Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

Wow, quando os troféus se tornam importantes num jogo... E o tamanho do jogo não compreendo, maior parte do que se joga online é instalado no pc...

Completamente, concordo a 100%. Os únicos motivos que afastam a pirataria são a ausência de online (e há jogos piratas que o permitem) e a ética/moral de cada um. Os troféus são uma não questão, o tamanho dos jogos pirateados é igual (às vezes menor, em caso de repacks) ao comprado, etc...

Mas lá está, não podemos andar a discutir estas coisas aqui.
 
Wow, quando os troféus se tornam importantes num jogo... E o tamanho do jogo não compreendo, maior parte do que se joga online é instalado no pc...
Não disse que os troféus impedem a pirataria. Não sei a percentagem mas existem pessoas que não abdicariam dessa funcionalidade. Obviamente o jogar on-line tem mais importância. Pode ser desconhecimento meu, mas seja qual for a causa a pirataria em consolas está longe de constituir um problema como no tempo das PS2, Wii, etc
 
Mas conheces pessoalmente alguém que a única razão para não piratear sejam troféus??? Literalmente mais razão nenhuma? Desculpa a insistência, mas estou completamente incrédulo com isso. É o mesmo que alguém que só vai viajar para tirar fotos e meter no facebook...
 
Mas conheces pessoalmente alguém que a única razão para não piratear sejam troféus??? Literalmente mais razão nenhuma? Desculpa a insistência, mas estou completamente incrédulo com isso. É o mesmo que alguém que só vai viajar para tirar fotos e meter no facebook...
Sem ter a certeza mas do fórum podia dizer uns quatro ou cinco de cabeça. Não vou nomear mas para quem acompanha o fórum há uns anos sabe de certeza quem possam ser.
Não vejo nada de mal essas pessoas investiram muitas horas (não jogaram só para os troféus) para agora estarem a abdicar do profile. Isto é válido por exemplo em mudança de plataforma, em que os troféus são um factor de fidelização. Mas como disse o online tem um peso maior.
 
Ok, eu também não estou a julgar (ou pelo menos a tentar, lol). Eu vejo os troféus como uma cena para mostrar aos outros (lá está, como as fotos no facebook). Caso existissem troféus mas não desse para mostrar aos outros e não existisse um perfil público, continuariam a dar importância?

É que isso é perfeitamente possível, as listas de achievments são públicas, basta imprimir e meter um visto quando as fazemos.
 
Ok, eu também não estou a julgar (ou pelo menos a tentar, lol). Eu vejo os troféus como uma cena para mostrar aos outros (lá está, como as fotos no facebook). Caso existissem troféus mas não desse para mostrar aos outros e não existisse um perfil público, continuariam a dar importância?

É que isso é perfeitamente possível, as listas de achievments são públicas, basta imprimir e meter um visto quando as fazemos.
Se não fosse público alguns deixariam de dar importância. Mas existe algumas pessoas que fazem ia troféus por completionistas/desafio e que a exposição pública é irrelevante.
Existe um tópico de troféus se tiveres curiosidade suficiente podes fazer lá a pergunta.
 
Eu tenho um perfil de steam que não sei para que serve. Eu uso-o para jogar os jogos que comprei a bom preço, ou que queria jogar. Tb como os jogos que jogo são single player, não tenho sequer muitos amigos na steam... Mas se hoje em dia o interesse nos jogos estão nesses aspectos, explica a maravilha de jogos que tem saído. Nem interessa muito a plataforma de que vão sair.
 
Não, foi só mesmo uma curiosidade...nunca abri esse tópico porque é mesmo daquelas coisas que dou 0 importância. Quando gosto mesmo muito dum jogo tento sempre fazer mais qualquer coisa de sidequests mas completar tudo ou arranjar "desafios fictícios" não é de todo a minha cena, ainda para mais com o backlog que já tenho acumulado...prefiro partir para um jogo novo.

Bem, mas como disse foi apenas um aparte, desculpem todos pelo offtopic.
 
Por momentos, pensei que ia poder jogar Horizon Zero Dawn no PC, mas parece que não está no line up. Aliás, nada do que me interessa está lá, infelizmente. Hard pass.
 
