1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Stress com o flash 8 ... Grrr....

Discussão em 'Web Development' iniciada por Ziggy, 28 de Setembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 924)

1. Ziggy

Ziggy Power Member

Boas pessoal, estou aqui com um probleminha que me está a roer o coco. Estou a iniciar-me agora no Flash e construi uma página web para um amigo que me pediu. Até aqui tudo bem....

Acontece que estou com umas dúvidas um pouco estupidas que são as seguintes:

1 - Quando criamos uma text box e inserimos texto la dentro porque é que se nós quisermos colocar uma só palavra desse texto em BOLD ele assume o texto todo que estiver dentro dessa txt box a BOLD? Tem de haver alguma forma de contornar isto de certeza.... :)

2 - Quando vou visualizar o site "publicando-o" para ele aparecer num browser ele aparece-me centrado à esquerda do ecrã, como é que o coloco ao centro??

Se me puderem ajudar agradecia imenso....

Hasta ppl!

2. kidloco

kidloco Power Member

1. Porque estás a usar uma caixa de texto dinâmica. Se usares Static Text já funciona como queres.

2. Isso é no php/asp/html/whatever, e não no flash.

3. evilfx

evilfx Power Member

1. Basta seleccionares APENAS o texto que queres por a bold e carregar no respectivo icone para aplicar apenas ao texto seleccionado, se no entanto for a text box a estar seleccionado assume como sendo o texto todo.

2. Importa o ficheiro .swf para uma pagina .html e centra.

4. Ziggy

Ziggy Power Member

Ok, Obrigadão malta! VOu experimentar e ja digo qualquer coisa.

Hasta!

5. Ziggy

Ziggy Power Member

Bem já experimentei e não da, tem mesmo de ficar como dinamic txt senão o Action script pa ficar em scrollbar nao funciona.... mais alguma sugestão?

Já agora o que é que me aconselham um GuestBook ou um forum, a ideia é so o pessoal escrever para la uns textos e estes serem publicados.

Gracias! Hasta

6. Ziggy

Ziggy Power Member

entao pessoal ng tem mais nehuma ideia??

7. kidloco

kidloco Power Member

Metes a caixa de texto a suportar código html. E mandas pra lá o texto em html.

8. slipknot_2004

slipknot_2004 Power Member

exacto... se for importado de um txt externo basta colocares os tags <b>texto a ficar a bold aqui</b> e no flash ja te aparece como queres.

9. Ziggy

Ziggy Power Member

desculpem la a ignorancia ... mas como é queu faço isso?

10. Ziggy

Ziggy Power Member

11. Ziggy

Ziggy Power Member

ok, obrigado pela atenção. És um génio!

12. kidloco

kidloco Power Member

Lamento discordar, mas não é preciso ser nenhum génio para fazer um search no Google.

13. Ziggy

Ziggy Power Member

Eu sei, mas repara...assim para que é que servem os fóruns? axo eu...mas é na boa, tinhas razao!

14. kidloco

kidloco Power Member

Eu gosto de ajudar acredita, mas se é uma coisa tão "básica" e fácil de encontrar no Google...

A sabedoria não aparece do nada, como tal precisas saber onde e como a procurar.

Não custa nada ir primeiro ao Google fazer um search "inocente". Se queres texto html no flash 8, fazes uma pesquisa inocente tipo "html text in flash 8". Se vires que não encontras, vens então aqui perguntar como é.

E não, o principal propósito dos fóruns não é a ajuda, mas sim discussão e a troca de ideias. Mas eu ajudei-te... "ensinei-te" a usares o Google... assim a próxima vez que tiveres uma dúvida não tens que vir aqui abrir uma thread e esperares 2 dias por uma resposta válida, quando a podes provavelmente solucionar em 5 minutos de pesquisa ;)

15. Ziggy

Ziggy Power Member

Txi uma Espectáculo! Mai nada! :D

Partilhar esta Página