Study Abroad - Portatil low budget

teardr0p

Power Member
Bons dias!

Vou estudar para fora e como nao tenho portatil tava a pensar adquirir um para levar.

A minha duvida neste momento é, se vale MESMO a pena comprar um portatil de 1100~1200€ onde consigo correr praticamente tudo mas que passado um ano vai valer 600€.

A outra hipotese que me ocorreu foi a de comprar um desses portateis das promoçoes ou dos mais baratinhos na casa dos 600~800€. Que valor estimam que um portatil destes possa valer passado um ano?

A terceira opçao, é aproveitar a campanha falada noutro topico dos Pcs das novas oportunidades mas estou ceptico em relaçao aos prazos dados de entregas dos computadores.

Dou + importancia à autonomia do que propriamente a uma placa grafica topo de gama, jogo trackmania nations e pouco mais.


Ja discuti esta opçao com mais gente, mas os informados andam aqui e como tal queria recolher umas opinioes.
 
Bons dias!

Vou estudar para fora e como nao tenho portatil tava a pensar adquirir um para levar.

A minha duvida neste momento é, se vale MESMO a pena comprar um portatil de 1100~1200€ onde consigo correr praticamente tudo mas que passado um ano vai valer 600€.

Se fores por aí nunca compras nada relcionado com tecnologia.


A outra hipotese que me ocorreu foi a de comprar um desses portateis das promoçoes ou dos mais baratinhos na casa dos 600~800€. Que valor estimam que um portatil destes possa valer passado um ano?

Se comprares um portátil por esse valor, provavelmente passado não muito tempo ele irá tornar-se obsoleto para a utilização que lhe dás.
 
nesse caso mais vale dares 1000 e pouco euros, comprares algo que não tenha uma grafica por ai alem, e um CPU decente.. assim terás o PC por mais tempo, jogos por menos, mas autonomia bastante aceitavel..
 
Se fores por aí nunca compras nada relcionado com tecnologia.

Se comprares um portátil por esse valor, provavelmente passado não muito tempo ele irá tornar-se obsoleto para a utilização que lhe dás.


Obsoleto? A questão é mesmo essa... absoleto porque? Nao vai correr windows? Para bater texto, editar umas fotos em PS, messenger, torrents e afins e uns joguitos nao muito puxados, nao vai servir??

Considero o portatil um capricho, nao é indipensavel para mim como tal tenho alguma relutancia em dar 1200€ por um portatil quando se calhar fazia o que tnha a fazer com um de 700€. Tamos a falar de 500€ ( umas boas ferias ).
 
Obsoleto? A questão é mesmo essa... absoleto porque? Nao vai correr windows? Para bater texto, editar umas fotos em PS, messenger, torrents e afins e uns joguitos nao muito puxados, nao vai servir??

Considero o portatil um capricho, nao é indipensavel para mim como tal tenho alguma relutancia em dar 1200€ por um portatil quando se calhar fazia o que tnha a fazer com um de 700€. Tamos a falar de 500€ ( umas boas ferias ).


tal vez ele fale em torno das evoluções..

como um portatil antigo pode correr muito bem o XP, mas no vista ca**-se todo...

é por causa disso..
 
tal vez ele fale em torno das evoluções..

como um portatil antigo pode correr muito bem o XP, mas no vista ca**-se todo...

é por causa disso..

Exacto, com o tempo o XP vai perdendo suporte, tal como alguns dos programas feitos para o mesmo. Isto vai fazer com que, muito provavelmente, necessites de mudar de SO. SO's mais recentes costumam ser mais pesados, o que vai fazer com quer necessites de um computador com melhores specs.
 
Exacto, com o tempo o XP vai perdendo suporte, tal como alguns dos programas feitos para o mesmo. Isto vai fazer com que, muito provavelmente, necessites de mudar de SO. SO's mais recentes costumam ser mais pesados, o que vai fazer com quer necessites de um computador com melhores specs.


mas então temos a solução ideal.. o portatil mais standardizado possivel!!

um MAC :D
ou melhor um macbook ;)

penso que seja talvez a melhor aposta...

que dizem?
 
Nos portáteis com boa relação performance/preço, normalmente a longevidade é proporcional ao preço.

Por exemplo, tens o Compal IFL90 VBI por 1050€ e o Compal HGL30 por 750€. Ambos correm bem o TMN, mas daqui a 1 ano vais-te ver à rasca para correr os jogos mais recentes com o HGL30, ou porque são DX10 ou porque têm simplesmente gráficos muito pesados. E o IFL90 traz um disco de 7200rpm e Turbo Memory, que acelera quase todo o tipo de tarefas. Se eventualmente vires a utilizar programas que puxem mais, ou um sistema operativo mais pesado, vais-te safar melhor com o IFL90. O HGL30 também se vai aguentar, mas não deixa de ser mais lento...

Já agora, precisas de quantas horas de autonomia, com uso leve?
 
Back
Topo