Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

Não estou a confundir nada.

As pessoas é que confundem o que é o direito de acesso e o direito de propriedade.

Então tu fazes um jogo e eu chego e compro. Estou a pagar para ter acesso ao teu conteúdo. Não estou a pagar para ter o direito de distribuir o teu conteúdo a quem me der na telha. E é isso que o streaming vem limitar.

Que grande confusão que ai vai. Quando compras um jogo fisico também estás a pagar para ter acesso ao conteudo. Quando vendes ou emprestas apenas estás a vender ou emprestar esse acesso, pois só dá um acesso por jogo, só que esse acesso é validado por meio fisico, apenas isso.
Andas a confundir isto com direitos de autor que são coisas completamente diferentes.
 
Sim. Não quero consolas/pcs para nada. Basta compreender aquilo que estou a pagar e aceitar os riscos.
Compreender/aceitar. Mas pronto, é a tua opinião.

Mas cada vez mais a tendência geral é essa. Ter menos coisas físicas, e mais digitais. Dependermos do que outros decidem fazer, quando decidem fazer, e ficarmos satisfeitos com a comodidade.
 
Última edição:
Compreender/aceitar. Mas pronto, é a tua opinião.

Mas cada vez mais a tendência geral é essa. Ter menos coisas físicas, e mais digitais. Dependermos do que outros decidem fazer, quando decidem fazer, e ficarmos satisfeitos com a comodidade.

E quem me dera a mim, ter a Steam, PSN e a Nintendo todas no mesmo serviço, seja ele de streaming ou whatever, para eu estar ainda mais cómodo!

As coisas físicas só fazem lixo e ganham pó :biglaugh:
 
E se os servidores se forem abaixo, ou atacados, não se pode jogar.

Claro que dá . A menos que seja um jogo online ou um daqueles que requerem estar sempre online .

Depois de sacados , a maior parte ainda dão para jogar mesmo offline . Mas isso também nada tem a ver com teres o jogo físico ou digital .


Isso é como funciona actualmente. Como virou tudo actualmente para o online, muitos jogos, mesmo que compres CD, nos PC's, nem precisas do CD, pq no CD não tens a versão final do jogo. Tens a versão 1 do jogo. Depois sai um patch, e depois outro, e depois mais um. Nesses casos de facto ter CD não trás muita vantagem nesse aspecto.

Eu sou mais a favor do jogo ter apenas a versão 1, como antigamente, em que tinhas um CD e instalavas e nem precisavas de internet para depois manipularem o jogo da forma como lhes apetecessem. Era jogar e estava feito.

E depois compravas um jogo com um bug qualquer que não podia ser corrigido .

Numa era em que a larga maioria dos jogos tem uma componente online , muitas vezes competitiva , ter apenas uma release final era pedir para existirem cheats/exploits .

De qualquer forma que jogos conheces que tenham sido manipulados depois da release de forma a não serem iguais ao que eram ?
 
Até agora foram muito poucas as promos físicas que vi que fossem melhores que as digitais .

Porque é uma comparação desleal .

Senão também te digo que , em digital , com partilha de contas , compro um jogo a metade do preço . Então digital é claramente melhor que físico . Achas isto lógico ?

A comparação é entre comprar numa loja física ou em digital . Segunda mão é outro assunto .

Quanto ás pré-reservas , levar 3 e pagar 2 "obriga-te" a comprar 3 coisas , mesmo que não queiras . E os 15% muitas vezes vêem incluidos a mais no preço inicial . Conheço uma loja nacional que faz muito isso .

Eu acho a comparação justa, porque é indiferente se o compraste o jogo Usado ou Novo a não ser que sejas colecionador e queiras a caixa impecável o produto é exatamente o mesmo. Eu fiz a ressalva da partilha de contas, pois é uma das vantagens do digital.

Isto do levas 3 pagas 2, claro que obriga a comprar 3 jogos, e por ai nem sempre a poderemos usar, eu nesta última não comprei pois iria ter 3 jogos que quero muito. Mas imagina em 2019 (se tudo correr bem) com TLOUS 2 , Ghost e Death Stranding. Os 15 % em jogos novos são mesmo retirados ao Preço, a não ser que conheças alguma loja física ou digital (PSN) que venda os jogos novos mais baratos que 69€
 
Vou-vos contar duas histórias sobre os jogos digitais sobre dois membros aqui deste fórum.

Há uns anos um conhecido, o Netweb tinha uma conta na PSN onde gastou centenas de euros em jogos, DLCs e muito mais. Sabem o que lhe aconteceu? Bloquearam-lhe a conta. Sabem porquê? Porque um amigo dele emprestou-lhe a conta dele e a Sony disse que eu roubou essa conta. Toda gente sabe que na PS3 é possível ter várias contas, e cada conta pode estar em 2 PS3 ativas (há muitos anos atrás eram 5) Eu pessoalmente nunca tive problemas com isso, mas o Netweb teve e bloquearam a conta. Ele contactou a Playstation Portugal, tentou falar com a Playstation Europa mas sem sucesso, ficou sem nada. Tudo o que comprou durante anos, ficou sem tudo.