Sony CFO: “It'll take much longer than five years for the cloud make consoles obsolete”


https://twinfinite.net/2019/02/sony-cloud-vs-ps4

Speaking about risks, Totoki-san explained that open-platform free-to-play games are becoming more widespread in the market, which could be a potential risk to the business.


Additionally games moving into the cloud, as an extreme example, could make physical hardware unnecessary. That being said. Totoki-san thinks it’ll take much longer [than five years] for this to happen.

To counter these trends Sony can offer advantageous revenue share and the most immersive experiences possible. Third-party partners are very much supportive of PlayStation, and this will help Sony to avoid being affected by the risks mentioned.

In terms of opportunities, the largest one is the increase in network services performance and recurring business. The PS4’s massive installed base and monthly active users in excess of ninety million are a strong point and leveraging the strength of the PS4 will expand the business and continue to generate profits.
 
Simplesmente nao entendo como é que o cloud gaming esta a ganhar assim cada vez mais adeptos ( adeptos esses que na grande maioria nao usam nenhuma plataforma de cloud gaming).

Quero dizer, tenho a minha pequena ideia que seja com o successo massivo das plataformas de streaming como netflix entre outras. Tenho a ideia que muitas dessas pessoas pensam que seria igualmente facil de conseguir streamar um jogo como se fosse um filme mas ignoram toda a involvencia do input lag, do numero de imagens por segundos a enviar assim como a sua resolução e por fim e o mais importante de tudo, da qualidade necessaria (e para ja inexistante) de uma connexao internet incrivelmente alta tanto do lado do utilizador como do operador para isso se tornar viável.

Actualmente a fibra continua 30% mais lenta que a velocidade da luz e mesmo que fosse 100% e com os servidores do cloud a menos de 100km ainda teriam uma perda de latencia que tornaria qualquer experiencia injogavel.

Portanto a nao ser que estejamos prestes a desenvolver um novo tipo de conexao a internet superior a fibra wue quebra a velocidade da luz, nao vejo como é que o cloud gaming se tornaria viável com a nossa corrida aos fps e resoluçoes de jogos sempre a aumentar, enquanto que estamos claramento a ver os limites actuais da nossas conexoes a internet.

E nao vou sequer falar das pessoas que se podem dar ao luxo de pagar por essas conexoes super altas de 1gb etc ( ou sequer ter cobertura na zona de residencia)

Sera que a google e essas outras empresas estao a par de um nova tecnologia internet ainda nao divulgada para estarem a apostar assim tanto neste mercado?

Ah e depois claro tem todo aquele aspecto que eu odeio, ou seja a perda total de "ownership" sobre os jogos. Se aquele mercado for abaixo como plataformas Drm tipo steam uplay etc. Digam adeus aos vossos jogos.

E espero bem que as empresas façam backup do codigo dos jogos para nao andarmos a perdermos mais tarde certos patrimonios historicos de jogos unicamente digital. Ja perdemos bastantes jogos da era da nes, snes entre outros quando a nintendo decidiu atacar sites de roms e obrigaram-os a apagarem esses roms so para nao estarem a competir com as suas proprias plataformas ultra limitadas comparadas com as database que certos websites de abandonware tinham. Esses jogos foram-se de vez!!! ( cruzo mesmo os dedos que alguem tenha feito save a tudo num canto do nosso mundo).

Como jogador, game dev e grande amante dos jogos de videos desde a minha infancia..... Estou um pouco triste do caminho que estamos a escolher.
 
Eu senti um pouco do efeito secundário de não possuirmos realmente nada digital quando perdi por completo o meu Max Payne 3 e o Gran Theft Auto V quando a Rockstar achou boa ideia eliminar a minha conta em 2016, suspeito por ter sido pelo excesso de tentativas de acesso por terceiros, quase que me ia acontecer o mesmo quando passei a receber uns 20 e-mails por dia de tentativas de acesso à Origin, só mais tarde é que lá se lembraram que talvez um sistema secundário de segurança / validação não fosse má ideia...
 
