Streaming com o VLC

rpcmelo

Membro
ola a todos..
sou novo membro neste forum, e gostaia de aprender alguma coisa por cá.. :007:
estou a fazer um portal em php com recurso a streaming, eu estou a tentar fazer com o VLC para fazer o streaming. o objectivo é fazer streaming de videos no portal.
inicialmente estou a tentar configurar o VLC, mas n consigo coloca-lo a funcionar devidamente a fazer streaming para outro PC, se alguem me poder ajudar..:007:
o segundo passo era ligar o VLC ao servidor web em php...
no que me poderem ajudar, estarei grata..
obrigado
 
mas eu agora estou inicialmente a ligar um PC com o VLC para fazer streaming para outro PC, apenas ligados por cabo..
ja estive a ver essas links, mas n me ajudaram muito...:007: será k o VLC funciona correctamente no Windows Vista?
nao sei se deve ser dos codecs e dos metodos de encapsulaçao, o problema é k não estou a conseguir..
ja alguma vez trabalhou com o VLC? ;)
o objectivo do portal web é fazer um portal com servidor de steraming, tipo o www.youtube.com ;)
será k me pode dar umas dicas?
Obrigado
Obrigado
 
Última edição:
Pode testar da seguinte forma:

PC1
File > Wizard > Stream to network > escolhe o video > RTP Unicast e coloca o endereço de rede do 2º pc (ex. 192.168.1.2) > MPEG TS > Finish

PC2
File > Open network stream > Em baixo, Customize 'udp://endereço de rede do PC1' (ex. udp://192.168.1.1)

Se não tiver nenhuma firewall a bloquear deve funcionar
 
ja experimentei mas a imagem é memso má, ja tentei de outras formas mas quando resulta a imagem é sempre mesmo má... nao me sabe dizer outra forma de o fazer? e como se deve ligar o VLC á pagina atraves de PHP...
obrigado
 
Se for simplesmente para fazeres streaming de video ou de mp3 usa o flash para fazer isso, tens é de saber um pouco de actionscript. Se usares o flash converte os videos para FLV ficam muito mas muito mais leves e é na boa.
Tambem podes usar a liguagem Ajax que hoje em dia é bastante utilizada.



Nada melhor que um google e pesquisares por um scrip de streaming já feito e voilá.
 
mas o meu portal tem k ser desenvolvido em linux (Debian), estava a pensar no gnump3?
será k me sabe dar alguma ajuda com este software?
como faço a ligaçao dos videos do gnump3 para a pagina web (php, apache e mysql)?
;)
 
mas o program que tenho k utilizar para fazer streaming tem k ser o VLC, eu consegui distribuir video pdo servidor para cliente, mas a imagem é pessima, penso k falta-me instalar qualquer pacote ou plugins, mas eu ja instalei alguns e a imagem continua pessima. sera k alguem me sabe dizer o k devo fazer?
o k devo mais instalar?
bigado..
 
Back
Topo