Stripping Discos IDE

HugoStig

Membro
Olá a todos,

Em 1º lugar, e como pra mim é uma estreia aqui... Parabéns pelo Fórum, acho q está muito bom.

Em 2º a minha dúvida...

Na empresa onde trabalho, temos vários pcs parados, e o objectivo seria (se possível) de juntar os pcs todos, e fazer um stripping de todos os discos de modo a fazer um único disco, pra fazer backups, etc, etc... isso é possível? Há algum software pra isso... conhecem alguma forma?

Alguém me pode ajudar?

Muito obrigado pela vossa atenção.

Cumpts a todos,

Hugo
 
Olá a todos,

Em 1º lugar, e como pra mim é uma estreia aqui... Parabéns pelo Fórum, acho q está muito bom.

Em 2º a minha dúvida...

Na empresa onde trabalho, temos vários pcs parados, e o objectivo seria (se possível) de juntar os pcs todos, e fazer um stripping de todos os discos de modo a fazer um único disco, pra fazer backups, etc, etc... isso é possível? Há algum software pra isso... conhecem alguma forma?

Alguém me pode ajudar?

Muito obrigado pela vossa atenção.

Cumpts a todos,

Hugo


Podes fazer stripping, mas para fazer backups, não querias dizer no minimo stripping + mirroring ?

Raid 0 para backups não é aconselhado.
 
Boas,

Eu sei eu sei... mas os backups q falo, é guardar informação q não pretendo q esteja nos discos principais... mp3 por exemplo... não tem crise... o q preciso mesmo é de "juntar" 10 discos de 40 GB e fazer um de 400 GB... :) É isto q preciso... any ideas?

Tks,

Hugo
 
pah... pelo que vejo queres fazer é o inverso de uma partição de disco: juntar vários discos reais e emular um virtual. a ideia até que é gira :D

o pior é que não estou a ver que género de software seja capaz de fazer isso, mas este hardware parece ser capaz:
HighPoint RocketRAID 404

vê lá se é isso (se forem discos SATA é que é pior:\)

cumps
 
Back
Topo