Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

Aposto que todos os gameófilos com as suas mega consolas/PC, com o último grito de hardware, vão acabar por jogar na mesma via streaming no mais básico dos aparelhos. Nem que seja no trono. Todos :)
 
Ah sim, eu jogo por streaming no trono! Mas é raramente, e é pelo steam link do telemóvel. Até ando a considerar um tablet novamente, para poder jogar Civ lá :D
 
Nem sabemos se as consolas continuam nos mesmos moldes ou se aproximam ainda mais do PC com mini-upgrades de x em x tempo.

Mas consolas físicas vão haver sempre porque têm adeptos. Não foi a comodidade da consola que eliminou o PC, nem vai ser a comodidade do streaming que vai eliminar a consola.
 
Eu não acho muito que o mercado das consolas saia do físico tão cedo. Existe um mercado muito grande e rentável nas edições especiais, nas estatuetas, steel boxes etc... basta passar para a secção dos recentemente adquiridos para ver isso.
 
Podes perfeitamente continuar a vender essas bugigangas todas num mercado streaming e até ainda vender um early access ou isso.
É basicamente o mesmo que há hoje.
 
Não é efectivamente o que acontece hoje? Além de algum jogo single player qual o jogo que corre exclusivamente a partir do que vem numa caixa?
Provavelmente até já alguém fez edições dessas mas com jogo digital (ou seja nada na caixa)
 
Não é efectivamente o que acontece hoje? Além de algum jogo single player qual o jogo que corre exclusivamente a partir do que vem numa caixa?
Provavelmente até já alguém fez edições dessas mas com jogo digital (ou seja nada na caixa)
Os jogos SP salvo raras exceções correm com o que vem no disco, os patchs corrigem erros, mas antes desse patch o jogo é jogável, mas mesmo que não seja vale como uma licença transmissível que pode ser vendida com os artigos colecionáveis.
Eu nem tenho nem quero edições colecionáveis, mas acho que não fazem qq sentido sem o jogo.
 
Há mais de 1 hora que Facebook e Instagram estão em baixo. O que vale é que as velhinhas sms salvam o dia.

Imaginem isto nos jogos por Streaming, não se jogava. Ou porque o serviço foi abaixo, ou porque a net anda lenta, ou porque houve um corte ali na rua, etc etc. Não se joga e não há alternativa. Bem, dá para ir passear e ver o mundo real [emoji14]
 
Eu não acho muito que o mercado das consolas saia do físico tão cedo. Existe um mercado muito grande e rentável nas edições especiais, nas estatuetas, steel boxes etc... basta passar para a secção dos recentemente adquiridos para ver isso.
Qual a piada de ter steel box sem um jogo lá dentro?
Esse mercado é de nicho. E um mercado que tem "Special Editions" que nem o jogo traz. (Ao ponto ridiculo que chegou.)

O streaming existirá e as "Special Editions" também. Cada um escolhe o que gostar mais.

O mercado verdadeiramente rentável é o do povo.

Há mais de 1 hora que Facebook e Instagram estão em baixo. O que vale é que as velhinhas sms salvam o dia.

Imaginem isto nos jogos por Streaming, não se jogava. Ou porque o serviço foi abaixo, ou porque a net anda lenta, ou porque houve um corte ali na rua, etc etc. Não se joga e não há alternativa. Bem, dá para ir passear e ver o mundo real [emoji14]
O streaming fez-te algum mal? lol

O que é que isso tem haver?

Imagina se a operadora estava em baixo... Lá se iam os SMS e os jogos online. Melhor ainda só com corte de electricidade.
 
Os jogos SP salvo raras exceções correm com o que vem no disco, os patchs corrigem erros, mas antes desse patch o jogo é jogável, mas mesmo que não seja vale como uma licença transmissível que pode ser vendida com os artigos colecionáveis.
Eu nem tenho nem quero edições colecionáveis, mas acho que não fazem qq sentido sem o jogo.
Foi exactamente a esse tipo de jogos que me referi quando fiz a excepção.
Respondendo à segunda questão
Qual a piada de ter steel box sem um jogo lá dentro?
Deve ter imensa piada visto a quantidade de material coleccionável que existe em torno do Lore de vários jogos famosos e que é vendido de forma autónoma.
As edições especiais são só uma pequena parte desse mercado portanto obviamente existe imensa gente que gosta de coleccionar coisas dessas sem o jogo ou comprando o jogo separado. Alguns se calhar nem compram ou jogam o jogo.
Há mais de 1 hora que Facebook e Instagram estão em baixo. O que vale é que as velhinhas sms salvam o dia.

Imaginem isto nos jogos por Streaming, não se jogava. Ou porque o serviço foi abaixo, ou porque a net anda lenta, ou porque houve um corte ali na rua, etc etc. Não se joga e não há alternativa. Bem, dá para ir passear e ver o mundo real [emoji14]
Isso é válido para a maioria dos jogos modernos convencionais que também não funcionam sem estarem pendurados no tubo. Mas de resto tanto faz, como se uma falta de uma hora ou isso, num sítio qualquer fosse condição determinante para o sucesso disto.
 
O sucesso disto só depende de 3 coisas: preço, oferta de jogos, e performance de rede. Não está dependente de material físico, edições especiais, e todas as minhoquices que se anda a falar. Isso são "peaners". O que interessa ao povo é pagar menos por mais, e será sempre nessa óptica que isto poderá ter algum sucesso.

E até agora, só sabemos algo sobre a parte da rede, que não parece ser nada do outro mundo, tem os problemas óbvios. Mas em certas zonas, pode ser agradável que chegue para uma boa experiência. Contudo, ainda acredito que os ISP's vão entalar a google com o tráfego total que vai ser gerado no core das redes.
 
Não sou apologista de jogos por streaming, pode ser o futuro mas não gosto desse tema. Não é defeito meu mas sim feitio, não gosto dessa ideia e até acho que não devia ser imposto mas sim opcional.
 
https://pt.ign.com/minecraft-story-...t-story-mode-vai-desaparecer-no-fim-deste-mes
No momento em que podem colocar jogos à venda no mercado digital e depois retirar o jogo destroem por completo qualquer hipótese de uma consola 100% digital, pelo menos para mim.
Tenho um monte de jogos da Telltale que nunca joguei e que comprei em Bundles da Humble Bundle, agora arrisco a ficar sem possibilidade de os jogar.
Isso é mau demais para ser verdade :(

Não sou apologista de jogos por streaming, pode ser o futuro mas não gosto desse tema. Não é defeito meu mas sim feitio, não gosto dessa ideia e até acho que não devia ser imposto mas sim opcional.
As coisas a médio prazo vão coexistir. Podes continuar a comprar jogos em plástico ou digital e gastar zero em streaming.
 
Back
Topo