1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Strings em Dataset Visual Basic 2005

Discussão em 'Programação' iniciada por papagaio666, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 779)

  1. Boas.

    Estou com um problema , não consigo que o dataset guarde um campo string ( na base de dados , Access, está defenido como Memo ) com mais de 1024 caracteres , ja mudei no codigo do dataset o maxlenght para 32787 e o o maxlength da textbox tb esta em 32787 mas depois de fazer o update ao dataset , o campo fica com apenas 1024 caracteres.


    A mesma base de dados em Access , com codigo em access funciona as mil maravilhas .

    O que eu devo de fazer?
     
  2. TecnicoDeCoisas

    TecnicoDeCoisas Power Member

    Primeiro pensar em mudar para um SQLServer Express edition ou pra um mysql onde há uma maior flexibilidade a esse nivel e onde vais notar grandes diferenças de performance e rapidez quando a tua BD em access ascender aos milhares de registos.

    Penso que no proprio access, assim numa primeira analise n será possivel guardar um blob com mais de 1 MB, mas n sei se o access 2003 3 2007 ja permitirão uma maior manobra nesse ponto.

    Uma ideia tb é guardares na bd o caminho de um txt onde guardas esse texto, é uma ideia mas basicamente assim estar a adiar problemas futuros.

    Aconselho-te vivamente a usar um motor de BD melhor é noo teu codigo por exemplo só tens de usar um SqlClient ou um MySQL cliente e tens ja mts maneira de importar a estrutura da tua actual BD de access para um motor de base de dados realmente relacional.

    .eof
    TT
     
  3. Ja sei como fazer , antes de guardar os dados tem ke no bindingsource fazer endedit , e fazer o update do tableadpater da seguinte forma nomedatabela.dataset
     

Partilhar esta Página