O outro caso foi um membro também deste fórum que não me recordo do nome. Na altura em que ele criou a conta na PSN escolheu um ID ao seu gosto, que para ser sincero já nem me recordo do nome. Anos mais tarde bloquearam-lhe a conta porque o nome que ele escolheu para a sua conta era contra as normas da Sony. Mas esperem lá, afinal não podemos escolher o nome que queremos para o nosso ID? Pelos vistos não porque pode ofender alguém. Mas a Sony só se lembrou disso anos depois? Sabem o que aconteceu? Esse rapaz também perdeu tudo.

Resumindo, vocês quando estão a "comprar" jogos digitais não os estão a comprar, estão a alugar!
 
Vou-vos contar duas histórias sobre os jogos digitais sobre dois membros aqui deste fórum.

Há uns anos um conhecido, o Netweb tinha uma conta na PSN onde gastou centenas de euros em jogos, DLCs e muito mais. Sabem o que lhe aconteceu? Bloquearam-lhe a conta. Sabem porquê? Porque um amigo dele emprestou-lhe a conta dele e a Sony disse que eu roubou essa conta. Toda gente sabe que na PS3 é possível ter várias contas, e cada conta pode estar em 2 PS3 ativas (há muitos anos atrás eram 5) Eu pessoalmente nunca tive problemas com isso, mas o Netweb teve e bloquearam a conta. Ele contactou a Playstation Portugal, tentou falar com a Playstation Europa mas sem sucesso, ficou sem nada. Tudo o que comprou durante anos, ficou sem tudo.

O outro caso foi um membro também deste fórum que não me recordo do nome. Na altura em que ele criou a conta na PSN escolheu um ID ao seu gosto, que para ser sincero já nem me recordo do nome. Anos mais tarde bloquearam-lhe a conta porque o nome que ele escolheu para a sua conta era contra as normas da Sony. Mas esperem lá, afinal não podemos escolher o nome que queremos para o nosso ID? Pelos vistos não porque pode ofender alguém. Mas a Sony só se lembrou disso anos depois? Sabem o que aconteceu? Esse rapaz também perdeu tudo.

Resumindo, vocês quando estão a "comprar" jogos digitais não os estão a comprar, estão a alugar!
Pois. Essa do nome lembro-me foi o ID já tinha um monte de anos e a Sony na quantidade enorme de transações nunca achou o nome ofensivo. Neste caso i que se exigia é que deixassem alterar o nome, eles centralmente têm essa hipótese de certeza.

Outra coisa que se vê que um jogo digital não é o mesmo é quando que tem vender cima consola com os jogos e tem que vender com a conta, além de não ser seguro para qualquer das partes é ilegal.

Eu tenho bastante jogos digitais, mas só jogos que não considero de Topo e= ou a preços de pechincha
 
O problema de alterar o nome (suposição minha) é que a sony deve ter o user name da pessoa como metodo de identificar o jogador na base de dados deles, provavelmente fizeram-no para ser mais facil garantirem que o nome e unico.
Para se poder alterar o o nome a sony tinha de alterar todas a linhas de codigo que identificam o utilizador e alterar-las para passar a usar um unique id em vez de nome.
Problema e que provavelmente isso implicaria tambem ter de alterar qualquer jogo que tivesse ligaçao a psn.
Dai nao se poder alterar o nome e provavelmente nao se ira continuar a poder durante algum tempo (a unica altura em que vejo eles a mexerem nisso seria quando lançarem a ps5)
 
Essa história foi o grande kanzana @jpcastro

Lembraram-se ao fim de 9 anos banirem-me a conta, enquanto o dinheiro foi entrando nos cofres nunca foi um PSN ID ofensivo.

Alguém fez queixa e até penso saber quem foi por causa duma confusão no Destiny em que andou a difar-me noutros sitios, seja como for irei tentar mudar o ID quando a Sony permitir.
 
Lembraram-se ao fim de 9 anos banirem-me a conta, enquanto o dinheiro foi entrando nos cofres nunca foi um PSN ID ofensivo.

Alguém fez queixa e até penso saber quem foi por causa duma confusão no Destiny em que andou a difar-me noutros sitios, seja como for irei tentar mudar o ID quando a Sony permitir.
Mas conseguiste recuperar a conta?
 
Nick kanzana não é ofensivo nem no Vaticano. Ainda para mais só passados 9 anos. Será que não foi um ban com outras acusações? Não deixa de ser lamentável perder tudo o que se comprou. Uma coisa (nick) não tem haver com as outras (compra$). Não há mesmo acesso ao conteúdo comprado? Se não há, até a tribunal ia. Se for só o não poder-se jogar online ok.

Tenho um amigo que se chama JacintoLeiteCapeloRego. Será que a Sony permite este PSN ID ou excede o limite de caracteres?
 
existem tantos nicks ofensivos piores que o meu sem que nada lhes aconteça, eles só actuam com uma denúncia mas pronto também já ultrapassei o problema.
 
Back
Topo