Xbox 360 Street Fighter x Tekken (Capcom x Namco)

Hmm acho que já provaram nos jogos "Street Fighters"3D que o resultado não é muito bom! Vejamos o que a Namco faz com o seu motor.

Os specials vão um pouco ao encontro aos do Rival Schools! =)

Cumprs,
 
Os specials vão um pouco ao encontro aos do Rival Schools! =)

Yepps, aliás, eu estava à espera que a grande bomba da capcom (o tal jogo que eles ainda não tinham anunciado) fosse um novo Rival Schools por causa do achiev do super street fighter 4 "rival schooled" cuja descrição era "See your future by clearing every Rival Battle on Medium or higher with every character." que podia ser interpretado de mais maneiras do que uma ;)
 
Bem isto surge um pouco descontextualizado mas gostava de partilhar esta opinião, já que penso que, embora este jogo irá ser um sucesso, apenas o será na versão SF x Tekken e a contrária será apenas para quem realmente adora Tekken e detesta SF, ora vejamos:

- Não irá ser estranho ver personagens SF em 3D?
- Quanto a Hadouken's e Ultra's e Super's certamente serão coisas que a Namco irá ignorar na sua versão e, visto que todas as personagens no Tekken têm um leque enorme de moves será muito trabalhoso para a companhia "redesenhar" o elenco do SF a este nível (a menos que diminuam moves dos seus próprios lutadores, o que não faz muito sentido), ou seja, aqui perde-se muita essência do SF;
- Em SF x Tekken a Capcom precisa apenas (e certamente o fará) de adoptar os moves característicos de cada personagem Tekken do jogo (o que dará muito bom resultado tendo em conta o Kazuya visto no trailer de gameplay) e fazer os Super's/Ultra's com base no combo mais poderoso que cada personagem do Tekken tem (algo que também me pareceu trailer) e abonecar/inventar um pouco (o mesmo válido para os projécteis) coisa que irá fazer certamente muito bem.

Logo, acho que a Capcom tem muito mais espaço de manobra para fazer um jogo artisticamente mais bonito (como o SF4 e o Super) e divertido que a Namco, que, sinceramente, terá um trabalho complicado pela frente, esperando que inove e surpreenda, caso contrário não estou a ver a sua versão pelo menos a nível de crítica a chegar perto da "rival".
 
As personagens de Street Fighter já estão em 3D no IV e no Super IV como já estiveram em 3D na série EX+Alpha.

Não me acredito que a Namco vá ignorar movimentos icónicos de personagens tão icónicas quando está a realizar um confronto entre séries icónicas. Vai ter que criar mecanismos na jogabilidade para os inserir mas contextualizar. Aliás, no Tekken não é inédito personagens com ataques projécteis. O que eles podem fazer é tornar as personagens Street Fighter "mais humanas" ao encontro do que se vê no Tekken (que mesmo assim de real tem zero).

Uma coisa é falar sem ver, outra é falar depois de ver. Certamente que muitos não estariam agora tão contentes se não tivessem visto aquele trailer com jogabilidade. Ficariam cépticos e na expectativa para ver que motor de jogo seria usado, como seria a jogabilidade e provavelmente nunca se iriam lembrar do uso de parceiros. No entanto, depois de ver ali um Kazuya que até parece que "nasceu" na série Street Fighter já ninguém coloca em causa o potencial.
 
Bem isto surge um pouco descontextualizado mas gostava de partilhar esta opinião, já que penso que, embora este jogo irá ser um sucesso, apenas o será na versão SF x Tekken e a contrária será apenas para quem realmente adora Tekken e detesta SF, ora vejamos:

LoL, não se pode adorar tekken e SF ao mesmo tempo?

- Não irá ser estranho ver personagens SF em 3D?
Não... não só SF4 já tem os personagens em 3D como é o quarto jogo em que os tem em 3D, antes do SF4 tiveste 3 street fighters EX que, acredites ou não, têm mais em comum com o SF4 do que o que têm os seus predecessores directos (SF2 ou SF3)

- Quanto a Hadouken's e Ultra's e Super's certamente serão coisas que a Namco irá ignorar na sua versão e, visto que todas as personagens no Tekken têm um leque enorme de moves será muito trabalhoso para a companhia "redesenhar" o elenco do SF a este nível (a menos que diminuam moves dos seus próprios lutadores, o que não faz muito sentido), ou seja, aqui perde-se muita essência do SF;

Acho que estás a assumir demais, esse tipo de movimentos até funcionam em 3D, além dos já citados EX tiveste alguns jogos com outras versões em 3D que funcionaram bem como o KoF MI, além do mais, ao contrário do que acontece em jogos como o soul calibur no tekken a 3ª dimensão é quase acessória e apenas serve para saíres do caminho de determinados golpes ou combos ou lançares alguns golpes específicos mas não é algo essencial, de salientar que só a partir do tekken 3 é que a jogabilidade se tornou verdadeiramente em 3D, antes disso só alguns golpes é que faziam rodar o cenário.