Eu senti um pouco do efeito secundário de não possuirmos realmente nada digital quando perdi por completo o meu Max Payne 3 e o Gran Theft Auto V quando a Rockstar achou boa ideia eliminar a minha conta em 2016, suspeito por ter sido pelo excesso de tentativas de acesso por terceiros, quase que me ia acontecer o mesmo quando passei a receber uns 20 e-mails por dia de tentativas de acesso à Origin, só mais tarde é que lá se lembraram que talvez um sistema secundário de segurança / validação não fosse má ideia...

Ai esta, coisa mesma chata que continua a acontecer. Lembro-me de um gajo que tinha a sua conta com uma lista de jogos impressionante, banida por uma razao qualquer e nunca a recuperou..preferia perder um jogo por culpa minha porque perdi a caixa do que ter alguem ( ou neste caso uma compania de jogos) com este direito sobre os bens que adquiri.
 
Para mim a única preocupação é só mesmo o lag, com a net de hoje em dia teriam de existir servidores país sim país não para se poder jogar decentemente mas de certeza que os responsáveis devem saber da importância que é não ter lag e deverão resolver a coisa como deve de ser.
De resto só vejo vantagens, pago a mensalidade, jogo quando quiser sem ter que andar de X em X tempo a mudar componentes, ficam todos os jogadores de igual para igual sem estarem uns a 20fps e outros a 60...
 
Hoje em dia ter ownership de jogos é uma ilusao.
Tens ownership de um pedaço de plastico em forma de CD.

No outro dia para ver um dvd na PS4 a consola "obrigou-me" a ligar a net.
Felizmente é tudo menos uma ilusao. O jogo que compro em formato fisico, posso muito facilemente revende-lo e injectar esse dinheiro na compra de outro jogo.

O formato digital nao permite isso e caso alguma coisa acontecer no lado deles a nivel de servidores, bem eu é que fico a arder sem poder joga-lo, enquanto que com o pedaço de plastico que comprei em caixa, so mesmo eles vindo a minha casa para me impedir de o jogar. Com aquele pedaço de plastico, levento-me da cadeira, vou buscar o jogo na minha biblioteca de jogo, e jogo sem qualquer requerimento a uma conexao a internet ou outra plataforma de DRM. E isso para mim, é uma forma de poder de compra e ownership que estamos infelizmente prestes a perder com este " tudo digital".

Agora sim existem jogos onlines que requerem internet. Mas estes compro os sempre digital porque... Epa estao devido a nao serem jogavel mais tarde ou mais cedo
 
enquanto que com o pedaço de plastico que comprei em caixa, so mesmo eles vindo a minha casa para me impedir de o jogar. Com aquele pedaço de plastico, levento-me da cadeira, vou buscar o jogo na minha biblioteca de jogo, e jogo sem qualquer requerimento a uma conexao a internet ou outra plataforma de DRM.
Mas a ilusao é esta. Basta um patch e o joga deixa de ser possivel de jogar e de vender.
Eu por efeitos de arrumaçao e poupar, compro tudo digital, mas hoje em dia o Fisico nao me da segurança de jogar pra vida como ja deu.
 
Mas a ilusao é esta. Basta um patch e o joga deixa de ser possivel de jogar e de vender.
Eu por efeitos de arrumaçao e poupar, compro tudo digital, mas hoje em dia o Fisico nao me da segurança de jogar pra vida como ja deu.
Os jogos são todos jogáveis sem patch, podem é ter mais erros. E até agora nunca cortaram o acesso a patchs.

Depois não se pode emprestar jogos digitais, por exemplo eu tenho o until dawm por oferta do Plus e gostava de o.emprestar a uma pessoa amiga, não posso. Para sorte dessa pessoa decidi comprar físico como prenda da aniversário.

Tenho muito jogo digital mas não os consigo valorizar ao preço de um jogo físico, por isso são todos comprados a baixo de 20€ e tudo jogos que quero jogar mas não considero obras primas.

As únicas exceções de compras fullprice são jogos GaaS. Mas mesmo assim o Anthem comprei físico por 40 €, Digital seria 69€ é perderia qualquer direito de o revender caso o achasse um jogo tão fraco como a crítica acha.
 
o @whitelines não deixa de ter a sua razão, esses mesmos "patchs" podem bloquear o acesso ao jogo, mesmo esse tendo em formato físico.
Jogando sem eles nos dias de correm são experiencias sofríveis, infelizmente
 
Back
Topo