1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Strong SRT8105 + Antena Interior

Discussão em 'Digital Life' iniciada por PsySc0rpi0n, 23 de Junho de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 855)

1. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Boas.

Mandei vir um descodificador TDT pela PT (daqueles que custam 10€ o 1º aparelho) e comprei uma antena interior porque não tenho cabo no meu apartamento para a antena exterior do prédio e até porque não sei se a antena exterior do prédio é privada ou se é mesmo do prédio (não há condomínio).

O aparelho TDT, como diz no título é um Strong SRT8105 e a antena é uma SilverCrest KH2329.

A minha pergunta é se esta antena é uma antena passiva ou activa porque no ecrã da TV, quando ligo o aparelho TDT pergunta se a antena é activa ou passiva e pergunta o canal em que eu quero activar. A antena capta VHF e UHF e tem um potenciómetro para amplificar ou diminuir o sinal.

O que é certo é que em UHF (sleccionado nos menus do aparelho TDT), só vejo alguma actividade na "qualidade do sinal" que está sempre a saltar de 0% para 7%, depois volta para 0% e volta a saltar para 35%, depois volta para 0% e salta para 13% e está sempre nisto e para além de não conseguir arranjar nenhuma posição que fique a "qualidade do sinal" fixa, a "intensidade do sinal" não tem qualquer actividade.

Já experimentei esta antena outro aparelho TDT da PT em casa dos meus pais que fica aqui a 100 metros do meu apartamento e funcionou.

Será alguma configuração que eu estou a falhar?

Partilhar esta Página