Multiplataforma Streets of Rage 4

Comecei a jogar este jogo, mas está a ser uma pequena desilusão.
Não é mau, apenas abaixo do que esperava.
A música é muito fraca, mas felizmente existe a retro que é muito melhor.
O design gráfico já sabia que era um pouco fraco, mas aguenta-se pois o que interessa é a jogabilidade.
Para minha desilusão, o jogo não tem roll/dash. WTF!
Creio que só algumas personagens desbloqueáveis é que têm esta habilidade.
Mas não ter opções de mobilidade destas é muito irritante, pois vários inimigos são muito mais rápidos do que a nossa personagem.
 
Comecei a jogar este jogo, mas está a ser uma pequena desilusão.
Não é mau, apenas abaixo do que esperava.
A música é muito fraca, mas felizmente existe a retro que é muito melhor.
O design gráfico já sabia que era um pouco fraco, mas aguenta-se pois o que interessa é a jogabilidade.
Para minha desilusão, o jogo não tem roll/dash. WTF!
Creio que só algumas personagens desbloqueáveis é que têm esta habilidade.
Mas não ter opções de mobilidade destas é muito irritante, pois vários inimigos são muito mais rápidos do que a nossa personagem.
A música é fraca? O design é fraco? Eu e muita gente não achamos isso. E sim, existe dash no jogo mas nem todas as personagens têm isso.
 
Partilho dessa opinião.

Aliás, o jogo é todo "meh". É melhor em co-op, certo, mas nada que de extraordinário.
Nem traz nada de novo nem acrescenta grande coisa ao já existente. Safa-se a banda sonora 80's style.

Teria ficado chateado se tivesse gasto massa nisto e não o tivesse jogado através do GP.
 
Não sei se já tinha deixado aqui as minhas impressões do jogo, mas também concordo com grande parte dos últimos comentários. Acrescento ainda que a jogabilidade também não é totalmente apelativa, um pouco lento, muito focado no que foi a série nos anos noventa, mas estamos em 2020 e isso poderia e deveria estar muito melhor. Os gráficos também apesar de visualmente não estar feio, poderia estar melhor. Há falta de emoção nos embates, e o factor evolutivo poderia ser muito maior. Por fim, a banda sonora apesar de ter algumas faixas interessantes, há muitas músicas estilo experimentais e ficam pouco no ouvido.
Há um claro desvio de qualidade e talvez tenha sido por isso que a Sega nunca mais pegou na série. O risco de lançarem um jogo que não correspondesse à expectativa dos fãs era muito alto, e aqui confirmou-se, apesar de não ser um jogo mau.
 
Eu pessoalmente não concordo, acho que é uma belíssima homenagem aos antigos SoR, gosto bastante do estilo artistico do jogo e a jogabilidade é o que é.. classico beat 'em up 2d e acho que neste momento após o ultimo patch está no ponto. O facto de alguns personagens serem lentos ou não terem roll/dash é uma questão de equilíbrio.. não faz sentido o Floyd ter dash por exemplo..

A banda sonora também é muito boa e conta com a participação inclusive do Yuzo Koshiro (compositor dos clássicos). Na minha opinião foi um revivalismo da série 5* e felizmente foi bem recebido pela critica tal como pelos maior parte dos fãs dos clássicos, pode ser que no futuro vejamos mais revivalismos deste género e com esta qualidade.. tipo Golden Axe, Double Dragon, etc..
 
Para mim o efeito nostálgico foi mesmo "zero".
Tem tão pouca coisa haver com os originais, que mas parece uma outra franchise.

Quando joguei o remake da trilogia do Spyro, foi mesmo nostálgico.
Era como se estivesse a jogar o mesmo jogo, mas em HD. Conseguiram capturar o mesmo ambiente e estilo.

Este SoR4 só tem mesmo o nome.
 
Para mim o efeito nostálgico foi mesmo "zero".
Tem tão pouca coisa haver com os originais, que mas parece uma outra franchise.

Quando joguei o remake da trilogia do Spyro, foi mesmo nostálgico.
Era como se estivesse a jogar o mesmo jogo, mas em HD. Conseguiram capturar o mesmo ambiente e estilo.

Este SoR4 só tem mesmo o nome.

Essa comparação não é justa, quando o SoR4 é uma sequela e não um remake(ao contrário do Spyro).. é normal que não seja igual aos antigos, aliás nem tenta ser, apesar de manter muitos elementos dos antigos.
 
Essa comparação não é justa, quando o SoR4 é uma sequela e não um remake(ao contrário do Spyro).. é normal que não seja igual aos antigos, aliás nem tenta ser, apesar de manter muitos elementos dos antigos.

Independentemente de ser sequela ou remake, este SoR4 está tão distante do resto da saga, especialmente em termos artísticos, que podia ter qualquer nome.
É que falharam completamente em capturar o espírito da saga.
 