A questão dos supers e dos ultras e a forma como serão limitados não deixa de ser pertinente, no tekken tu podes fazer os "supers" (golpes que não podem ser bloqueados) deles sem qualquer limitação, no SF tens barras para isso, na versão tekken ou retiras essa limitação aos personagens do SF ou a adicionas aos personagens do tekken, outra solução inteligente seria manter as barras para os personagens do SF nerfando os unblockables dos personagens do tekken, mas é a tal coisa, acredito que em algum ponto se irá encontrar o equilíbrio, se há coisa que o tekken é (com excepção do 4) é um exemplo de como a evolução de um jogo não precisa de destruir ou reconstruir a experiência original do jogo.

- Em SF x Tekken a Capcom precisa apenas (e certamente o fará) de adoptar os moves característicos de cada personagem Tekken do jogo (o que dará muito bom resultado tendo em conta o Kazuya visto no trailer de gameplay) e fazer os Super's/Ultra's com base no combo mais poderoso que cada personagem do Tekken tem (algo que também me pareceu trailer) e abonecar/inventar um pouco (o mesmo válido para os projécteis) coisa que irá fazer certamente muito bem.

Logo, acho que a Capcom tem muito mais espaço de manobra para fazer um jogo artisticamente mais bonito (como o SF4 e o Super) e divertido que a Namco, que, sinceramente, terá um trabalho complicado pela frente, esperando que inove e surpreenda, caso contrário não estou a ver a sua versão pelo menos a nível de crítica a chegar perto da "rival".

Escusado será dizer que é bastante claro de que "lado da barricada" estás pessoalmente acho que a capcom vai ter muito mais trabalho em balancear os personagens do tekken com as personagens do SF do que o contrário no SF as personagens completamente sem projécteis ou com ataques que não se assemelhem a um não são tantas como isso e apesar de haverem tiers para todos os gostos e feitios com raras excepções esses personagens estão quase sempre lá em baixo ;)
 
The ultimate fighting! Fiquei espantado quando soube da notícia. Muito bom. Sempre joguei mais Tekken do que Street Fighter no entanto gosto de ambos e agora que ambos vão estar no mesmo jogo fico ainda mais feliz. Vou ver se consigo comprar um stick prá minha 360.
 
Última edição:
Ia agora mesmo postar isso. :P

Gostei bastante do gameplay trailer, principalmente de ver as personagens do Tekken com o mesmo aspecto das personagens do SFIV. Por sua vez, já não gosto da outra versão (Tekken VS Street Fighter).
 
Acho que foi só mesmo o anúncio das 2 versões e esta vem em 1º lugar, mas a serem disponiblizadas mais informações sobre o Tekken Vs Street Fighter será num evento da Namco.

Cá o espero... Gosto muito mais do Tekken do que do SF (sorry guys). O SF não é mau mas Tekken é uma coisa que me vicia muito mais.
 
Mais uma personagem confirmada:

Cammy.

Já agora, deixo a lista actualizada de personagens confirmadas até ao momento:

Street Fighter

- Ryu
- Chun-Li
- Ken
- Guile
- Abel
- Cammy

Tekken

- Kazuya Mishima
- Nina Williams,
- Bob
- King
- Craig Marduk.
 
Última edição:
Gostava era de ver imagens da outra versão, StreetFighter no mundo do Tekken!

Provavelmente vai demorar algum tempo.

Por acaso quando foi Capcom & SNK. Primeiro saiu o SNK vs Capcom (1999) (Neo Geo Pocket) e depois o Capcom vs SNK (2000) (Arcade).

A ver como a Namco desenrasca em meter as personagens do Street Fighter no motor Tekken :x.

Cumprs,
 
Nisso se calhar fazem bem. Tão concentrados no Tekken Tag 2 e Soul Calibur 5, e dão uns tempos para que o SFxT esteja no mercado. Se fossem sair os dois crossovers ao mesmo tempo, um deles iria vender pouco, e aposto que seria o da Namco. Assim, quando sair o TxSF, o da Capcom já estará no mercado à pelo menos 1 ano.
 
Back
Topo