amigos que jogam videojogos com maior ou menor frequência, mas nenhum dos meus amigos tem especial preconceito sobre o tema assim como não pensam que seja apenas para crianças. Falo abertamente com toda a gente que jogo videojogos, ninguém pesteneja sequer.

Como já tive oportunidade de opinar estes Youtubers nacionais de quem se tem falado produzem conteúdo em Português, ora quem tem interesse nestes assuntos dificilmente terá mais de 40 anos, logo a grande generalidade fala inglês e tem acesso a uma infindável quantidade de conteúdos, alguns com qualidade excepcional a anos luz do que se faz por cá em Português.

Assim, para os Ricks da vida sobram os putos. São os que têm dificuldade em outras línguas (até certa idade, depois também se põem a milhas quando conseguem ter acesso ao universo que existe lá fora) para além de aderirem ao estilo e terem critérios de exigência muito limitados...

Atenção, todo o respeito pelo trabalho desta gente, é muito muito difícil manter uma cadência de videos constante e viver com a pressão de produzir constantemente. Têm todo o mérito de conseguirem construir uma base que lhes permite viver disto num país com 10 M de habitantes. Agora que é muito fraquinho é.
 
Eu ontem por curiosidade estava no YouTube e lá apareceu um vídeo do FIFA do RicFazeres.

Eu ainda tentei dar oportunidade, fiz um esforço e vi 10 minutos... Opá não dá, tudo aquilo gritava cringe por todo o lado, e se isto é o melhor, fechem a loja que estamos bem lá no fundo.
 
Eu ontem por curiosidade estava no YouTube e lá apareceu um vídeo do FIFA do RicFazeres.

Eu ainda tentei dar oportunidade, fiz um esforço e vi 10 minutos... Opá não dá, tudo aquilo gritava cringe por todo o lado, e se isto é o melhor, fechem a loja que estamos bem lá no fundo.
Todo o exagero que o RIC faz o KSI fazia x10 e era considerado o melhor youtuber de FIFA

Experimenta ver um vídeo de um jogo de história.
 
Todo o exagero que o RIC faz o KSI fazia x10 e era considerado o melhor youtuber de FIFA

Experimenta ver um vídeo de um jogo de história.


Vi um episódio do last of us e o primeiro capítulo do plague tale requiem.
Ligeiramente menos cringe, mas fora isso mantenho a minha opinião.

Respeito quem goste mas para os meus gostos, se isto é o melhor que nós fazemos cá, então ainda temos de comer muita sopinha.
 
Mas o mercado é que manda, e o nosso diz que o Ric é o melhor.
Quando aparecer outro melhor, o mercado vai para essa pessoa.
É assim.

E mesmo muitos youtubers vem no Ric um role model.
Eu gostos dos unboxings dele, o ultimo que vi foi o da Xbox Series X, e foi muito fixe.
Depois andou lá a explorar os menus da consola, tudo muito esclarecedor.
 
Eu também não sou fã do Ric, simplesmente não é o tipo de conteúdo que me interessa, mas é de longe o youtuber português popular que mais respeito. Adorava mesmo que o público português se interessa-se mais em ver análises e discussões sobre a indústria um pouco mais elaboradas, e dar o apoio para tal, mas isso simplesmente não é algo que a grande maioria do público queira. E nada de errado com isso, só acho um pouco triste.
 
Eu ontem por curiosidade estava no YouTube e lá apareceu um vídeo do FIFA do RicFazeres.

Eu ainda tentei dar oportunidade, fiz um esforço e vi 10 minutos... Opá não dá, tudo aquilo gritava cringe por todo o lado, e se isto é o melhor, fechem a loja que estamos bem lá no fundo.

Vê-se que não conheces o Ric, lá está ou porque viste pouco ou porque não tens paciência porque não gostas, ok aceito.
Mas o Ric é o Ric, o homem até gagueja quando está nervoso, é verdade que por vezes exagera um bocado fruto da excitação talvez mas considero normal, afinal ele está a fazer um vídeo com milhares de pessoas a ver.
Como disse acompanho-o desde 2013, acho que sou suspeito para falar dele e do conteúdo dele. Os vídeos de Fifa estão ótimos, é o Ric a ser Ric. Ele próprio diz que não é bom jogador, que tem de aprender muito sobretudo a defender, dá mérito aos seus adversários( devias ter visto até ao fim e verias que ele deu mérito ao seu adversário), é realista q.b e o Ric é uma pessoa que admiro.
A Sílvia, namorada do Ric, joga em co-op com ele, é uma senhora super realista mesmo quando o Ric tende a desvalorizar os seus adversários na brincadeira.
Para mim o RicFazeres é o Nr 1 do YouTube Gaming português, a dedicação, a paixão que ele tem por esta indústria e a humildade( podia dizer mais coisas) faz dele uma pessoa a seguir.

