Street View já cobre todo (quase) Portugal

Já vi a minha casa e montes de sítios aqui da ilha que eu ainda nem sequer visitei graças a esse carro da Google - grande trabalho que eles tiveram! 8| Mas pelo que já li no continente já estão a tirar novos fotos (pelo menos aqui em S. Miguel são todas de Abril de 2010), isso provavelmente quer dizer que daqui a uns meses esse carro da Google está por aqui. :P
 
a maior parte das fotos remontam entre 2009\2010 logo desde essa altura até a presente data, já muita coisa mudou em alguns pontos um pouco por todo lado, logo numca se está inteiramente actualizado, as fotos aereas do maps, só recentemente foram actualizadas, agora sim é visivel as mudanças, desde a 1º foto até actual nos mesmos locais, terrenos que não tinham nada, hoje já tem casas ou predios, estradas modificadas, etc...

mas pronto é um projecto bastante interessante, dá para ver coisas que até ao momento só lá indo pessoalmente, e bastante util para uma pessoa se orientar quando se teem de deslocar a locais desconhecidos para ter uma ideia por onde ir até ao destino...
 
as imagens aereas dizem que são 2014 em muitos locais, mas muitas ainda são antigas, consigo ver pois o edif onde trabalho nos anteriores nao aparecia, e nos novos ortos tambem nao aparece lol e o edif tem coisa de 3/4 anos, e isto em plena Lisboa, portanto se isto acontece com os ortos de Lx, deve acontecer igual para a maior parte do resto do país

tanto que em muitas zonas ves que a rede viária (a layer) está desenhada de uma forma mas a estrada não é visível no orto/imagem :P

contudo, apesar da desactualização, é algo excelente e sem comparação (visto que é um projecto à escala global...o Bing não tem perninhas para acompanhar)

alem de servir para isso, serve para muitas empresas/serviços confirmarem alguns dados, apesar do desfasamento temporal, vai ajudando
 
Este serviço é mesmo brutal. Sempre que tenho dúvidas em ir a algum lado o recurso a imagens é excelente. Já me ajudou muitas vezes
 
Bem eu à dois dias atrás vi novamente o carro da Google, mas ia a dar gás lol.
Em relação ao que eu disse atrás, não consegui apurar mais factos.
 
é meio OT...MEIO! porque é algo do GSV!

o pormenor dos olhos censurados xD

awr6rR4_700b.jpg

http://9gag.com/gag/awr6rR4
 
Boas

Vi o carro do Street View hoje em Argoncilhe (junto aos semáforos do picoto), e já outro familiar meu viu também o carro em Argoncilhe mas já mesmo dentro da vila, devem andar aqui nesta zona nos arredores do Porto.

Edit: depois de pesquisar encontrei aqui isto:

http://www.google.com/maps/about/behind-the-scenes/streetview/

Mais abaixo escolhem "onde estamos actualmente a circular" e metem Portugal e lá diz os sítios onde o carro anda.
 
Última edição:
Aqui em Viseu, em menos de 1 semana, vi passar 3 carros (não sei se era o mesmo). Devem andar com a pressa. Com um bocado de sorte temos isto atualizado em menos de 4 anos.
 
Back
Topo