Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

existem tantos nicks ofensivos piores que o meu sem que nada lhes aconteça, eles só actuam com uma denúncia mas pronto também já ultrapassei o problema.

Não te ofereceram a hipótese de mudar o nick ou não perguntas-te por esta hipótese. Porque eles deixam ou oferecem esta possibilidade quando o nick é ofensivo na PSN americana, na Europeia não tenho conhecimento.
 
Não te ofereceram a hipótese de mudar o nick ou não perguntas-te por esta hipótese. Porque eles deixam ou oferecem esta possibilidade quando o nick é ofensivo na PSN americana, na Europeia não tenho conhecimento.

Não deixaram é uma decisão irreversível, a única hipotese seria uma decisão judicial que obviamente foi um caminho que não quis seguir.
 
Sinceramente acho que nada teve a ver com o nick propriamente, o mais provável foi essa situação de te acusarem! E isso é outra questão de não nos podermos defender, eu sem fazer nada e alguém com muita inveja ou por gozo envia mensagens á sony a reportar-me e eu inocente como me poderei defender? Provavelmente foi isto que aconteceu ao @jpcastro e que poderia acontecer a qualquer um de nós e para mais quem se aventura no online!

Realmente dá que pensar ainda para mais quando tenho 90% digital ao fazer partilha de conta, os jogos vão todos á vida o que deveria de ser algo á parte ou a sony devolver esse dinheiro!
 
Acredito que não tenha sido só por causa do nick, e há por aí algo "não contado". Porque se fosse só pelo nick, eles sabem que podias ir por via judicial, e eles não tinham como se defender, de só após 9 anos, bloquearem-te a conta, sem oferecer possibilidade de mudança de ID. Há casos em que o fazem, porque em ti haveria de ser diferente??
No entanto, não tens acesso aos jogos??

Já agora, comprando digital, não é "alugar". Pagar pelo acesso a um jogo é diferente do que pagar por um aluguer! No entanto, tem sempre riscos como é obvio, mas isso é como tudo. Uma atualização de firmware também te consegue bloquear determinado jogo físico. Jogos físicos ou digitais tem as suas vantagens e desvantagens. Temos aqui tópico para uma centena de posts, por isso, mais vale não alongar sobre isso. Sei que, eles têm já métodos "preparados" para que, no caso de um dia deixar de existir a PSN, tenhas possibilidade de sacar os jogos e ficares com eles guardados na consola. Eu também prefiro físico, mas pelo simples motivo que gosto de fazer "coleção". Mas tenho uma carrada de jogos digitais na PSN, e na Steam tenho mais de 250. Nunca tive problemas, e acho que nunca terei, se cumprir com a minha parte.



Ninguém te vai banir a conta injustamente ou vais ficar sem ela só porque sim. Quando fazemos uma, concordamos com uma carrada de alíneas, aquilo que todos passamos a frente, mas as obrigações e direitos estão lá, basta ler.
 
Lembraram-se ao fim de 9 anos banirem-me a conta, enquanto o dinheiro foi entrando nos cofres nunca foi um PSN ID ofensivo.

Alguém fez queixa e até penso saber quem foi por causa duma confusão no Destiny em que andou a difar-me noutros sitios, seja como for irei tentar mudar o ID quando a Sony permitir.

Nick kanzana não é ofensivo nem no Vaticano. Ainda para mais só passados 9 anos. Será que não foi um ban com outras acusações? Não deixa de ser lamentável perder tudo o que se comprou. Uma coisa (nick) não tem haver com as outras (compra$). Não há mesmo acesso ao conteúdo comprado? Se não há, até a tribunal ia. Se for só o não poder-se jogar online ok.

Tenho um amigo que se chama JacintoLeiteCapeloRego. Será que a Sony permite este PSN ID ou excede o limite de caracteres?

É de facto lamentável a atitude da Sony. Durante 9 anos o mesmo ID andou a comprar conteúdos e nunca foi um ID ofensivo.
De repente.....pumba.

Não me leves a mal, mas eu acho que falta aí qq coisa. Banirem contas é uma coisa, limitarem acessos a conteúdos que pagaste por eles eu acho que nem é legal.

Eu já vi muita coisa, fiz outras tantas e no tempo da PS3 havia muita malta a queixar-se de terem as consolas banidas. Na altura até acho que dava para banir por hardware. Mas todos sabem porque é que isso acontecia.

