1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Opinião Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por gif, 7 de Junho de 2018. (Respostas: 495; Visualizações: 22900)

  1. queiroga12

    queiroga12 Power Member

    O pessoal está a opinar sobre a viabilidade dos jogos em streaming no FUTURO, com base na tecnologia do PRESENTE...

    :genious:
     
  2. gif

    gif Power Member

    Por acaso é quase ao lado dum dos maiores e melhores data centers do Mundo.

    Tão isto!
     
  3. timber

    timber Zwame Advisor

    A largura de banda é algo que se resolve e vem resolvendo.
    A latência nem por isso. Há limites físicos. Só quando se se desenvolver alguma forma de comunicação com base em transporte quântico. Isso ainda está mais na ficção científica.
     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Falar em streaming de jogos enquanto se usa ADSL para todo o sempre é de rir...
     
  5. queiroga12

    queiroga12 Power Member

    Certo, mas se leres os comentários aqui, a maioria nem se refere à latência...foi mais por aí o meu comentário.
     
  6. Rubenzito

    Rubenzito Power Member

    Não é argumento suficiente ? Há zonas e até mesmo paises inteiros que não estão preparados para isso. Já para não falar na malta que é fã do formato fisico. Falaram ai no mercado da internet dos EUA que é gingatesco, de facto, mas até mesmo eles não estão preparados para isso, há certas zonas lá por exemplo onde em termos de internet ainda é pior que em Portugal.

    Ou a assistimos a uma gigantesca onde upgrades a nivel de condições para uma internet em condições, a nivel global e ai sim essa realidade é possivel. Ou então ainda saiem muitas consolas.
     
  7. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    A latência é o menor dos problemas. Hoje em dia já tens problema de lag por causa dos jogo serem todos online.

    Actualmente muitos jogos são aways on, e já se sofre bastante de disconnects, lag spikes por causa da falta de fiabilidade de internet, imagine algo que requer um uso de dados largamente maior!

    Eu ainda uso ADSL que não é nem de perto uma conexão robusta o suficiente para alta demanda 24/7.

    E reality check, FTTH não é para todos, alias é para pouca gente.
     
    Última edição: 15 de Outubro de 2018
  8. queiroga12

    queiroga12 Power Member

    Lá está o que eu estava a dizer. Isto são os problemas do presente. Não podes avaliar a viabilidade de um serviço no futuro, pelo que acontece no presente. É o mesmo que há 20 anos dizeres que não poderiam haver FPS competitivos online, porque não havia internet para isso. Daqui a 20 anos duvido que exista sequer outro tipo de ligação que não seja fibra, com uma estabilidade quase perfeita, etc etc etc. Criadas as condições para um serviço deste tipo.
     
  9. gif

    gif Power Member

    Uma consola com imagem a cores? Não é nem nunca vai ser possível.

    Uma consola com comandos/acessórios sem fios? Não é nem nunca vai ser possível.

    Uma consola que se ligue a uma rede mundial e permita jogar com outros jogadores? Não é nem nunca vai ser possível.

    Uma consola quer permita ver filmes, ouvir música, media center? Não é nem nunca vai ser possível.

    Uma consola em que os jogos, filmes e música já não são em formato físico mas sim comprados em lojas virtuais? Não é nem nunca vai ser possível.

    Uma "consola" (simples box) que não precisa de hardware para correr jogos porque estão num servidor online? Não é nem nunca vai ser possível.

    Isto tudo existe hoje. Ou melhor, já existe há uns anos.

    Acho incrível como num fórum de tecnologia pensem de maneira limitada sobre tecnologia, principalmente a médio/longo prazo.

    (Opinar sobre economia/gestão de empresas então nem vou comentar.)

    Relembro que o assunto do tópico não é sobre o presente nem sobre os próximos 6/7/8 anos. É sobre a geração depois da "PS5" e futuras.

    Em 2026 falamos (se ainda existir planeta Terra).
     
  10. Jack-O-Lantern

    Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

    Nisto, como em muitas outras discussões nos mais variados temas, vaticinar o fim disto ou daquilo, é sempre pouco sensato. Agora, inevitavelmente, a tecnologia não pára e, há 30 anos (quando comecei a ter consciência do mundo e dos videojogos em particular), se pudesse olhar para o presente, diria que era um lindo filme de ficção científica, impossível de se concretizar.
     
  11. Master_Mind

    Master_Mind Power Member

    Portanto, abres o tópico a anunciar o fim das consolas e depois dizes que não é possível discutir este assunto porque não temos como prever qual será a tecnologia no futuro.

