1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Opinião Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por gif, 7 de Junho de 2018. (Respostas: 493; Visualizações: 21634)

1. JoaoRibeiro24

JoaoRibeiro24 Power Member

Eu por acaso também prefiro físico, até porque gosto de colecionar... Mas acontece o mesmo no mercado dos físicos... Mais ano menos ano, acabam por deixar de fabricar edições físicas de um determinado jogo, e consequentemente, deixam de existir no mercado. Porque no digital há de ser diferente!?

2. lpmacedo

lpmacedo Power Member

Mas se tens o jogo físico tens liberdade para instalar/desinstalar. Se não o tiveres comprado podes não o encontrar nas lojas passado uns anos, mas aqui estamos a falar de quem tem jogo.

O Batman season 2 também vai desaparecer? Queria jogar esse mas estou a espera de promoção

3. JoaoRibeiro24

JoaoRibeiro24 Power Member

Mas ficas também pendente de outras condicionantes, como o disco funcionar.

4. Abuminavel

Abuminavel Power Member

Hoje estamos a falar do minecraft story mode, que vai deixar de ser possível para quem comprou fazer download, basicamente é subtraído o jogo das contas, sem devolução de dinheiro sem qualquer tipo de compensação. Seria quase como se comprasses o minecraft story mode fisicamente e alguém fosse a tua casa e ficasse com o teu jogo, deixas de poder jogar quando o quiseres.
    No entanto como ninguém está a ligar puto a isto, amanhã a Store da PS3 fecha e quem comprou os jogos fica sem eles, sem poder fazer download e quem pensou que teria jogos para quando quisesse jogar fica sem eles. Ou a Microsoft que quer uma consola apenas digital pode a seu "bel prazer" vender os jogos, deixar de comercializar a consola, apagar os jogos/downloads.
    Tenho centenas de jogos em formato físico e raramente tenho problemas... Por vezes tenho que trocar pilhas nas cassetes mais antigas, ou um risco num dvd mas não me lembro de ter ficado sem jogar determinado jogo.

5. whitelines

whitelines Power Member

Acho que percebeste mal o que ta lá escrito. Vai sair da store, mas quem o comprou pode sacar e continuar a jogar.

6. Abuminavel

Abuminavel Power Member

Tens razão, realmente a noticia diz isso, mas, e se quiser jogar após as datas noutro pc? É possível? Sistemas anti-cópia são desativados? Qual o problema de manterem a possibilidade de fazerem download dos jogos? O meu problema não é com este jogo que nem o tenho, o meu problema prendesse com a possibilidade de amanhã apagarem as lojas online e o que tenho por exemplo na steam desapareça, but wait, posso fazer download dos 307 jogos que estão na loja/dos 20 jogos origin/dos 15 jogos uplay. Qualquer pessoa que tenha adquirido um jogo nestas plataforma pressupõe que o jogo é dele e estará disponível para download, é tácito.

7. Kuchiki Byakuya

Kuchiki Byakuya Power Member

Mas essa não é a realidade. Tu não compras jogos na steam, nem na origin, nem na uplay. Nenhum deles é teu.

8. timber

timber Zwame Advisor

Os jogos comprados em formato físico também nunca foram teus.

9. lpmacedo

lpmacedo Power Member

Posso expo-los, emprestar, vender, jogar ao Disco. O que falta para serem meus?

10. timber

timber Zwame Advisor

Sim, pode-se fazer tudo isso com o disco em que vem o jogo. Mas o jogo continua a não ser teu.

É legalismo palerma? É, mas parece que é isso que interessa na conversa.

Se formos pelas questões práticas existe tanta coisa para falar que nunca mais acaba. Ainda tenho jogos que comprei há anos e simplesmente não os consigo jogar pelas mais diversas razões, ser dono de suportes físicos não serviu de muito.

11. YoungGrumpyMan

YoungGrumpyMan Power Member

Neste vídeo muito bem pesquisado, e explicado de uma forma bastante clara, ele indica que sim, somos donos dos jogos que compramos, por adquirirmos uma licença perpétua da cópia do software que utilizamos. Ele indica que apenas os jogos por subscrição não são verdadeiramente nossos, por estarmos a pagar mês a mês. Já não me lembro se ele se refere ao streaming, mas acho que também indica que nesse caso não há posse do consumidor.

12. Kuchiki Byakuya

Não te podem tirar...

Uma delas incompatibilidade com os novos sistemas?

Mas o que se estava a falar era a legitimidade de eles tirarem os jogos dos servidores online, não era? Não sobre a filosofia dos físicos vs digitais.