Sobre o fim das consolas como conhecemos não acredito que seja no meu tempo. Acho sinceramente que o digital vai acabar por dominar completamente o mercado.
Eu se arranjasse jogos digitais ao mesmo preço que ás vezes estão os fisicos e comprava praticamente tudo digital.

Para mim os fisicos têm 2 vantagens, retomas e conseguir ir a casa de uns amigos que não têm o jogo e levar o meu para nos divertirmos.
de resto, é tão cómodo estar no sofá e mudar de jogo sem me levantar......:)

Sobre a possibilidade do stream, acho que estamos a muitos anos disso ser uma realidade.
 
Não me leves a mal, mas eu acho que falta aí qq coisa. Banirem contas é uma coisa, limitarem acessos a conteúdos que pagaste por eles eu acho que nem é legal.

Eu nem sei se podem ou não fazer isso. Mas conheço mais casos desses. Além do Netweb o JPcastro também, mas já há muitos anos conhecia um rapaz que me disse que a Sony lhe bloqueou a conta. Ele na altura não sabia porquê mas algo me dizia que ele sabia só não queria dizer. Uns anos mais tarde conseguiu desbloquear a conta.
Agora se podem bloquear contas onde já se gastou dinheiro ou não, isso já não sei.

Mas é por estas e por outros que sou contra a compra de jogos digitais. Porque não estou a comprar algo que será meu para sempre. Quem nos garante que as nossas contas vão durar para sempre?
 
Os meus jogos só os deixo de jogar se a sony bloquear a minha porta de casa.

Quanto mais leio testemunhos de malta com jogos digitais, mais fico convencido que a verdade é só uma. Os jogos em formato digitais não são nossos e ponto final.
 
Ninguém te vai banir a conta injustamente ou vais ficar sem ela só porque sim. Quando fazemos uma, concordamos com uma carrada de alíneas, aquilo que todos passamos a frente, mas as obrigações e direitos estão lá, basta ler.
Na verdade, o provedor do serviço tem toda a legitimidade de te revogar a licença de utilização, só porque sim. A Sony, em particular, já fez isso no passado.
 
Um gajo ter uns 500€ ou mais investidos em jogos digitais e de um momento para o outro fica-se com a conta bloqueada dá que pensar...Mesmo tendo culpa devia de haver uma divisão na conta uma para a conta banida e outra para a devolução dos jogos!
 
Mas ninguém está na casa de ninguém... Como foi dito, nem é uma situação legal.

Esqueci-me a quem estava responder... "Eu pago e podem me retirar tudo pq está no direito deles" não é uma resposta com muita dignidade...
 
Última edição:
Apesar de achar que o utilizador tem razão legal para ir atrás e ganhar em tribunal, nas condições da Sony está lá de certeza que se não respeitar os termos e condições, podem bloquear sem restituição financeira do que foi gasto. É um pouco como ir a um cinema/parque de diversões/etc, se nos pusermos a fazer porcaria lá dentro expulsam-nos e não nos devolvem o dinheiro, obviamente.

Na questão de ser por aquele username específico, e por terem demorado tanto tempo a banir é que acho que a Sony perde toda a razão...mas como não sou advogado nem nada que se pareça, não sei como funcionaria.
 
Uma coisa é pagar para usar um serviço, outra é comprar um jogo para sempre. São coisas diferentes. No que toca a um serviço concordo com o que dizes, no que toca a comprar um jogo, não concordo.
 
Pq é uma das componentes do streaming, ser unicamente digital.

Mas são serviços diferentes. Um serviço de streaming nem vais pagar jogo a jogo, mas sim serviço a serviço, como no caso de filmes e séries, a Netflix, Amazon, Hulu, etc. Não pagas para ver uma séries ou um filme, mas sim um leque de conteúdos selecionados.
 
Pq é uma das componentes do streaming, ser unicamente digital.

Mas são serviços diferentes. Um serviço de streaming nem vais pagar jogo a jogo, mas sim serviço a serviço, como no caso de filmes e séries, a Netflix, Amazon, Hulu, etc. Não pagas para ver uma séries ou um filme, mas sim um leque de conteúdos selecionados.
 
Quando conseguirem garantir em Streaming uma qualidade igual a jogar o jogo em consola, acredito nessa solução.

Até lá não acredito minimamente que isso irá substituir a 100% as consolas/pc a médio/longo prazo.
 
Back
Topo