    GENIUS!!!
     
  12. lpmacedo

    lpmacedo Power Member

    Para mim até poderá acontecer, mas como consumidor temos pouco a,ganhar em só existir a subscrição e passarmos só a possuir licenças em vez dos jogos.
     
  13. RuiBK

    RuiBK Power Member

    Holy shit,será que ninguém leu o artigo do primeiro post?O tipo da Ubi fala de um futuro próximo,muito próximo.E nesse intervalo de tempo custa-me muito a acreditar num salto enorme que seria preciso pelo menos os States fazerem em termos de mercado da internet.Eles matavam por um mercado como o nosso,e nós nem somos o topo dos topos...
     
  14. Kepsterdok

    Kepsterdok Power Member

    Eu pessoalmente adoro jogar em consola, uma vez montei uma PS3 ao meu plasma e aquilo... É um patamar acima. É muito cómodo estar a jogar refastelado no sofá... Agora que tenho uma net em condições adora ter uma PS4 ligada a ela!

    Perdoem-me pelo que vou dizer mas ter um comando com pilhas é absolutamente algum sem nexo nenhum lol!

    O problema do material físico e digital... Quando compras mídia física, pagas no hora, e não há extravios (a menos que te assaltem mas é preciso ter mesmo muito azar). Hoje em dia tudo é hackiável (basta só ter os conhecimentos necesários) e por isso existe um grande possibilidade de extravios... Eu pelo menos não me sinto comfortável em meter o número da minha conta do banco na Steam (isto é só um exemplo)!

    Jamais faria uma coisa dessas; a menos que tivesse muito dinheiro e tivesse um cartão pré pago com uma menor quantia menor dedicado exclusivamente para isso aí não havia problema.
     
  15. Master_Mind

    Master_Mind Power Member

    Queres explicar a razão? Preferes com cabo por algum motivo em especial?
     
  16. Morais

    Morais Power Member

    Também achava isso... há 10 anos atrás, agora tanto tenho um comando wireless como também tenho um rato wireless, até já há comandos / adaptadores wireless para consolas clássicas que foram originalmente desenhadas tendo em consideração o uso de comandos sem latencia.
     
  17. VelhoDoRestelo

    VelhoDoRestelo Power Member

    Erm... Tu na Steam nao usas o teu numero de conta... Usas PayPal por exemplo... E essas plataformas sao mais seguras que por exemplo ires a uma loja fisica e passares o teu cartao num terminal ATM (passivel de ser clonado)... Ou entao ires levantar dinheiro a uma ATM (onde tambem se pode clonar cartoes)... Plataformas como PayPal, MBnet e afins possuem "seguros" que te cobrem em caso de seres "hackiado!"...

    Voltando ao ontopic.

    Nao acredito no fim das consolas per si, mas sim num side step, ou seja, acredito que os Telemoveis/MiniPC's/Phablets e afins sejam o futuro do Gaming nesse aspecto...
     
    Última edição: 8 de Junho de 2018
  18. Kepsterdok

    Kepsterdok Power Member

    Prefiro comandos recarregáveis a bateria (PlayStation), faz muito mais sentido, é muito mais cómodo. Sei que também existem pilhas recarregáveis sou um pouco mais caras... São só preferências.

    Como é que eles te devolvem aquilo que tu perdes-te? Já passas-te por alguma situação dessas? Ou conheces alguém que tenha passado por algo semelhante?
     
  19. Smaster_XP

    Smaster_XP Power Member

    Andas a ver muitos filmes.

    Isso não é verdade, se existisse uma grande possibilidade de extravios ninguém faria pagamentos online, ninguém comprava nada online, nem sequer usávamos homebanking.

    Obviamente existe cuidados a ter quando metes os teus dados na internet, convém não meter em qualquer site desconhecido/manhoso.

    Mas comprar directamente na Steam, PS store, Xbox store é totalmente seguro!
     
  20. Master_Mind

    Master_Mind Power Member

    As pilhas são mais baratas que as baterias oficiais. O meu pack de 4 pilhas e carregador da Varta foi 12€. Entretanto comprei mais 4 pilhas por 6€.
    Portanto tenho 8 pilhas recarregáveis que têm maior capacidade de armazenamento que as baterias oficiais e por um valor inferior a UMA bateria.

    Quando, a meio de um jogo, fico sem carga, é só abrir o comando, trocar pilhas, e continuar a jogar.

    Ya, baterias é que são fixes... xD