Estamos a falar de um Youtuber português com mais de 1 milhão de subscritores, na área de videojogos e ele merece porque é bom naquilo que faz.
Depois há quem goste e quem não goste mas isso aí já se sabe que não se chega a um consenso.
 
Ric é superior e demonstrou isso porque como pessoa com mais idade do meio, conseguiu sempre passar ao lado dos "escândalos" e é visto como um bom exemplo para os Pais dos míudos, que deixam ver o conteudo deles.


O resto, mal pode vai comprar um carro vistoso e fazer stories de flex.
 
Vi um episódio do last of us e o primeiro capítulo do plague tale requiem.
Ligeiramente menos cringe, mas fora isso mantenho a minha opinião.

Respeito quem goste mas para os meus gostos, se isto é o melhor que nós fazemos cá, então ainda temos de comer muita sopinha.
Infelizmente tenho que concordar. Mas há que dar mérito ao que ele conseguiu!
 
Há muito português que, ao abrir a boca, uma pessoa quer é que ele a feche depressa, é esse o publico alvo do Ricardo Fazeres, infelizmente temos 1.000.000 de Portugueses que se enquadram nesse perfil.
 
Os nossos youtubers são na sua maioria infantis, muita falsidade, muita hipocrisia e muita falta de cultura...

O Ric, apesar de mau, ainda é o 'melhor mau' que temos... Se virmos o resto do pessoal, é da mais falsidade que existe. Basta ver, por exemplo, o Nuno Agonia, que há 3 anos publicou que recebeu um dev kit de uma PS5, que era completamente falso, e nunca se desculpou, nunca disse que era a brincar, nada. Aliás, ainda afirmava que era 100% verdade

E temos gente que apoia este tipo de práticas.
 
Os nossos youtubers são na sua maioria infantis, muita falsidade, muita hipocrisia e muita falta de cultura...

O Ric, apesar de mau, ainda é o 'melhor mau' que temos... Se virmos o resto do pessoal, é da mais falsidade que existe. Basta ver, por exemplo, o Nuno Agonia, que há 3 anos publicou que recebeu um dev kit de uma PS5, que era completamente falso, e nunca se desculpou, nunca disse que era a brincar, nada. Aliás, ainda afirmava que era 100% verdade

E temos gente que apoia este tipo de práticas.

Deve ter ido buscar a PS5 ao armazém dos chineses do último vídeo
 
Se virmos o resto do pessoal, é da mais falsidade que existe. Basta ver, por exemplo, o Nuno Agonia, que há 3 anos publicou que recebeu um dev kit de uma PS5, que era completamente falso, e nunca se desculpou, nunca disse que era a brincar, nada. Aliás, ainda afirmava que era 100% verdade
Todos os videos dele são publicidade encapotada.
Ainda recentemente vi um video dele a uma action cam da DJI em que ele cai no ridiculo de dizer que já nem se vende GoPro nas lojas, que uma loja não tem GoPro à venda nas lojas disse ele, e qualquer pessoa vai ao site e vê que todas as lojas têm stock.

Quanto ao RicFazeres, mais um aqui que não consegue ver os videos dele, aquilo parece direccionado para crianças e relativamente ao número de subscritores, não bate muito certo com o número de visualizações que tem nos vídeos.
 
Última edição pelo moderador:
Agonia e Ric são do mais cringe que pode haver no Youtube. Não sei como é que alguém consegue ver aquilo mais do que 5 minutos. Miúdos de 12 anos até aceito.
 
Os nossos youtubers são na sua maioria infantis, muita falsidade, muita hipocrisia e muita falta de cultura...

O Ric, apesar de mau, ainda é o 'melhor mau' que temos... Se virmos o resto do pessoal, é da mais falsidade que existe. Basta ver, por exemplo, o Nuno Agonia, que há 3 anos publicou que recebeu um dev kit de uma PS5, que era completamente falso, e nunca se desculpou, nunca disse que era a brincar, nada. Aliás, ainda afirmava que era 100% verdade

E temos gente que apoia este tipo de práticas.

O Agonia é uma mistura de Marques Brownlee e do Unbox Therapy. Até o logo que usa é semelhante, ou pelo menos era.

É uma agonia ver os vídeos dele.
 
Back
Topo