Stress com mb e discos sata (40 comp.)

jquintino

Membro
Sim é isso mesmo 40 computadores com o mesmo problema.

Então isto é :

Foi vendido inicialmente para um colegio, que tem salas de formação esta configuração :

P4 3.0 1mg cache 478
Mainboard asrock p4vt8+
hd maxtor 120 sata
512ram oem
vga 5200 128mb
dvd e floppy
tudo isto numa cx oem com fonte oem de 300watts.
windows xp home pt sp2

ok a coisa correu bem durante uns tempos mas o entanto alguns problemas começaram a surgir quando os discos deixaram de ser detetctados ou perdiam a partição, após alguns testes e investigação foi descoberto que existia uma incompatibilidade entre estes discos (maxtor 120 sata e as mainboards situação confirmada pela maxtor).
os discos foram trocados por samsung 120 sata e ja agora trocava-se de mainboards visto estas mainboards seram um pouco " rascas" , ok o cliente manda é ele que paga por isso fizemos a vontade mas n entanto com uma condição as os discos não podiam ser formatados, então as AsROCK foram trocasdas por MSI P4M800 com o mesmo chipset para evitar a formatação dos discos, assim as alterações de hardware seriam minimas.
AS mainboards foram trocadas tudo correu bem (toda esta situação foi passada entre FEVEREIRO E MARÇO do corrente ano).
Agora o cliente voltar a queixar-se com problemas semelhantes, mas neste caso acrescentando mais alguns problemas mais estranhos como vou passar a mencionar:

1 - os dispositivos usb deixam de ser detectados apos algum tempo, e para voltar a detectar é necessario imseri-los outras vez
-- pensou-se que podia ser um problema de gestão de energia do XP com USB´s ( o xp desliga os dispositivos usb se não estão a ser utilizados) desabilita-mos essa opção mas não resultou.

2-AS maquinas bloqueam esporadicamente e se faz reset ou desliga-se o volta-se a ligar, o disco não é reconhecido ou então dá indicação que não tem S.O instalado. espera-se cerca de 10 a 30 minutos tudo volta ao normal. foi instalado um disco ide funciona tudo bem

3- As maquinas com 1GB de ram ( 2x512 a 400) sofrem de instabilidade.
--as memorias são iguais, já foi testado com outras marcas de memorias e de quantidades diferentes, não e consegue utilizar 2 memorias cima dos 512, a bios está na ultima actualização.

só falta trocar de fonte que vai ser o proximo passo.

se alguem tiver alguma ideia seria muito bom, visto que as hipoteses estão escassiar.

obrigado
 
ola a todos
apos algumas pesquisas e testes exaustivos encontrei muitas situaçoes identicas.

então o stress está no chipset da mb o vt8237 que não funciona bem com satas mesmo as novas versoes deste chip.

obrigado a todos
 
Back
Topo