Última edição: 6 de Junho de 2019
  13. lpmacedo

lpmacedo Power Member

ResetEra: [Rumor/leak?] Lapresse.ca details the Google Stadia price, release date, launch details, line-up

For some reason, the general news site Lapresse.ca published this morning a big feature on the Google Stadia with detailed prices, launch date and games details. There's no mention of it coming from sources, so it feels like a prepared article that got published too early. It's in French so here's a brief summary:

Plateforme en ligne Stadia: jouer grâce à l'infonuagique pour 169 $ | KARIM BENESSAIEH | Techno

Une manette, une rondelle de 6 cm appelée Chromecast Ultra et un téléviseur : c'est tout ce qu'il faudra pour accéder aux jeux vidéo, même les plus exigeants, sur la...
    www.lapresse.ca

(note: it's a canadian website so it's a possibility all prices are in canadian dollars, and not american dollars)

- Launch in November in 14 countries (including Canada)
    - You can preorder the "founder's edition" of Stadia for 169$ today, which includes the gamepad, a Chromecast Ultra (which is 6cm in length), Destiny 2 and three months of subscription
    - Stadia works through a subscription only at first. The Stadia Pro sub costs 11.99$ per month and will include streaming up to 4K/60fps. Note that only "older" games will be included in this sub, and more recent games will have to be bought separately.
    - A separate sub will be available in 2020, and is completely free. It'll only allow up to 1080p streaming, and won't include any game like the Pro sub.
    - 10mbps in download/1mbp in upload is the minimal requirement, with 35mbps required for 4K "optimal comfort".
    - You'll need the Chromecast for Stadia to work at launch, but it's planned to work through any Google device with Google Chrome in 2020.
    - Games planned include Destiny 2, Assassin's Creed Odyssey, The Divison 2, DOOM, all three Tomb Raider games.
    - Line-up will have 31 games at launch.

14. kaib

kaib Power Member

Há vários factores podes até ter o jogo em formato fisico mas se tiver features online para aceder aos servidores terás sempre de fazer updates e afins.

Eu nem leitor de dvd..BR ou gravador tenho instalado no meu pc, é tudo sacado e para transferências de dados uso pens usb ou discos externos e mesmo isso é muito raro, dito isto tenho adsl e não uso formato fisico nem sinto necessidade se tivesse uma ligação mais rápida então...

Pode até fazer algum sentido na consola ter formato fisico para emprestar mas no pc desde que haja confiança pode sempre se emprestar/partilhar accounts e afins.

Independentemente dos gostos pessoais acho que o formato digital é mais comum e cada vez mais a tendência vai nesse sentido.

15. gif

gif Power Member

O que está escrito nos links é:

"Nem sequer vais poder descarregar o jogo.

O maior problema é que o jogo não vai desaparecer apenas das lojas online, mas deixará também de poder ser descarregado, se tivermos comprado a sua versão digital."

E é isto que é novidade, estranho e muito mau.

16. timber

timber Zwame Advisor

Há inúmeras razões desde incompatibilidades, necessidade de autenticação, obsolescência e indisponibilidade do leitor do meio físico de suporte até degradação dos próprios meios físicos de suporte.

Acho que existe toda a razão para protestar e reivindicar o que se pagou, agora não se faça de conta que o que havia antes era perfeito.

17. lpmacedo

lpmacedo Power Member

Em termos de direitos/posse era é bem melhor. O Digital é mais cômodo.

18. Kuchiki Byakuya

Eu não tinha dito nada disso... Simplesmente estava a alertar à realidade das lojas digitais actuais.

E claro que se não tiver compatibilidade não se vai poder utilizar. Quer em formato físico ou digital...

19. Abuminavel

Abuminavel Power Member

O direito de jogar o jogo é meu(paguei esse direito), a partir do momento que uma empresa seja Valve, Origin, ou outra qualquer venda um jogo e depois retire a possibilidade de fazer download é a mesma coisa que a Rockstar vender um GTA V em formato físico e depois passado algum tempo vir tirar o jogo, subtraindo da minha biblioteca o GTA V . O que está a acontecer não tem precedentes, e eticamente é patético. Podem retirar o minecraft story mode das store a partir do fim do mês de Junho, o que é que impede voltarem a colocar à venda a partir de 1 de Julho? E todos os que comprarem o jogo tenham ficado sem ele e para jogar tenham que voltar a comprar.

@timber relativamente ao que dizes de não ser possível reutilizar software mais antigo, tenho aqui uma dessas situações, tenho um jogo da Commodore Amiga e não posso jogar porque por algum motivo a consola não funciona, no entanto neste caso não foi a empresa que limitou a possibilidade de utilizar o jogo deles.

20. Kuchiki Byakuya

Legalmente não é a mesma coisa. Eticamente é patético sim, mas é a realidade. Simplesmente não estavas consciente quando estavas a comprar.

Última edição: 7 de Junho de 2019

Partilhar esta Página