Independentemente de ser sequela ou remake, este SoR4 está tão distante do resto da saga, especialmente em termos artísticos, que podia ter qualquer nome.
É que falharam completamente em capturar o espírito da saga.

Tudo bem, é a tua opinião.. Eu no entanto acho que conseguiram modernizar uma saga com cerca de 30 anos e manter os melhores elementos dos antigos.
 
O jogo está espectacular e as novas mecânicas de gameplay que introduziram são mais do que suficientes e encaixam que nem uma luva. Inovar mais do que isto seria estragar o jogo, deixava de ser Streets of Rage e passava a ser outra coisa qualquer...

Também aprecio bastante a BSO, aliás a opinião generalizada é que a música do Streets of Rage 4 rivaliza com as músicas dos originais, superando inclusivamente a BSO do Streets of Rage 3...

Os gráficos também estão bastante bons mas aqui já concordo com algumas das críticas, não sou grande fã deste art style, demasiadas influências anime para o meu gosto, estava à espera de algo mais grimy...
 
Eu no entanto acho que conseguiram modernizar uma saga com cerca de 30 anos e manter os melhores elementos dos antigos.
Conseguiram mesmo? Acho que seria preciso ter lata para cobrar full price tendo em conta o que apresentaram. E seria preciso muita coragem para basearem uma nova franchise neste relançamento (mas já aconteceram coisas mais incríveis).

Mais, como jogo propriamente dito não é nada de especial e se não fosse o factor nostálgico haveria muita gente que nem olharia duas vezes para ele, quanto mais jogá-lo.

Nesse aspecto (nostalgia), acho a abordagem que fizeram ao Battletoads muito melhor sucedida.
 
Conseguiram mesmo?

Conseguiram pois, tanto que o jogo foi bastante bem recebido pela critica especializada e pelos fans dos SoR's clássicos. Tens ai um excerto do artigo que a Digital Foundry fez sobre o jogo:

Technologically, there's a fascinating story here, but really it's all about the three pillars I mentioned earlier and in these respects, Streets of Rage 4 is nigh-on perfect. Combat isn't just 'as good' as the original, it's better, with far more fluidity in play and more flexibility in delivering devastating combos. The soundtrack is amazing too: the main composer on the project is Olivier Deriviere, who does an excellent job, but additional composers were brought in to score various other tracks including the killer combination of Yuzo Koshiro and Motohiro Kawashima, Das Mörtal and Scattle, who both worked on Hotline Miami as well as other exceptional composers from game music history. With this many composers, it's amazing how well it all gels together.


Acho que seria preciso ter lata para cobrar full price tendo em conta o que apresentaram.

Lata porquê ?? o jogo não saiu a 29.99?? é um preço justo pelo que o jogo oferece.

E seria preciso muita coragem para basearem uma nova franchise neste relançamento (mas já aconteceram coisas mais incríveis).

Porque não??

Mais, como jogo propriamente dito não é nada de especial e se não fosse o factor nostálgico haveria muita gente que nem olharia duas vezes para ele, quanto mais jogá-lo.

Nesse aspecto (nostalgia), acho a abordagem que fizeram ao Battletoads muito melhor sucedida.

É a tua opinião.. vale o que vale, eu não concordo.
 
Streets of Rage 4 is nigh-on perfect. Combat isn't just 'as good' as the original, it's better, with far more fluidity in play and more flexibility in delivering devastating combos. T
A partir daqui tive que me forçar a ler o resto de forma séria.

Lata porquê ?? o jogo não saiu a 29.99?? é um preço justo pelo que o jogo oferece.
Menos 10€ e teria sido justo, sim. Mas não me queixo (mais uma vez, obrigadinho GPU).

Porque não??
Porque seria só encher chouriços. O original (e a sequela, vá) eram bons o suficiente para garantirem continuidade, este traz o quê, para além do reciclar do que já havia? Tiras-lhe o factor nostálgico e tens um jogo mediano.

É a tua opinião.. vale o que vale, eu não concordo.
Ainda bem, não temos todos que gostar do mesmo. ;)
 
do meu lado estou a espera da minha Limited edition desde marco.... nunca mais vem.

Estou como o sacripenta em relacao a este jogo. Tirando-lhe o factor nostalgico e temos um jogo mediano que nao acrescenta assim tanto ao que ja foi feito pelos jogos anteriores. Aquele system arcaico 2D mas com lanes que te permitem ir em baixo ou em cima muito facilmente as vezes gera confusao e leva a que estamos a envia socos no ar. Gostei do jogo cuidado, mas arrependo-me um bocado ter comprado a collector edition a custa da nostalgia e do hype que gerei dentro de mim quando este jogo foi anunciado. Sou capaz revende-la para comprar outro collector qualquer metal gear que ainda nao tenho. mas ainda assim gostei do jogo, so achei 40$ para isso bastante puxado.
 
Última edição:
Back
Topo